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PublicouJonatas Villella Alterado mais de 9 anos atrás
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Programa Segundo Tempo e Programa Mais Educação Encontro Nacional de Avaliação do PST São Paulo (SP) - Dezembro/2010 Encontro Nacional de Avaliação do PST São Paulo (SP) - Dezembro/2010 Ministério do Esporte
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Organização: Núcleo de 150 alunos 4h de atividades semanais/aluno 2 aulas semanais Kit de material esportivo Kit de uniforme Professor de Educação Física Proposta Inicial Ministério do Esporte
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Organização: Núcleo de 150 alunos 2h de atividades semanais/aluno 1 ou 2 aulas semanais Kit de material esportivo Kit de uniforme Monitor de Atividades Proposta Atual Ministério do Esporte
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INTERNA (Organização) Pontos FortesPontos Fracos EXTERNA (Ambiente) OportunidadesAmeaças CONSTRUÇÃO COLETIVA PELO MÉTODO SWOT
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PONTOS FORTESPONTOS FRACOS - Diálogo interdisciplinar; - Ampliação do quadro de RH da área da EF; -Reforça a infra-estrutura material; - Fomenta infra-estrutura física; - Reforça a educação em tempo integral; -Ampliação da oferta de modalidades esportivas na escola; - Fortalece a participação do aluno no contexto escolar; - Aplicação da proposta e acompanhamento didático metodológico - Contribui para a autonomia da escola no gerenciamento do PST. -Forma de contratação do professor. Qual critério? -Ausência de critérios na seleção de profissionais qualificados; - Público alvo – somente ensino fundamental.
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EXTERNA (Ambiente) OPORTUNIDADESAMEAÇAS -Qualificação do esporte como manifestação histórica, social e cultural; - Contribuição do esporte na indução para uma política de educação integral; - Ocupação de espaços externos; - Ampliação do número de crianças atendidas, bem como o tempo de práticas educativas; - Aproximação entre os Ministérios; - Ampliação do campo de trabalho do prof. EF; - Ampliação e oferta do conhecimento nas vivências corporais; - Estabelecer um diálogo do PST com os saberes curriculares e comunitários; -Surgimentos de talentos esportivos; - Fortalecimento da EF no âmbito escolar. - Conflito/disputa com espaço e horários; -Conflito do PST e EF escolar; -Descaracterização do PST em função do Mais Educação; - Ausência e/ou desqualificação do professor de EF (localidades isoladas); - Uso e/ou manutenção indevida dos recursos materiais e financeiros; - Descontinuidade das ações/política educacional; - Sobreposição da política educacional, desconfigurando o PST; - Atraso/inexistência de material; - Falta de qualificação do prof. de acordo com as diretrizes do PST; - Ausência de acompanhamento e avaliação (ME, Ecs...).
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