A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Adorar o Deus Criador e justo Juiz Lembrar-nos dos actos de Deus na vida do Seu povo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Adorar o Deus Criador e justo Juiz Lembrar-nos dos actos de Deus na vida do Seu povo."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Adorar o Deus Criador e justo Juiz Lembrar-nos dos actos de Deus na vida do Seu povo

6 1º PASSO Adorar o Deus Criador e justo Juiz

7 Nos três salmos indicados, Deus é louvado e adorado por ser o Criador do mundo e o Salvador do Seu povo escolhido. Como Criador, Ele é o Ser Eterno. Como Salvador, Ele é o refugio do povo que escolheu. Estas são as duas principais razões que nos devem levar a adorar o nosso Deus.

8 O julgamento nos Salmos é uma espada de dois gumes, implicando o castigo merecido sobre os ímpios e a defesa dos oprimidos e humildes. Esta mensagem dos salmos é reflectida na mensagem do primeiro anjo (Apoc. 14:7), onde é anunciada a vinda do juízo final de Deus, que começou em 1844 no santuário celestial.

9 O facto do juízo final ser realizado por Deus dá-nos a segurança de que ele será justo e recto, pois Deus é um justo Juiz.

10 2º PASSO Lembrar-nos dos actos de Deus na vida do Seu povo

11 Deus pretende que o Seu povo não se esqueça das Suas intervenções redentoras, das “obras de Deus”, porque pretende que cada membro do povo escolhido ponha N’Ele a sua esperança e guarde os mandamentos divinos.

12 Deus quer que cada geração do Seu povo tenha uma experiência vivida do divino. Esta experiência deve basear-se não somente na História colectiva do povo escolhido, mas também na história pessoal de cada crente.

13 Ao lermos nas Sagradas Escrituras sobre o modo como Deus se manifestou na História do Seu povo, desde Abel até ao apóstolo João, devemos crer que Ele se pode manifestar de forma semelhante na nossa vida pessoal e colectiva. Deus quer agir na nossa vida espiritual da mesma forma que agiu na vida dos grandes homens e mulheres de Deus do passado. Por isso, depois de Deus fazer algo de maravilhoso e milagroso na nossa vida, não devemos esquece-l’O e, muito menos, mostrar medo e falta de fé diante de uma nova crise.

14 Adorando o Deus Criador e justo Juiz. Lembrando-nos dos actos de Deus na vida do Seu povo.

15

16 Sinto o desejo de adorar o Deus Criador, que será também o meu justo Juiz? Quero recordar os actos de Deus na vida do Seu povo e na minha vida?

17 De que modo posso eu recordar regularmente os actos salvadores de Deus na minha vida e na vida do povo Adventista?

18 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

19 Fundar a fé nos actos de Deus na vida do Seu povo. 1.Recordando como Deus agiu na história da Sua Igreja. 2.Recordando como Deus agiu na minha vida. A memória curta dos seres humanos. Durante a próxima semana, vou tirar 10 minutos de cada dia para me recordar do modo como Deus agiu na minha vida e na História da Sua Igreja.


Carregar ppt "Adorar o Deus Criador e justo Juiz Lembrar-nos dos actos de Deus na vida do Seu povo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google