A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quais os mecanismos naturais fornecedores de espaço para a erupção dos dentes permanentes anteriores?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quais os mecanismos naturais fornecedores de espaço para a erupção dos dentes permanentes anteriores?"— Transcrição da apresentação:

1 Quais os mecanismos naturais fornecedores de espaço para a erupção dos dentes permanentes anteriores?

2 DESENVOLVIMENTO Maxila e mandíbula aumentam de tamanho para acomodar os dentes permanentes FASES

3 PRIMEIRA FASE Nesta fase irrompem-se os primeiros molares; Espaços primata Arco superior = entre incisivos laterais e caninos decíduos Arco inferior = entre caninos e primeiros molares decíduos

4 PRIMEIRA FASE O ESPAÇO PRIMATA é herança antropológica, remanescente da evolução das espécies. Os ancestrais do Homo sapiens tinham estes espaços onde se alojava o sobre passe oclusal dos caninos, que eram muito grandes.

5 A criança também pode apresentar o arco de Baume tipo 1, com espaços de 2mm na região dos dentes anteriores Ou não apresentar nenhum diastema, caracterizando arco tipo 2. Misto: quando um arco tem os espaços e o antagonista não tem PRIMEIRA FASE

6 Uma criança com 6 anos que não apresenta estes diastemas e que também não tem os Diastemas dos Primatas, muito provavelmente terá problemas de falta de espaço na mudança dos dentes.

7 SEGUNDA FASE Erupção dos dentes permanentes anteriores Primeiro os centrais, depois os laterais Estão posicionadas à frente em relação aos incisivos decíduos. A criança pode ter a aparência de coelho dentuço A protrusão dos incisivos nesta fase nem sempre significa desenvolvimento de maloclusão.

8 SEGUNDA FASE Algum grau de apinhamento anterior transitório ocorre por volta dessa idade e persiste até a erupção dos caninos permanentes

9 SEGUNDA FASE À medida que os incisivos permanentes, que são maiores, erupcionam, eles encontram espaço no arco porque: A largura do arco aumenta ligeiramente; Havia algum espaço interdental na dentição decídua; Os incisivos permanentes se inclinam labialmente Os caninos decíduos são deslocados distalmente.

10 SEGUNDA FASE Largura entre Caninos: aumenta ligeiramente na mandíbula e parte deste aumento se deve ao movimento distal dos caninos decíduos para o espaço primata Nota-se que na mandíbula o único aumento significativo na largura intercaninos ocorre durante a erupção dos incisivos, quando os caninos decíduos são movidos distalmente para os espaços primatas.

11 SEGUNDA FASE Na maxila, como os processos alveolares divergem, formando as paredes palatinas, os aumentos da largura tendem a ser regulados com os períodos de crescimento alveolar vertical, isto é, durante a erupção ativa dos dentes Os caninos permanentes superiores estão dispostos mais distalmente no arco que os decíduos e irrompem mesial e labialmente, por isso ocorre um alargamento e mudanças no formato do arco dentário superior.

12 REFERÊNCIAS oralb.com.br


Carregar ppt "Quais os mecanismos naturais fornecedores de espaço para a erupção dos dentes permanentes anteriores?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google