A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Islândia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Islândia."— Transcrição da apresentação:

1 Islândia

2 LOCALIZAÇÃO MAPA

3 LOCALIZAÇÃO MAPA

4 A política da Islândia tem lugar num quadro de uma república democrática representativa parlamentar, segundo o qual o Primeiro-ministro da Islândia é o chefe de governo, e de um sistema multipartidário. O poder executivo é exercido pelo governo. O poder legislativo é exercido pelo governo e o parlamento. O poder judiciário é independente dos poderes executivo e legislativo. .

5 Geografia A Islândia está localizada no norte do Oceano Atlântico, um pouco ao sul do Círculo Ártico, que passa pela pequena ilha de Grímsey na costa norte islandesa. A Islândia é considerada parte da Europa, embora geologicamente a ilha pertença à ambos os continentes (Europa e América do Norte). Devido à semelhanças culturais, econômicas e lingüísticas, a Islândia é muitas vezes incluída na Escandinávia.

6 Território Os territórios mais próximos são a Gronelândia (287 km) e as ilhas Feroé (420 km). A distância mais curta em relação ao resto do continente europeu propriamente dito é de 970 km até a Noruega. A Islândia é 18ª maior ilha do mundo em tamanho, e a segunda maior ilha da Europa, atrás somente da Grã-Bretanha. O país tem km² de área, do qual lagos e glaciares cobrem 14.3% e somente 23% é coberto por vegetação

7 Lagos Os maiores lagos são a reserva Þórisvatn: km² e o Þingvallavatn: 82 km²; outros lagos importantes incluem o Lögurinn e o Mývatn. O Öskjuvatn é o lago mais profundo com 220 m. A costa islandesa é repleta de fiordes, e é também na costa que a grande maioria das cidades estão localizadas, porque no interior da ilha além de muito frio, a combinação entre areia e montanhas o torna inabitável.

8 Cidades As principais cidade são:
Reiquiavique, Kópavogur, Hafnarfjörður, Reykjanesbær, onde se encontra o aeroporto internacional, e Akureyri. A ilha de Grímsey, no Círculo Ártico, possui as habitações mais ao norte da Islândia. A Islândia tem quatro parques nacionais: o Jökulsárgljúfur, o Skaftafell, o Snæfellsjökull, e o Þingvellir, onde o promontório criou um anfiteatro natural.

9 Economia A economia da Islândia é de tipo capitalista, semelhante às de outros países nórdicos, com presença de um estado do bem-estar social. As taxas de desemprego são baixas, e a distribuição de rendimentos é bastante ampla. A economia da Islândia é modesta, dependente em grande parte da pesca e indústria relacionada, que respondem por quase 70% das exportações. . Outras fontes importantes de exportação incluem alumínio, ferro-silício, equipamento para pesca e processamento de produtos marítimos, e lã.

10 Demografia A população islandesa é bastante reduzida para a extensão do território. A maioria dos islandeses descende de colonizadores noruegueses e celtas oriundos da Irlanda, e a população é notavelmente homogênea. 99% da população vive em áreas urbanas e 60% dela vive em Reykjavik e seus subúrbios Das línguas nórdicas, o islandês é a mais próxima do norueguês antigo, A Islândia tem características de uma sociedade fechada.

11 Cultura A cultura islandesa possui suas raízes nos vikings e nas tradições nórdicas. Literatura islandesa é popular, em particular as sagas islandesas e as eddas. Os islandeses dão bastante importância à independência e à auto-suficiência; em uma pesquisa da Comissão Europeia, A Islândia possui o maior IDH do mundo e foi recentemente classificada como o quarto país mais feliz do mundo.

12 Língua A língua oficial da Islândia é o islandês, uma língua germânica que descende do nórdico antigo. Atualmente, é a única língua viva a utilizar a letra rúnica Þ. O idioma mais próximo ao islandês é o feroês. O inglês e o dinamarquês também é muito falado entre a população. Estudar essas línguas faz parte do programa escolar obrigatório da Islândia.

13 Fotos da Islândia

14

15

16

17

18

19

20 Um Prato da tradicional da culinária islandesa:
A cabeça de ovelha(Svið, em islandês). Vem uma travessa com várias faces de ovelhas que tiveram suas cabeças cortadas no meio para remoção do cérebro, e assadas com pele e tudo. "O olho é a melhor parte “ A tradicional sobremesa deliciosa: gelatina de raspa de cabeça de ovelha.

21 Vulcão Eyjafjallajokul Como se pronuncia isso?
FOTOS

22

23

24

25 FIM!


Carregar ppt "Islândia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google