A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Amanda Leitner André Cury Ayanne Teixeira Isabela Jafet Lucas Matieli.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Amanda Leitner André Cury Ayanne Teixeira Isabela Jafet Lucas Matieli."— Transcrição da apresentação:

1 Amanda Leitner André Cury Ayanne Teixeira Isabela Jafet Lucas Matieli

2  Explicação do conceito de stakeholders.  Como se baseia a comunicação entre as organizações e seus respectivos stakeholders.  Obstáculos na comunicação.  Exemplificações: Setor Privado e Setor Público.  Conclusão: Como deveria ser feita a comunicação para otimização dos objetivos.

3  Stockholders vs. Stakeholders  Os novos grupos de interesse  Mudança de conceito é mudança de gestão

4  Aumento da importância da transparência nas organizações  Interesse no funcionamento da organização  Apoio recebido por vários de seus públicos está ligado às informações recebidas  Gerenciamento das informações

5  Uma marca forte consegue ser reconhecida e identificada por sua identidade, sua essência e seus valores.  Definição clara dos stakeholders, de modo que a empresa possa direcionar esforços claramente dirigidos a esses públicos-alvo  Tratar o fluxo de informações de modo estratégico, adequando a linguagem e os dados a cada segmento a ser abordado  Pesquisas de imagem e de clima organizacional  Principal objetivo: avaliar como a empresa vem sendo percebida, pelos seus stakeholders, e qual o distanciamento de seu posicionamento e também de seus objetivos estratégicos

6  Estabelecimento de um sistema de gestão para possibilitar a contabilidade, auditoria e relato social e ético  A AA1000 objetiva apoiar a aprendizagem organizacional e o desempenho geral - social e ético, ambiental e econômico - e, portanto, a contribuição da organização em direção ao caminho do desenvolvimento sustentável.  Planejamento; Contabilidade; Auditoria e Relato; Integração

7  Setor celulose: foco de preocupações na área ambiental, tanto do mercado quanto de stakeholders locais  Programa de melhoramento genético; investimento de cerca de US$ 100 milhões  Iniciativas na área social(US$ 125 milhões)  Necessidade de construção da imagem de marca e de contato mais direto com a comunidade local  Implementação de estratégia de comunicação para gerenciar sua imagem frente aos stakeholders.  Grande desafio: sensibilizar os stakeholders  Não adianta ter melhor produtividade em relação a outras empresas se não difundir bem as iniciativas

8  Grande volume e variedade de stakeholders  Dificuldade em lidar com os interesses dos diferentes stakeholders, buscando sempre estar alinhado com as propostas do governo  A linguagem empregada diferencia-se a depender do tema e do público-alvo  A comunicação entre governos e stakeholders pode apresentar diferentes finalidades, como por exemplo a de mudança comportamental e conscientização.  Campanha de Racionalização de Energia Elétrica

9  Maior divulgação do projeto, promovendo o aprofundamento do conhecimento popular acerca das ações estabelecidas em reuniões com as estabelecidas pela Bancada Ruralista  Maior transparência dos processos de comunicação entre os órgaos públicos; e entre o setores privado e público

10


Carregar ppt "Amanda Leitner André Cury Ayanne Teixeira Isabela Jafet Lucas Matieli."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google