A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fortaleça-se em tempos de aflição

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fortaleça-se em tempos de aflição"— Transcrição da apresentação:

1 Fortaleça-se em tempos de aflição
2Tim 3:10-17

2 Champignon Aflições

3 Aflições Família Pesseghini

4 Aflições Boate Kiss

5 2Tim 10 Tu, porém, tens seguido, de perto, o meu ensino, procedimento, propósito, fé, longanimidade, amor, perseverança, 11 as minhas perseguições e os meus sofrimentos, quais me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra,-- que variadas perseguições tenho suportado! De todas, entretanto, me livrou o Senhor. 12 Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.

6 13 Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.
14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste 15 e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar- te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus.

7 16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, 17 a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.

8 Ensino O Caminho onde você deve andar

9 Ensino O caminho onde você deve andar Repreensão Onde você errou

10 Ensino O caminho onde você deve andar Correção Como retornar ao caminho Repreensão Onde você errou

11 Ensino O caminho onde você deve andar Educação na Justiça Como permanecer no caminho Correção Como retornar ao caminho Repreensão Onde você errou

12 Agarre-se aos valores de Deus!
1 Agarre-se aos valores de Deus!   Col 3.16 Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.

13 Agarre-se aos valores de Deus!
1 Agarre-se aos valores de Deus!   Mt 22.29 Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.

14 Examine a Bíblia… Busca da Verdade
2 Examine a Bíblia… Busca da Verdade   At 17.10,11 E logo, durante a noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Beréia; ali chegados, dirigiram-se à sinagoga dos judeus.   Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim..

15 3 Persevere!   At 2.42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. “ficar firme, não se desviar”

16 4 Pratique!   Tg 1.22 Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.

17 5 Seja Modelo! 1Tim 4.12 Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.

18 6 Ensine! 2Tim 3 14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste 15 e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus.

19 7 Seja Mentor! 2Cor 12 14 Eis que, pela terceira vez, estou pronto a ir ter convosco e não vos serei pesado; pois não vou atrás dos vossos bens, mas procuro a vós outros. Não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais, para os filhos. 15 Eu de boa vontade me gastarei e ainda me deixarei gastar em prol da vossa alma. Se mais vos amo, serei menos amado?


Carregar ppt "Fortaleça-se em tempos de aflição"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google