A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CorelDRAW Introdução O Programa CorelDraw é utilizado na criação e edição de arquivos gráficos. Possui menus e comandos parecidos com os softwares da.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CorelDRAW Introdução O Programa CorelDraw é utilizado na criação e edição de arquivos gráficos. Possui menus e comandos parecidos com os softwares da."— Transcrição da apresentação:

1

2 CorelDRAW

3 Introdução O Programa CorelDraw é utilizado na criação e edição de arquivos gráficos. Possui menus e comandos parecidos com os softwares da Microsoft.

4 Conhecendo o Programa

5 Barra de Título

6 Barra de Menu

7 Barra Padrão

8 Barra de Propriedades

9 Régua

10 Barra de Status

11 Paleta de Cores

12 Manipulador de Páginas

13 Caixa de Ferramentas

14 Ferramenta Retângulo Com a ferramenta retângulo criamos um retângulo ou um quadrado na tela.

15 Ferramenta Seleção É usada para selecionar e modificar um objeto na tela do programa.

16 Ferramenta Elipse Com a ferramenta elipse permite que você crie formas ovais na tela ou círculos perfeitos.

17 Ferr. Formas Básicas Com a ferramenta formas básicas podemos criar as formas que são constantemente utilizadas.

18 Ferramenta Formas de setas: usada para desenhar setas de várias formas e tamanhos. Ferramenta Formas de Fluxograma: usada para desenhar fluxogramas. Ferramenta Formas de Estrelas: usada para desenhar de formatos diferentes. Ferramenta Formas de Legenda: usada para desenhar balões de vários formatos.

19 Ferramenta Polígono Com a ferramenta polígono podemos criar polígonos ou estrelas.

20 Ferramenta Espiral: Cria formas espiraladas. Ferramenta Papel Gráfico: Cria uma tabela com linhas e colunas podendo ser alteradas a quantidade de linhas e colunas.

21 Ferramenta Forma Serve para alterar a forma de imagens criadas através de seus nós. Ao acessarmos o menu desdobrável veremos mais algumas ferramentas:

22 Ferramenta Faca: É usada para cortar partes de um objeto qualquer. Ferramenta Borracha: Serve para apagar algum trecho do objeto selecionado. Ferramenta Transformação Livre: Serve para transformar a forma do objeto selecionado mudando a sua rotação, reflexão, escala ou a sua inclinação.

23 Ferramenta Zoom É usada para alterar o zoom da página, ou seja, alterar o tamanho da sua visualização.

24 Ferramenta Mão A ferramenta mão é utilizada para arrastar toda a área de desenho juntamente com seus objetos.

25 Ferramenta Mão Livre Com a ferramenta mão livre desenhamos um traço facilmente na tela, clicando e arrastando.

26 Ferramenta Bésier: É usada para criar linhas ou curvas com mais precisão. Ferramenta Mídia Artística: com esta ferramenta é possível escrever na tela com traços personalizados. Ferramenta Dimensão: é usada para exibir a dimensão de objetos na tela. Ferramenta Conexão Interativa: é usada para fazer a ligação de dois objetos que ficarão ligados mesmo que movimente um dos objetos.

27 Ferramenta Texto Através da ferramenta texto é possível inserir um texto no CorelDraw. Podemos usar o Texto Artístico e o Texto de Parágrafo.

28 Ferramentas Interativas As ferramentas Interativas permitem que sejam criados efeitos em objetos

29 Mistura Interativa A Ferramenta Mistura Interativa transforma duas figuras em uma só.

30 Contorno Interativo Cria um contorno interativo em um objeto, é só clicar sobre ele e alterar suas propriedades.

31 Distorção Interativa Distorção Interativa serve para modificar a forma de objetos de várias maneiras diferentes.

32 Envelope Interativo A Ferramenta Envelope Iterativo permite que o objeto seja distorcido através dos nós no envelope colocados ao redor do objeto.

33 Extrusão Interativa Cria no objeto um efeito de profundidade, podendo ser colocada um cor para o efeito colocado.

34 Sombra Interativa A Ferramenta Sombra Interativa cria uma sombra no objeto selecionado, podendo alterar a sua direção.

35 Transparência A Ferramenta Transparência modifica o preenchimento do objeto deixando-o parcialmente transparente

36 Conta - Gotas A Ferramenta Conta- Gotas é usada para selecionar a cor dos objetos na tela do programa.

37 Lata de Tinta A Ferramenta Lata de Tinta é um complemento da Ferramenta Conta- Gotas pois, depois da cor selecionada essa ferramenta é utilizada para preencher o outro objeto.

38 Ferramenta Contorno O grupo de Ferramentas Contorno permite que você escolha um contorno especificando sua espessura cor e estilo. O primeiro botão serve para personalizar o contorno. O segundo botão é utilizado para alterar a cor do contorno. O botão seguinte serve para retirar o contorno do objeto.

39 Preenchimento O grupo de Ferramentas Preenchimento tem a função de aplicar um preenchimento no objeto selecionado.

40 O primeiro botão permite selecionar uma cor para o preenchimento. O segundo botão é a Ferramenta de Preenchimento Gradiente, podendo mesclar uma ou mais cores. O terceiro botão apresenta os padrões de preenchimento do Corel. A próxima ferramenta aplica uma das texturas do programa. O botão com um X retira preenchimento dos objetos selecionados.

41 Preenchimento Interativo A Ferramenta Preenchimento Interativo é muito parecida com a Ferramenta de Preenchimento Gradiente. Com a Ferramenta Preenchimento Gradiente podemos controlar as cores, a posição do gradiente e o tipo do gradiente diretamente na tela.

42 Malha Interativo Com a Ferramenta Malha Interativa podemos criar gradientes somente nos pontos do objeto que nos interessa.


Carregar ppt "CorelDRAW Introdução O Programa CorelDraw é utilizado na criação e edição de arquivos gráficos. Possui menus e comandos parecidos com os softwares da."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google