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COACHING Danielle Dias Fernanda Campos Marcella Carvalho Samilly Diniz.

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1 COACHING Danielle Dias Fernanda Campos Marcella Carvalho Samilly Diniz

2 O QUE É? Coaching é um método de orientação que objetiva apoiar o cliente no alcance de determinado objetivo. Coaching é um método de orientação que objetiva apoiar o cliente no alcance de determinado objetivo. Sua duração não é pré-estabelecida. Permanece até que o objetivo seja alcançado. Sua duração não é pré-estabelecida. Permanece até que o objetivo seja alcançado. Auxilia no planejamento, gerenciamento e desenvolvimento pessoal e profissional. Auxilia no planejamento, gerenciamento e desenvolvimento pessoal e profissional.

3 ONDE ESTA PRÁTICA VEM SENDO APLICADA? O complexo Empresarial Cooperativo Unimed foi fundado por Edmundo Castilho em 1967 na cidade de Santos (SP). Atualmente o corpo administrativo é gerido por 4 diretores. 220 colaboradores. 100 prestadores de serviço 700 médicos cooperados 84 mil clientes.

4 MISSÃO Trabalhar em prol da elevação da qualidade de vida de seus cooperados, clientes e colaboradores, difundindo valores de cooperativismo e solidariedade para estes e para a comunidade em que se situa, bem como proporcionar aos cooperados uma relação de trabalho justa e digna.

5 ORIGEM TRANSFORMAR MÉDICOS EM GESTORES MULTIPLICADORES PRESTADORA DE PLANO DE SAÚDE PAPEL DO COACH

6 OBJETIVO DO COACHING NESTE CONTEXTO Desenvolver profissional e pessoalmente o corpo diretivo da empresa, tendo em vista que ocupam cargos estratégicos e possuem apenas formação médica.

7 DESCRIÇÃO DAS ETAPAS A demanda dos gestores pela construção de competências e habilidades para alinhar a formação médica com a gestão dos cargos diretivos, que ocorrem concomitantemente. Pesquisa de consultorias de profissionais que atuam como Coach. Apresentação do método de Coaching para aprovação do corpo diretivo. Após a aprovação, o Coach inicia sua prática com a realização do Diagnóstico Pessoal dos diretores, onde são identificados os GAPs a serem trabalhados.

8 BENEFÍCIOS Gestores mais seguros e eficientes nas decisões administrativas. Uso mais eficaz dos recursos financeiros. Aprimoramento do relacionamento interpessoal. Aumento do nível de excelência e motivação dos gestores. Potencial concretização dos objetivos estratégicos.

9 DIFICULDADES Frequentes reagendamentos dos encontros. Escassez de horários para a execução das tarefas propostas pelo Coach. Alto custo da manutenção do método tendo em vista a não previsão de término.

10 Socialização Combinação Internalização Externalização Reunião de recebimento da demanda. Pesquisa de Consultoria. Listagem dos objetivos. Relato das atividades desenvolvidas. Envolvimento dos gestores nos processos decisórios administrativos com eficiência. Gestores multiplicadores do método. Habilidades e competências adquiridas na prática cotidiana. PESSOAS – FASES DE CONVERSÃO

11 PROCESSOS – FASES DE ORGANIZAÇÃO GESTÃO DO CONHECIMENTO CRIAR 10% RETER 25% DISSEMINAR 35% APLICAR 30%

12 SISTÊMICO – MODELO DE INTEGRAÇÃO FOCO ESTRATÉGICO FOCO OPERACIONAL ATUAÇÃO EXTERNA ATUAÇÃO INTERNA

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