A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Luciano Soares Almeida Júnior Kelber Filho Costa Simão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Luciano Soares Almeida Júnior Kelber Filho Costa Simão."— Transcrição da apresentação:

1 Luciano Soares Almeida Júnior Kelber Filho Costa Simão

2  Os Iberos dedicavam-se ao cultivo da terra e a criação de animais.  Foram os Iberos que deram origem ao nome de Península Ibérica.  Este povo já conhecia a escrita.

3  Os Celtas construíram povoados fortificados no cimo dos montes :os castros.  As casas eram redondas, com telhados feitos de colmo.  Ficaram também conhecidos no domínio da ourivesaria, pelo fabrico de jóias.

4 O Celtas e os Iberos misturaram-se, originando os Celtiberos. Estes estavam divididos em vários tribos, entre elas os Lusitanos, que viviam num território situado entre os rios Douro e Tejo, a Lusitânia.

5  Os Lusitanos desenvolveram-se pelo contacto com os Fenícios, os Gregos e os Cartagineses que se dedicavam ao comércio.  Os Fenícios trouxeram o alfabeto, os Gregos o uso da moeda e os Cartagineses a conservação dos alimentos através do sal.

6  No século III a.c os Romanos chegaram à Península ibérica.  Tinham um exército bem organizado e armado e acabaram por dominar os povos Peninsulares, mas encontraram uma forte resistência nos lusitanos.

7  Quando os romanos dominavam a Península nasceu Jesus Cristo (há 2010 anos), na cidade de Belém - Palestina.  Apesar deste acontecimento, a religião cristã continuou a desenvolver-se e mais tarde, o Imperador Romano Teodósio, converteu-se ao cristianismo.

8  No início do século V d.c, a Península Ibérica foi invadida pelos Bárbaros, designação atribuída pelos romanos por não falarem a sua língua e não serem cristãos. Entre os povos bárbaros estavam os Alanos os Vândalos, os Suevos e os Visigodos.  Os Visigodos Acabaram por dominar toda a Península e acabaram por se converter ao cristianismo.

9  Por fim chegaram os Árabes tinha que vieram do Norte de África.  Eles derrotaram os Visigodos na famosa batalha de Guadalete no ano de 711.  Os Muçulmanos invadiram quase toda a Península Ibérica, com excepção do Monte das Astúrias onde os Visigodos se refugiaram  O seu objectivo era expandir o islamismo.

10  Introduziram novas plantas : a alfarrobeira,a amendoeira, a figueira, a oliveira, a laranjeira, etc.  Trouxeram novos processos de rega: a alfarrobeira, a nora, o chafariz.  Introduziram novas palavras: Algarve,algarismo, arroba.  Trouxeram novos conhecimentos na medicina e na matemática, na navegação (bússola e astrolábio ).


Carregar ppt "Luciano Soares Almeida Júnior Kelber Filho Costa Simão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google