A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Falta de controle dos impulsos  Dificuldade para seguir instruções  Dificuldade de conversação  Distração  Inflexibilidade  Fraco planejamento e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Falta de controle dos impulsos  Dificuldade para seguir instruções  Dificuldade de conversação  Distração  Inflexibilidade  Fraco planejamento e."— Transcrição da apresentação:

1  Falta de controle dos impulsos  Dificuldade para seguir instruções  Dificuldade de conversação  Distração  Inflexibilidade  Fraco planejamento e habilidades organizacionais  Imaturidade social

2  Se a criança receber um tratamento adequado, a possibilidade de desenvolvimento da capacidade matemática é grande.  Faz-se necessário uma intervenção pedagógica constante.

3

4 Faz-se necessário:  Desenvolvimento profissional para a equipe de professores.  Tempo adequado para planejamento e colaboração entre eles.  Turmas com um tamanho adequado para o desenvolvimento do trabalho.  Profissionais e auxílio técnico apropriado.

5 Alguns caminhos que o professor deve seguir  Planejar atividades que facilitem o sucesso do aluno, a fim de melhorar seu auto conceito e aumentar sua auto-estima.  Utilizar métodos variados.  Explicar ao aluno suas dificuldades e diga que está ali para ajudá-lo sempre que precisar.  Não forçar o aluno a fazer as lições quando estiver nervoso por não ter conseguido.

6  Propor jogos na sala.  Procurar usar situações concretas, nos problemas.  Permitir o uso de uma calculadora.  Oferecer fácil acesso às tabelas e listas de fórmulas (não exija que o aluno memorize).

7  Dar mais tempo para o aluno fazer a tarefa.  Utilizar recursos tecnológicos disponíveis.

8 Conclusão É um grande desafio identificar, diagnosticar e fazer as intervenções necessárias para que a aprendizagem do aluno seja satisfatória, para sua vida acadêmica e para sua auto estima. As dificuldades de aprendizagem, não só as de matemática, mas todas as outras, ainda é um assunto pouco explorado nas escolas. É preciso levar o tema para dentro da escola - não como assunto pontual, mas numa discussão permanente contemplando as diversas dimensões da vida do aluno, visando o seu desenvolvimento integral.


Carregar ppt " Falta de controle dos impulsos  Dificuldade para seguir instruções  Dificuldade de conversação  Distração  Inflexibilidade  Fraco planejamento e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google