A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A iniciação à fé cristã das crianças de hoje - da Teologia à Pedagogia - Marina Santos, aci 3 Out 09 Ilustrações de Madalena Matoso, tiradas dos Catecismos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A iniciação à fé cristã das crianças de hoje - da Teologia à Pedagogia - Marina Santos, aci 3 Out 09 Ilustrações de Madalena Matoso, tiradas dos Catecismos."— Transcrição da apresentação:

1 A iniciação à fé cristã das crianças de hoje - da Teologia à Pedagogia - Marina Santos, aci 3 Out 09 Ilustrações de Madalena Matoso, tiradas dos Catecismos “Onde Moras?”, “A quem iremos” e “Nascer de novo” O que procuro? Onde procuro?

2 No dia seguinte, João encontrava-se de novo ali com dois dos seus discípulos. Então, pondo o olhar em Jesus, que passava, disse: «Eis o Cordeiro de Deus!» Ouvindo-o falar desta maneira, os dois discípulos seguiram Jesus. Jesus voltou-se e, notando que eles o seguiam, perguntou-lhes: Que pretendeis? Que pretendeis? Eles disseram-lhe: «Rabi - que quer dizer Mestre - onde moras?» Ele respondeu-lhes: «Vinde e vereis.» Jo 1, 35-39

3 Jesus voltou-se e, notando que o seguia, perguntou-me: Que pretendes? O que procuras?

4 …é nossa amiga! Uma pessoa que nos ajuda a crescer!

5 … é uma pessoa que nos fala muito de Jesus e que nos ajuda a saber mais sobre Jesus … e que nos ajuda a ser amigos de Jesus, a seguir o caminho de Jesus … ensina a rezar e ajuda-nos a estar mais perto de Jesus

6 saber mais sobre Jesus ser amigos de Jesus, seguir o caminho de Jesus rezar estar mais perto de Jesus

7 Lc 2, 41 – 52 Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, pela festa da Páscoa. Quando Ele chegou aos doze anos, subiram até lá, segundo o costume da festa. Terminados esses dias, regressaram a casa e o menino ficou em Jerusalém, sem que os pais o soubessem. Pensando que Ele se encontrava na caravana, fizeram um dia de viagem e começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. Não o tendo encontrado, voltaram a Jerusalém, à sua procura.

8 Três dias depois, encontraram-no no templo, sentado entre os doutores, a ouvi-los e a fazer- lhes perguntas. Todos quantos o ouviam, estavam estupefactos com a sua inteligência e as suas respostas.

9 Ao vê-lo, ficaram assombrados e sua mãe disse-lhe: «Filho, porque nos fizeste isto? Olha que teu pai e eu andávamos aflitos à tua procura!» Ele respondeu-lhes: «Porque me procuráveis? Não sabíeis que devia estar em casa de meu Pai?» Mas eles não compreenderam as palavras que lhes disse.

10 Depois desceu com eles, voltou para Nazaré e era-lhes submisso. Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração. E Jesus crescia em sabedoria em estatura em estatura e em graça diante de Deus e dos homens.

11 Crescer em sabedoria diante de Deus e dos homens

12 Crescer em estatura diante de Deus e dos homens

13 Crescer em graça diante de Deus e dos homens

14 Mt 15, 32 – 38 Jesus, chamando os discípulos, disse-lhes: «Tenho compaixão desta gente, porque há já três dias que está comigo e não tem que comer. Não quero despedi-los em jejum, pois receio que desfaleçam pelo caminho.» Os discípulos disseram-lhe: «Onde iremos buscar, num deserto, pães suficientes para saciar tão grande multidão?»

15 Jesus perguntou-lhes: «Quantos pães tendes?» Responderam: «Sete, e alguns peixinhos.» Ordenou à multidão que se sentasse. Tomou os sete pães e os peixes, deu graças, partiu-os e dava-os aos discípulos, e estes, à multidão.

16 Todos comeram e ficaram saciados; e, com os bocados que sobejaram, encheram sete cestos. Ora, os que comeram eram quatro mil homens, sem contar mulheres e crianças.

17 «Onde iremos buscar, num deserto, pães suficientes para saciar tão grande multidão?» … «Quantos pães tendes?» Responderam: «Sete, e alguns peixinhos.»

18


Carregar ppt "A iniciação à fé cristã das crianças de hoje - da Teologia à Pedagogia - Marina Santos, aci 3 Out 09 Ilustrações de Madalena Matoso, tiradas dos Catecismos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google