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RECOMEÇAR É BOM TÊ-LOS AQUI!
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“A qualidade uma meta e a autonomia um bem supremo”
AVANÇOS EDUCACIONAIS “A qualidade uma meta e a autonomia um bem supremo” Prof° Nilson José Machado
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Constituição Brasileira Art. 205
“...o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”.
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MARCO REFERENCIAL Marco Situacional A sociedade da informação.
O efeito devastador sobre a natureza. A mídia A falta de ética na política
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TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE
Programas em favor da inclusão social; Redução da devastação da floresta amazônica; Campanhas educativas; Participação política de pessoas e grupos sociais.
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2. Marco Político A humanidade que queremos: Reflexo dos valores cristãos; Cidadania = organização da sociedade; Ética nos avanços científicos e tecnológicos
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Viver e propagar os ensinamentos de SAMZ; Relacionamento fraterno
3. Marco Pedagógico A EDUCAÇÃO QUE QUEREMOS VIVENCIAR: Viver e propagar os ensinamentos de SAMZ; Relacionamento fraterno
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O COLÉGIO SÃO PAULO QUE QUEREMOS SER
Elo entre a comunidade educativa e a sociedade em geral Espaço de formação educacional Instância educacional crítica, participativa e criativa
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DIAGNÓSTICO Análise completa, explicativa e comparativa sobre a instituição Estabilidade educacional Complexidade Escolar Colaboração da comunidade escolar Aponta caminhos
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DESAFIO ATUAL SISTEMA DE SEGURANÇA Capacitação Controle de acesso
Sistema de câmeras
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COMUNICAÇÃO O diálogo na prática pedagógica Atualizando as informações no site do colégio Intercâmbio dos alunos entre as escolas do Brasil Ampliando parcerias com entidades públicas e particulares
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EDUCAÇÃO AMBIENTAL Projetos ambientais Participação e a colaboração das famílias nos projetos sociais e ambientais Atitudes que conduzam a melhoria da qualidade de vida
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PRÁTICA DISCIPLINAR Regimento Interno da escola Prevenção educativa Acompanhamento individualizado Palestras e orientações sócio educativas Favorecer as relações co-educativas;
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EDUCAÇÃO INCLUSIVA Melhoria da acessibilidade Palestras e cursos de formação e capacitação específica Sala de apoio pedagógico
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FORMAÇÃO CONTINUADA DO EDUCADOR
Ensinamentos cristãos de SAMZ Integração e troca de experiências Participação em congressos, encontros, seminários, etc.
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AVALIAÇÃO Avaliando os segmentos da escola Diversificando os instrumentos de avaliação
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DETERMINAÇÕES GERAIS O plano trienal será avaliado anualmente
A avaliação será fundamentada nos Marcos Político e Pedagógico A comunidade educativa é responsável pela execução do Plano Estudar o carisma do Santo Fundador e do inspirador da comunidade, Apóstolo Paulo.
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“Acredito no poder de mobilização social para melhoria da qualidade da educação. Pode haver avanços quando os pais se envolvem mais com o processo educacional de seus filhos.” Prof° Reynaldo Fernandes
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