A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os italianos vieram de navio muito precários,e ficaram 36 dias no navio.Alguns morriam de fome e doenças, e que os morriam jogavam ao mar.Italianos começaram.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os italianos vieram de navio muito precários,e ficaram 36 dias no navio.Alguns morriam de fome e doenças, e que os morriam jogavam ao mar.Italianos começaram."— Transcrição da apresentação:

1

2 Os italianos vieram de navio muito precários,e ficaram 36 dias no navio.Alguns morriam de fome e doenças, e que os morriam jogavam ao mar.Italianos começaram a chegar em 1875,fugindo da doença pelagra.E sonhavam com um pais de fartura. O Brasil prometia um pais de fartura,transporte gratuito,assistência médica,a comida caia do céu.

3 Desembarcaram no Rio de Janeiro,onde ficavam de quarentena na casa dos imigrantes,na ilha das Flores.Daí partiram a vapores para o Rio Grande numa viagem de dez ou mais dias,passando para barcos menores os quais chegavam a Porto Alegre.

4 Apesar da origem não ser italiana (para quem não sabe, a pizza é originária do Egito), a receita que ficou conhecida em todo o mundo é a italiana, mais precisamente, a de Nápoles, que leva somente tomate, azeite de oliva, orégano e alho (conhecida no Brasil como napolitana, mas por lá é chamada de marinara).

5 Apesar de sua origem não ser conhecida com certeza (pode ser árabe, chinesa ou italiana), o espaguete também obteve fama internacional através dos italianos, inclusive o nome é de origem italiana (uma tradução literal seria: cordinha)

6 Uma das massas mais apreciadas da Itália, a lasanha possui diversos recheios que foram criados ao longo dos tempos. Mas a tradicional lasanha leva queijo, massa e molho.

7 Os Italianos trouxeram mudas da árvore [Parreira]em 1875 no Rio Grande do Sul.

8 Casais muitas vezes dançam a Tarantella. As duas pessoas que executam uma Tarantella não precisam ser um homem e mulher, pois muitas mulheres dançam a Tarantella juntas. No passado, essa dança também foi considerada uma "dança de cortejo" para homens e mulheres, mas, como uma forma de dança social, pode ser dançada entre a família e os amigos.

9 cada região da Itália tem um traje típico diferente, isso depende de onde se localiza, qual é o clima do lugar e de que povos sofreu influência. Por exemplo, ao norte é mais frio houve muito contato com alemãs e austríacos, já no sul o clima é mais quente, os trajes costumam ser mais leves e coloridos. É possível identificar as cores azul, vermelho, verde e branco em muitos trajes oriundos da Itália;

10 A Itália tem uma rica tradição musical, pois foi um dos principais berços da ópera, com destaque para compositores como Rossini, Puccini e Verdi. Atualmente a música pop italiana e o estilo romântico italiano fazem muito sucesso dentro e fora do país.

11 O futebol, chamado de cálcio na Itália, é o principal esporte do país. Os italianos são considerados torcedores apaixonados e os jogos costumam encher os estádios.


Carregar ppt "Os italianos vieram de navio muito precários,e ficaram 36 dias no navio.Alguns morriam de fome e doenças, e que os morriam jogavam ao mar.Italianos começaram."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google