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O Comité Técnico de asanetwork, com 12-15 fabricantes de equipamentos e software DMS, garante a sua actualização permanente. Para dispor de uma cobertura.

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2 O Comité Técnico de asanetwork, com 12-15 fabricantes de equipamentos e software DMS, garante a sua actualização permanente. Para dispor de uma cobertura mundial colabora com a rede Americana i-SHOP, organização americana de fabricantes de equipamentos para o automóvel da AAIA. asanetwork está presente na Alemanha, Aústria, Holanda, Itália, Japão, Eslovénia, Grécia, Rússia e desde o princípio de 2001: Portugal e Espanha com B2B-automotive S.L. como distribuidor e ACTIVETECH como Parceiro Técnico / Comercial para o mercado Português Os Clientes-Alvo são Oficinas, Redes de Oficinas, Centros de Inspecção, Distribuidores de Peças... asanetwork foi fundada na Alemanha por iniciativa dos próprios fabricantes de equipamentos, software e Volkswagen para conseguir um standard de comunicação comum que permitisse integrar todos os equipamentos e sistemas utilizados no fluxo de trabalho de uma Oficina ou Centro de Inspecções.. asanetwork

3 . Partners Actualmente mais de 65 empresas já estão integradas na solução asanetwork

4 asanetwork é o standard de comunicação e intercâmbio de informação entre os equipamentos das oficinas, tais como alinhadores, analisadores de gases, frenómetros, gestão de óleos... e o software de gestão de Oficinas, DMS. Permite a troca de dados, resultados de testes, gráficos... entre os equipamentos da Oficina e do sistema de gestão, DMS, ficando guardados. asanetwork é um standard aberto a todos os fabricantes de equipamentos e Sistemas de Gestão, DMS, que queiram integrar-se. Existem empresas de diversos Países actualmente integradas. A concepção de asanetwork como um sistema aberto e flexível simplifica muito a integração com novos DMS, equipamentos de Oficina... Trabalha atrás do sistema de gestão, DMS, ligando-o com os equipamentos da Oficina. O pessoal da Oficina não necessita de aprender a trabalhar com um novo programa. Adaptado ao futuro: interfaces, formato de dados e protocolos de transferência de dados estão standardizados e baseados na Internet, XML. O que é asanetwork ?

5 O DMS envia os dados aos equipamentos da Oficina ou Centro de Inspecções. Os dados do Cliente e do veículo estão incluídos nas suas especificações na máquina de teste. Dados e resultados são enviados ao DMS. Todos os dados e resultados são guardados com dados do veículo e do Cliente, histórico. Como funciona? Dados e resultados podem ser consultados, impressos e enviados. Consulta de stock de peças, comércio electrónico, informação técnica..... É criada uma ordem de trabalho no DMS

6 Analisador de Gás Diagnóstico / Tester Linhas de inspecção Alinhador de rodas Frenómetro Sistemas de reparação de carroçaria Catálogo electrónico Manuais de reparação Histórico de reparações Alinhamento de rodas Serviço de ar condicionado Gestão de lubrificantes O que integra? Gestão das Peças de Substituição Venda de Peças Recepção do veículo Dados do veículo Dados do Cliente Gestão da Ordem de Trabalho Gestão do Tempo

7 Criação da Ordem de Trabalho no DMS Dados do cliente, exemplo. Dados do veículo, exemplo.

8 Equipamentos a utilizar. Dados do veículo. Criação da Ordem de Trabalho no DMS

9 Personalização, Automotização Cada DMS, ou Sistema de Gestão, constrói as janelas de informação à sua medida e com o seu próprio estilo. Existe a possibilidade de o DMS incluir bastante informação, tanto sobre o veículo como sobre o cliente. Com os dados obtidos a partir do DMS é possível configurar o equipamento da oficina, ex: Teste de emissões de um veículo a diesel = AWNTXEM050. Teste de emissões num veículo com catalizador = AWNTXEM040. Se se adicionar um novo equipamento o DMS pode detectá-lo automaticamente, ficando imediatamente disponível como uma nova opção. O DMS não necessita de manutenção de cada vez que uma Oficina ou um Centro de Inspecções integram um novo equipamento.

10 Equipamento da Oficina, Ecrã No equipamento da oficina visualizam- se os veículos que devem ser processados, com o seu nr. de ordem de trabalho, matrícula e trabalho concreto a realizar.

11 Possibilidade de introduzir ou modificar livremente todos os dados do veículo ou cliente. Equipamento da Oficina, Ecrã

12 Controlo e Flexibilidade Cada DMS decide se utiliza ou não os dados modificados ou introduzidos pelo mecânico no equipamento da oficina. asanetwork permite que o mecânico comunique os resultados a partir do equipamento, sem que exista uma ordem prévia no DMS. Alguns equipamentos o permitem e outros não. O DMS pode programá-lo como fôr desejado. Se uma Oficina ou Centro de Inspecção tem vários equipamentos iguais, ex: vários frenómetros: A ordem de trabalho será vista em todos os frenómetros. Quando um mecânico selecciona a ordem de trabalho num frenómetro, é automaticamente bloqueada essa possibilidade nos outros frenómetros; Impede que o trabalho se duplique por erro e não se sobrecarrega para os mecânicos o trabalho administrativo de coordenar a informação; Portanto o veículo pode ser analisado no frenómetro que está disponível em cada momento, sem preocupações de re-alocar manualmente a ordem de trabalho; Máximo aproveitamente de seus recursos, com flexibilidade organizativa e controlo.

13 Equipamento da Oficina, resultados do teste Os resultados do teste são guardados e assim se encerra a ordem.

14 O equipamento encerra a ordem. Os dados do teste são comunicados ao DMS e assim o DMS regista a finalização do teste. Equipamento da Oficina, resultados do teste

15 Seguimento e Resultados, no DMS Dados veículo. Equipamentos utilizados. Situação e seguimento do estado de cada teste. Momento de início e fim de cada diagnóstico. Resultado.

16 Monitorização e histórico O DMS pode mostrar a situação exacta de cada ordem de trabalho, ex: de um veículo no qual é necessário realizar 3 provas: Mudar óleo, finalizado, 4,25 litros utilizados Teste de travões, em execução, comelou às 13:10 Alinhamento de rodas, pendente O DMS pode armazenar toda a informação dos testes automaticamente, de forma a que se possam consultar todos os testes realizados a um veículo em concreto.

17 Independente do fabricante. Sem plataforma específica. Baseado no standard XML. Documento e especificado. DTD e esquema disponível. Visualizador asanetwork Viewer O visualizador está disponível para o ambiente Windows. O visualizador cria dados XML interpretáveis para os utilizadores. É utilizado para ver e imprimir. Mapeamento e Visualização dos Resultados GERMAN Walter Mustermann OA-CC 945 Peugeot 405 GRDT 7M 0123 456 ABCDEFGH12345 XYZ123 54321 Scheinwerfertest Bedienrechner

18 Visualização, asanetwork Viewer Logotipo personalizável

19 No mundo actual todos os equipamentos têm que ligar-se e integrar-se. Não é possível para uma Oficina gerir uma multiplicidade de programas e formatos distintos... As Oficinas necessitam de gerir a informação de forma homogénea e coordenada. Existe necessidade de integrar e uniformizar a informação nas Oficinas, simplificar o seu trabalho e ajudar a serem mais eficientes. Se uma Oficina quer sobreviver tem que reorganizar o seu fluxo de trabalho de acordo com as novas tecnologias dos veículos. Aproveito o standard de comunicação asanetwork, o qual lhe proporcionará um grande valor acrescentado e melhoria da qualidade de trabalho, sendo um investimento muito rentável a muito curto prazo.. Porquê asanetwork agora ? Mais de 30% do tempo do trabalho numa Oficina é utilizado em tarefas que não são produtivas como caminhar de um sítio para o outro, procurar e introduzir dados, corrigir erros... asanetwork ajuda na gestão do fluxo de trabalho e na organização da Oficina de forma muito importante. Os resultados de uma Oficina não podem aumentar somente devido à poupança de custos (transparência de preços) nem dos preços de venda, só podem derivar da melhor gestão do fluxo de trabalho e da organização.

20 Vantagens para as Oficinas Importantes poupanças de tempo e melhorias na organização. Os dados do veículo e do Cliente só se introduzem uma vez no sistema de gestão ou DMS. Incremento de produtividade. O mecânico visualiza os testes em cada equipamento, sem necessidade de manusear papéis, copiar dados, tomar ou passar notas... Menos tempo, menos documentos, menos erros. Gestão da reparação, informação e resultados em tempo real e em todos os postos da Oficina. Seguimento do trabalho transparente (completo, pontos pendentes...), rastreabilidade, qualidade. Relatórios técnicos em formato electrónico, em formato standard e não em papel com um formato individual por cada equipamento de análise. Uniformidade, organização, controlo e modernidade. Histórico. Dados e resultados guardados automaticamente na rede da Oficina. A maior dos equipamentos da oficina estão integrados com asanetwork, a sua actualização automática com a asanetwork mantê-los-à actualizados com a última informação técnica. Os equipamentos móveis (analisadores de gás) ligam-se através de Wi-Fi. Utilização de todos os recursos da Oficina. Mecânicos, recepcionistas, responsáveis pós-venda..., desde qualquer equipamento e computador, através da Internet e/ou do Sistema de Gestão ou DMS, acesso a: dados e resultados dos testes, stock de pelas, comércio electrónico, identificação de peças, informação técnica, ferramentas de valorização..., impressores, computadores... Na Alemanha estima-se que uma Oficina poupe uns 10-12 minutos por cada teste com asanetwork, uns 10 Euros de poupança em mão-de-obra por teste. Com a gestão de óleo na Alemanha estima-se que a asanetwork poupe cerca de 10% de óleo..

21 . Bosch na Automecanica 2010

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24 Depoimento Sr. Fernando Hernández, Director de IT para o Grupo Domingo Alonso, importador da Audi-Volkswagen para as Ilhas Canárias, Luxemburgo.. Sr. Ramón Lago, Ceo da Lidera Soluciones, empresa DMS "Na Soluciones Lidera esforçamo-nos por oferecer aos nossos Clientes soluções de ponta que criem eficiência nos seus procesos de trabalho. Por esta razão decidimos integrar a solução asanetwork. Entendemos que a solução asanetwork representa um grande valor acrescentado para o nosso sistema de gestão - Spiga + - e acreditamos também que nossos Clientes valorizam bastante a substancial poupança de tempo e as melhorias de qualidade que são possíveis gerar desta forma. Sem dúvida, esta solução global permite-nos cobrir as necessidades dos nossos Clientes internacionais." "O Grupo Domingo Alonso integrou a solução asanetwork devido à sua grande importância na comercialização do nosso DMS no mercado da Europa Central e entendemos que, para o nosso trabalho diário na nossa própria rede de concessionários, irá gerar uma economia significativa de tempo e dinheiro, a melhoria da qualidade de serviço e controlo do fluxo de trabalho. Nos días de hoje consideramos que é uma solução indispensável, em qualquer oficina que tenho o objectivo de melhorar a eficiencia dos seus processos e de estar um passo à frente da tecnologia actual."

25 asanetwork Manager De que precisa uma Oficina ou Centro de Inspecção para o instalar ? Equipamentos integrados com asanetwork Sistema de Gestão, DMS, integrado com a solução asanetwork Uma chave USB asanetwork manager por cada Oficina ou Centro de Inspecção. Número de equipamentos que se pode ligar a uma licença, num centro: ilimitado. Número de utilizadores que podem utilizar uma licença, num centro: ilimitado.

26 asanetwork integra o seu DMS, de forma automática e em termos internacionais, com diversos equipamentos de oficina, como sejam alinhadores, analisadores de gás, frenómetros, gestão de óleos... Se quiser vender o seu DMS no estrangeiro ou quiser tornar-se um fornecedor de Clientes multinacionais (Fabricantes de Veículos, Redes de Oficinas,...) asanetwork é um investimento com retorno garantido. A maioria dos equipamentos de oficina em Portugal e Espanha são integrados com a solução asanetwork. A solução asanetwork, está integrada com a solução ELSA e já está incluído na solução Cross, o novo sistema de gestão do grupo Audi-Volkswagen e Seat. Devido à eficiência que a solução asanetwork permite, existem empresas que trabalham com preços mais baixos, se os equipamento das oficinas estiverem integrados com a solução asanetwork DMS, por exemplo, a DEKRA na Alemanha. A solução asanetwork complementa as funcionalidades do DMS, tornando-o mais competitivo e atraente para as oficinas, as grandes redes de oficinas e os fabricantes de automóveis. Foram já comercializados pacotes de sistemas de gestão, DMS + asanetwork com grande sucesso. Vantagens – Sistemas de Gestão, DMS O grande aumento de valor acrescentado que poderão obter as suas Oficinas com a integração asanetwork + DMS pressupõe uma muito boa oportunidade comercial para o seu DMS ou Sistema de Gestão. Beneficie agora mesmo..

27 Obrigado pela sua atenção B2B-automotive comercial@b2b-automotive.com Móvil: (34) 637 801 777 Tlf fijo: (34) 91 277 03 21 ACTIVETECH sales@activetech.pt Móvel: 00 351 967 570 432 Fixo: 00 351 244 000 030 www.asanetwork.es


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