A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

5º. Dia – RESTITUIÇÃO DOS ANOS QUE FORAM CONSUMIDOS PELO DEVORADOR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "5º. Dia – RESTITUIÇÃO DOS ANOS QUE FORAM CONSUMIDOS PELO DEVORADOR."— Transcrição da apresentação:

1 5º. Dia – RESTITUIÇÃO DOS ANOS QUE FORAM CONSUMIDOS PELO DEVORADOR

2 Jl 2.4-6, O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor. 5 Ébrios, despertai-vos e chorai; uivai, todos os que bebeis vinho, por causa do mosto, porque está ele tirado da vossa boca. 6 Porque veio um povo contra a minha terra, poderoso e inumerável; os seus dentes são dentes de leão, e ele tem os queixais de uma leoa. 9 Cortada está da Casa do SENHOR a oferta de manjares e a libação; os sacerdotes, ministros do SENHOR, estão enlutados. 12 A vide se secou, a figueira se murchou, a romeira também, e a palmeira e a macieira; todas as árvores do campo se secaram, e já não há alegria entre os filhos dos homens. 13 Cingi-vos de pano de saco e lamentai, sacerdotes; uivai, ministros do altar; vinde, ministros de meu Deus; passai a noite vestidos de panos de saco; porque da casa de vosso Deus foi cortada a oferta de manjares e a libação.

3 Ml Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós outros, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? 8 Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. 9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda. 10 Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. 11 Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.

4 DEVORADOR – ROUBO DO INFERNO DEVORADOR – ROUBO DO INFERNO Prosperidade perdida por : Falta de zelo com o chamado; Recursos tirados da Obra para si; Desobediência e Rebeldia; Não consagrar os dízimos e ofertas ao Senhor; Religiosidade, ingratidão. Ano de Joel é Ano de Restituição! Ano de Joel é Ano de Restituição!

5 O DEVORADOR HABILITADO QUER TRAZER: O DEVORADOR HABILITADO QUER TRAZER: 1º) A ESTERILIDADE (CORTANDO A OFERTA DA CASA DO SENHOR) 2º) A NECESSIDADE, A POBREZA (NÃO TINHA SUFICIÊNCIA) 3º) O CONFORMISMO (POR FALTA DE ALTERNATIVAS)

6 PARA VIVER A RESTITUIÇÃO DOS ANOS QUE FORAM CONSUMIDOS PELO DEVORADOR É PRECISO TER ATITUDES ESPIRITUAIS. PARA VIVER A RESTITUIÇÃO DOS ANOS QUE FORAM CONSUMIDOS PELO DEVORADOR É PRECISO TER ATITUDES ESPIRITUAIS.

7 PARA VIVER A RESTITUIÇÃO É PRECISO: PARA VIVER A RESTITUIÇÃO É PRECISO: 1º) ARREPENDIMENTO (VESTIR-SE DE PANOS DE SACO) Jl 1.13 Cingi-vos de pano de saco e lamentai, sacerdotes; uivai, ministros do altar; vinde, ministros de meu Deus; passai a noite vestidos de panos de saco;

8 PARA VIVER A RESTITUIÇÃO É PRECISO: PARA VIVER A RESTITUIÇÃO É PRECISO: 2º) TER ATITUDES PRÁTICAS DE ARREPENDIMENTO. Jl 2.12 Ainda assim, agora mesmo, diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto.

9 PARA VIVER A RESTITUIÇÃO É PRECISO: PARA VIVER A RESTITUIÇÃO É PRECISO: 3º) TOCAR A TROMBETA EM REBATE (GUERREAR ESPIRITUALMENTE) Jl 2.1- Tocai a trombeta em Sião e dai voz de rebate no meu santo monte; perturbem-se todos os moradores da terra, porque o Dia do SENHOR vem, já está próximo;

10 PARA VIVER A RESTITUIÇÃO É PRECISO: PARA VIVER A RESTITUIÇÃO É PRECISO: 4º) RECEBER O RENOVAR DA UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO Jl 2.28 – E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões;

11 PARA VIVER A RESTITUIÇÃO É PRECISO: PARA VIVER A RESTITUIÇÃO É PRECISO: 5º) RESTAURAR A OFERTA E O DÍZIMO – (POR EM PRÁTICA O CHAMADO DE PROVEDOR) Ml 3:10 – Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro... por vossa causa, repreenderei o devorador e a vossa vide no campo não será estéril.

12 E ESSA RESTITUIÇÃO ME FAZ VIVER E ESSA RESTITUIÇÃO ME FAZ VIVER Jl : Jl : Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado. Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o SENHOR, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado.

13 E ESSA RESTITUIÇÃO ME FAZ VIVER: E ESSA RESTITUIÇÃO ME FAZ VIVER: 1º) RESTITUIÇÃO PLENA – COM NOVAS OPORTUNIDADES; 2º) ABUNDÂNCIA E FARTURA - LUCRO ;

14 E ESSA RESTITUIÇÃO ME FAZ VIVER: E ESSA RESTITUIÇÃO ME FAZ VIVER: 3º) CÂNTICO DE LOUVOR NA MINHA BOCA – RESTITUIÇÃO DA ALEGRIA DE TRABALHAR 4º) O DESFRUTAR DA ALIANÇA COM DEUS – GRANDES PARCERIAS ;

15 E ESSA RESTITUIÇÃO ME FAZ VIVER: E ESSA RESTITUIÇÃO ME FAZ VIVER: 5º) A VITÓRIA DEFINITIVA SOBRE A VERGONHA – HONRA MULTIPLICADA!

16 DECLARE COM FÉ: DECLARE COM FÉ: Hoje eu me habilito a viver a restituição de tudo aquilo que o gafanhoto devorador me roubou! Venço na minha vida a esterilidade, a omissão e o conformismo. Eu rejeito na minha vida toda obra do Inferno. Jamais deixarei de derramar no altar do Senhor a minha oferta. Venço toda omissão e todo distanciamento da posição que o Senhor já preparou para mim. Me posiciono espiritualmente e declaro que minha postura será marcada por atitudes! Se por um tempo eu visto pano de saco, tenho certeza de que meu posicionamento espiritual me trará vestes de vitória! Sou cheio do Espírito Santo de Deus, por isso, não paro ou me intimido, mas avanço e venço toda mentira da minha carne. Esse gafanhoto já está debaixo dos meus pés, pois o Senhor Deus já o repreendeu e a partir de hoje, eu declaro: estou pronto para viver o melhor que Deus já preparou para mim! A minha restituição já chegou, em nome de Jesus, amém!


Carregar ppt "5º. Dia – RESTITUIÇÃO DOS ANOS QUE FORAM CONSUMIDOS PELO DEVORADOR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google