A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marcelo P. Pardini e Arthur Pereira

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marcelo P. Pardini e Arthur Pereira"— Transcrição da apresentação:

1 Marcelo P. Pardini e Arthur Pereira
POLITICA DE COTAS Marcelo P. Pardini e Arthur Pereira

2 O que é? Política de Cotas Consiste na reserva de vagas para indivíduos menos favorecidos. No caso acadêmico são reservadas vagas escolares e universitárias, por exemplo para cidadãos de baixa renda e deficientes.

3 Por que usa-las? As cotas são usadas para corrigir a desigualdade presente na sociedade em vários ambitos, pode ser acadêmico, profissional ou social (Racial e gênero sexual).

4 Cotas raciais As cotas raciais existem em função das desigualdade raciais e sua implantação é justificada como para corrigir erros históricos (escravidão, etc.), são aplicadas em programas televisivos (aumentando o numero de autores e repórteres), escolas publicas e privadas e também comerciais de TV.

5 Cotas de gênero As cotas de gênero são voltadas para a política; consiste em obrigar cada partido ou chapa a ter um percentual de cada gênero sexual na candidatura.

6 Cotas universitárias As cotas universitárias tem o objetivo de é corrigir um problema de acesso ao ensino superior. A Implantação acontece algumas vezes com uma iniciativa do instituto mas na maioria delas são impostas por lei. No Brasil as cotas são variáveis, definidas pelas instituições que as aderiram por exemplo, as cotas de afrodescendentes são obrigatoriamente de 10% no mínimo porem algumas instituições elevam essa porcentagem por vontade própria. As cotas também são usadas nos casos de deficiência com a porcentagem mínima de 10% com o aumento opcional das instituições em questão.


Carregar ppt "Marcelo P. Pardini e Arthur Pereira"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google