A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BRASIL TRADE ÁFRICA São Paulo 7 e 8 de Abril de 2010 BRASIL TRADE ORIENTE MÉDIO Dubai 09 a 13 de Maio de 2010 BRICS Rio de Janeiro 15 e 16 de Abril de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BRASIL TRADE ÁFRICA São Paulo 7 e 8 de Abril de 2010 BRASIL TRADE ORIENTE MÉDIO Dubai 09 a 13 de Maio de 2010 BRICS Rio de Janeiro 15 e 16 de Abril de."— Transcrição da apresentação:

1

2 BRASIL TRADE ÁFRICA São Paulo 7 e 8 de Abril de 2010 BRASIL TRADE ORIENTE MÉDIO Dubai 09 a 13 de Maio de 2010 BRICS Rio de Janeiro 15 e 16 de Abril de 2010 ABIHPEC São Paulo 05 e 06 de Agosto 2010 FILDA Angola 20 a 25 de Julho de 2010 SAITEX Africa do Sul 25 a 27 de Julho de 2010 Americas Food & Beverage Show & Conference Miami 26 à 27 de Outubro 2010 FIHAV Cuba Novembro 2010

3 Formato: Rodada de negócios entre compradores africanos e empresas comerciais exportadoras, Local: São Paulo Data: Dias 7 e 8 de Abril de 2010 Promovido pela Apex, o Ceciex e a Associação Comercial de São Paulo Rodadas de Negócios com compradores provenientes dos seguintes países Africanos: Gana - Ilhas Maurício - Moçambique - Nigéria - Quênia - Tanzânia e Uganda. Setores de Interesse: Alimentos e Bebidas - Autopeças - Calçados - Cosméticos - Vestuário - Material de Construção - Móveis e Decoração. Formato: Rodada de negócios entre compradores árabes e empresas comerciais exportadoras. Local: Dubai, Emirados Árabes Unidos Data: Dias 9 a 13 de Maio de 2010 Promovido pela Apex, o Ceciex e a Associação Comercial de São Paulo Rodadas de Negócios com compradores provenientes dos seguintes países da Arábia Saudita: Kuwait - Bahrein - Catar - Oman - Líbano - Síria - Jordânia - Emirados Árabes. Setores de Interesse:Alimentos e Bebidas - Autopeças - Material de Construção - Máquinas e Equipamentos BRASIL TRADE ÁFRICA São Paulo 07 e 08 de Abril BRASIL TRADE ORIENTE MÉDIO Dubai 09 a 13 de Maio

4 BRICS Rio de Janeiro 15 e 16 de Abril de 2010 Encontro Empresarial BRIC-IBAS, no Rio de Janeiro, no dia 14 de abril de 2010, paralelo à II Cúpula BRIC e à IV Cúpula IBAS, em Brasília, nos dias 15 e 16 de abril. A sigla “BRIC” abarca os quatro mercados emergentes com maior importância no cenário mundial: Brasil, Rússia, Índia e China. O Governo brasileiro considera o BRIC como sendo de alta prioridade para o desenvolvimento econômico e o incremento das relações comerciais do Brasil. O bloco representa mais de um quarto DA área terrestre do planeta, 15% do produto interno bruto (PIB) do mundo e concentra cerca 40% DA população mundial. IBAS (Fórum de Diálogo Índia – Brasil – África do Sul) representa esforço de coordenação política, cujas metas centrais podem ser resumidas na promoção: (i) Do diálogo Sul-Sul; (ii) De oportunidades de comércio e investimento entre as três regiões das quais os países fazem parte; (iii) Da redução inter-nacional DA pobreza e a busca pelo desenvolvimento social; (iv) Da troca de informação trilateral, melhores práticas internacionais, tecnologias e habilidades. O desenvolvimento desse intercâmbio comercial trilateral também é considerado uma prioridade pelo Governo brasileiro. Pelo que precede, a realização do Encontro Empresarial BRIC-IBAS, no Rio de Janeiro, no dia 14 de Abril próximo, concomitantemente à II Cúpula BRIC e à IV Cúpula IBAS, em Brasília, será ocasião privilegiada para se identificar novas oportunidades de negócios entre os países integrantes desses dois blocos. O evento deverá contar com a participação de 500 empresários e abordará, durante seus painéis setoriais, OS temas de energia, tecnologia da informação, infraestrutura, alimentos e agronegócio.

5 ABIHPEC São Paulo 05 e 06 de Agosto 2010 Formato : Rodada de Negócios Traders - Perfumaria e Cosméticos (São Paulo) 05 e 06 de agosto 2010 Evento de aproximação entre empresas Tradings e as Indústrias de Perfumaria e Cosméticos.

6 FILDA Angola 20 e 25 de Julho 2010 Angola vive um período especial do seu processo de desenvolvimento enquanto nação; após longos anos de guerra, acerca de 6 anos foi alcançada a paz, momento sublime para o povo angolano, que visualizou a excelente oportunidade para realização da sua infraestrutura e com isso alcançar todo o seu processo de desenvolvi- mento enquanto nação. Esta edição como todas as anteriores destina-se a medir as potencialidades das empresas, proporcionando opor- tunidades de negócios entre os diferentes atores econô- micos, nacionais e estrangeiros, com a participação em evidência de vários bancos e empresas de seguro, para este ano conta-se com a participação já confirmada de várias empresas estrangeiras, vindas de países como Cuba, Portugal, Brasil, Alemanha, Espanha, África do Sul, Namíbia, Ghana, Alemanha, Uruguai Brazil, França, China, Países Baixos, Pakistão e Egito. A FILDA 2008 acontece precisamente no ano em que se volta a regularizar o sistema democrático e a impulsionar a economia angolana tendo como base a criação de condições objectivas para o desenvolvimento da actividade comercial e industrial, mineira e de serviços em prol da melhoria das condições de vida dos angolanos. A 26ª Edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), vai decorrer sob o lema: “Para um desenvolvimento cada vez mais sustentavel 2009 a Agro-pecuária é a nossa aposta”.

7 SAITEX África do Sul 25 e 27 de Julho 2010 Saitex - maior feira comercial da África do Sul Será realizada em Jonhannesburg, África do Sul, de 25 a 27 de julho de 2010, a “17th Southern African International Trade Exhibition” (SAITEX), evento que constitui a principal plataforma de negócios entre a África do Sul e OS países DA África Austral. Em sua 17ª edição, a feira se especializou na área de “trade fairs” e hoje recebe vários setores DA indústria africana ávidos por tecnologia e novidades de outros países. A SAITEX ocorre simultaneamente com a “Big Seven”, a maior feira de alimentos, máquinas, equipamentos e tecnologia do setor de “food service” do continente, que está em sua 29ª edição. Em 2009, a SAITEX teve 450 expositores de 39 países que exibiram mais de itens e visitantes vindos de 44 países. O Brasil, que participa deste evento desde 1999, já levou cerca de 500 empresas que geraram um volume de negócios de mais de US$250 milhões até hoje. Em 2010, o estande brasileiro, que conta com o apoio institucional do Ministério das Relações Exteriores, abrigará empresas dos seguintes setores: indústrias de manufatura e engenharia; máquinas e equipamentos; eletro eletrônico; química e petroquímica; bens de consumo; autopeças; materiais plásticos e alternativos; têxtil e confecção; embalagens; construção; alimentos e bebidas; informática.

8 Americas Food & Beverage Show & Conference Miami 26 a 27 de outubro de de outubro à 27 de outubro Setor: Alimentos e Bebidas Local: Miami Beach - Florida – EUA – Miami Beach Convention Center Descrição: Americas Food and Beverage Show 2010 é o evento comercial internacional mais prestigiado DA região, onde se concentra uma ampla variedade de serviços e produtos do setor comercial e indústria DA África, América, Ásia, Caribe e Europa e oferece um ambiente interativo de reuniões. Investimento: Área Mínima (3 x 3m -9m²) = U$ 2.500,00. Perfil do visitante: São representantes de hiper e supermercados, lojas de conveniência, atacadistas, empresas especializadas em comercialização, distribui- dores de serviços, agentes, farmácias, processadores, empacotadores, exportadores e importadores, transpor- tadoras, hotéis e representantes companhias de cruzeiros. Perfil do expositor: Empresas que possuem produtos e equipamentos para OS setores de alimentos, bebidas e pet food

9 FIHAV Cuba Novembro 2010 A Feira é realizada há 26 anos no mercado caribenho e centro-americano e representa um importante meio de prospecção e introdução de produtos brasileiros naquela região. A FIHAV é um importante instrumento de promoção de produtos de exportação e também tem contribuído para estreitar as relações comerciais entre países, além de oferecer às empresas brasileiras participantes oportunidade de inseri-las e consolidá-las no mercado cubano. Durante a realização da última edição da FIHAV, as transações comerciais alcançaram a cifra de US$ 380 milhões de dólares, com participação de 52 países de todos os continentes. A APEX-Brasil apóia a participação de expositores brasileiros na FIHAV desde Em o Pavilhão Brasileiro ocupou uma área climatizada de 450 m2 e contou com a participação de aproximadamente 40 empresas. SEGMENTOS Alimentos “in natura” e processados.: Iluminação Artigos de vestuário Bebidas em geral Calçados e acessórios Máquinas para indústria e comércio Carnes e derivados Materiais de construção Cerâmica decorativa e utilitária Materiais elétricos de alta e baixa tensão Móveis e artigos para decoração Equipamentos para agricultura Papel para gráficas Equipamentos para comércio Pisos e outros revestimentos Equipamentos para indústria açucareira Produtos para higiene e limpeza Refrigeração industrial e hoteleira Equipamentos para laboratórios Tintas e vernizes Equipamentos para transporte Utilidades domésticas Ferramentas em gera

10 Relatório de Evento Os relatórios serão enviados 20 dias após o evento. Junto enviaremos fotografias e cópias das mídias utilizadas. Para entrar em contato conosco para mais informações Telefax:


Carregar ppt "BRASIL TRADE ÁFRICA São Paulo 7 e 8 de Abril de 2010 BRASIL TRADE ORIENTE MÉDIO Dubai 09 a 13 de Maio de 2010 BRICS Rio de Janeiro 15 e 16 de Abril de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google