A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Beatriz Hashimoto Thaís Millena No ano de 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Beatriz Hashimoto Thaís Millena No ano de 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram."— Transcrição da apresentação:

1

2 Beatriz Hashimoto Thaís Millena

3 No ano de 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

4 Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas.

5 Fazer Brincadeiras com máscaras; Fazer um teatro de fantoches; Fazer uma receita simples com as crianças; Cantar músicas sobre Crianças; Ler com elas a Declaração dos Direitos das Crianças; Fazer um piquenique; Fazer uma Caça ao Tesouro; Brincar de Batata Quente

6 Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, Sorrisos e brincadeiras. É comer algodão doce e se lambuzar. Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa. Cheio de pipocas É olhar e não ver o perigo. É sorrir e fazer sorrir. É chorar sem saber por que. É se esconder para nos preocupar. É pedir com os olhos. É derramar lágrima para nos sensibilizar. É isso e muito mais. É nos ensinar que a vida, apesar de difícil, Pode tornar-se fácil com um simples sorriso. É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto. É nos ensinar que, para sermos felizes, Basta apenas olharmos para uma criança.

7 Quebra-cabeça: Nesses jogos a criança vai ter contato com pequenas peças de encaixe, que estimulam muito a atenção e a concentração. Carrinhos diversos: com eles as crianças brincam livremente, porém levam para o imaginário atitudes que percebem nos pais, como respeitar as leis de trânsito ou não.

8 Jogos diversos: os jogos são ótimos, pois servem de momento de integração para a família, uma vez que a criança não irá brincar sozinha. Jogos de construção: também são excelentes para estimular a atenção e a concentração, bem como a criatividade dos pequenos que, se acompanhados dos pais, passam horas sentados e envolvidos com os mesmos.

9 Carros: Lightning McQueen é o nome do carro mais famoso da Disney, um carro de corrida ambicioso que descobre que o melhor não é chegar em primeiro lugar e sim o percurso da corrida, quando ele conhece e faz amizades com outros carros que o ajudam a descobrir que um troféu não é tudo na vida.

10 Lilo & Stitch: um fugitivo, criminoso e interplanetário em fuga com uma órfã, uma menina que perdeu seus pais em um acidente, juntos contra o universo. No filme, os roteiristas criaram um relato sensível e surpreendente, onde até os maus descobrem seu lado bom. Produzido pela Disney.

11 A criança é por natureza um ser de encantamento, um ser que experimenta a beleza, e não retém a dor. Feliz dia 12 de outubro... Feliz dia das Crianças


Carregar ppt "Beatriz Hashimoto Thaís Millena No ano de 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google