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PARTNERS PROGRAM. VANTAGENS EM SER NOSSO PARCEIRO  P Produtos sólidos e abrangentes;  Histórico de atuação ética, tendo uma imagem institucional respeitada.

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1 PARTNERS PROGRAM

2 VANTAGENS EM SER NOSSO PARCEIRO  P Produtos sólidos e abrangentes;  Histórico de atuação ética, tendo uma imagem institucional respeitada no mercado;  Metodologia de implantação eficaz;  O posicionamento estratégico da empresa dá prioridade às parcerias; portunidades de negócios diferenciadas; portunidade de remuneração atraente.

3  Desenvolver e comercializar o Business Softwares: SCM – Suplly Chain Management; ERP – Enterprise Reource Planning; CRM – Customer Relationship Management.  Representar e integrar softwares de terceiros para funções complementares ao escopo administrativo, financeiro, comercial e industrial já contemplados pelo SCM, ERP e/ou CRM; ATIVIDADES DA SAIB

4  Fornecer treinamento e suporte para usuários;  Através de departamento de Consultoria, planejar e coordenar a implantação dos projetos com recursos próprios ou através de parceiros previamente capacitados e homologados; tender a demandas específicas de desenvolvimento para seus clientes. ATIVIDADES DA SAIB

5  Empresa de capital 100% nacional. Possui atualmente quase 100 colaboradores, sendo 80% deles no quadro técnico;  Com uma base instalada de cerca de 490 clientes, tem como característica principal a longevidade do relacionamento de duas décadas;  A preocupação com a modernidade tecnológica é marca característica da empresa. A SAIB está sempre inovando em busca de qualidade e funcionalidade; SOLIDEZ E EXPERIÊNCIA

6  G Garantimos aos nossos clientes liberdade na seleção de Sistemas operacionais, bancos de dados, plataformas de hardware e facilidades para integração com outros softwares utilizados;  Os produtos SAIB estão dentro dos padrões tecnológicos líderes do mercado mundial. SOLIDEZ E EXPERIÊNCIA

7  Ter política de parceria e área de atuação definidas;  Clareza nos objetivos e conveniências mútuas através da identificação das competências das partes no atendimento às demandas do mercado;  Ter experiência no segmento de prestadores de serviços de informática para o mercado corporativo; PRÉ-REQUISITOS GERAIS

8  Possuir perfil adequado para autonomia e ações independentes durante o trabalho conjunto;  Ter estrutura sólida e ter independência econômica e financeira;  Fornecer referências de casos de sucesso na atividade que pretende agregar. PRÉ-REQUISITOS GERAIS

9 Diretrizes PARTNERS PROGRAM System, Automation, Information & Business

10  D Definir políticas para atuação, prospects/contas e objetivos;  Definir contatos na SAIB;  Promover os parceiros nos clientes, mercado e internamente;  Divulgar para os parceiros as estratégias de marketing;  Orientar os parceiros sobre as normas administrativas da SAIB;  Promover educação técnica e de marketing para os parceiros; COMPROMISSOS DA SAIB

11  Ceder as instalações para demonstrações a prospects, eventos, testes funcionais no software, entre outros, previamente acordados;  Prover e disponibilizar completa informação sobre a política comercial, preços, termos e condições dos produtos e serviços SAIB;  Disponibilizar eventuais informações sobre concorrência, mercado, prospects e clientes disponíveis no Banco de Dados SAIB; COMPROMISSOS DA SAIB

12  Identificar potenciais mercados e auxiliar na elaboração de campanhas de Marketing;  Credenciar e descredenciar parceiros;  Pagar comissões nos prazos e nas condições estipuladas em comum acordo;  Indicar os parceiros sempre que houver oportunidade de negócios;  Ter lealdade nas relações com os parceiros e agir dentro da ética; COMPROMISSOS DA SAIB

13  Fornecer metodologias de trabalho a serem adotadas pelo parceiro; ornecer suporte técnico aos profissionais do parceiro certificados pela SAIB;  Disponibilizar folhetos de cada produto; isponibilizar Kit com modelos de documentos utilizados pela SAIB no processo de venda;  Sistema de Gestão de Negócios via internet para administração da carteira de prospects/clientes; COMPROMISSOS DA SAIB

14  V Versão "demo" dos produtos para simulações e suas respectivas atualizações;  Treinamento comercial inicial, gratuito; reinamento técnico diferenciado com condições especiais de pagamento. COMPROMISSOS DA SAIB

15  Conduzir os negócios em linha com as estratégias estabelecidas pela SAIB;  Obter a satisfação dos prospects e clientes;  Gerar e indicar negócios rentáveis para a SAIB;  Identificar e disponibilizar soluções para os seus clientes/prospects;  Somente oferecer produtos e serviços SAIB, abrindo mão de produtos concorrentes para o mesmo cliente/prospect; COMPROMISSOS DO PARCEIRO

16  Conhecer e aplicar, rigorosamente, as metodologias de trabalho adotadas pela SAIB;  Abster-se de desenvolver sistemas ou programas acessórios, exceto empregando as ferramentas disponibilizadas pela SAIB, mantendo a qualidade e padronização requeridas;  Ter lealdade à marca e à empresa SAIB e agir dentro da ética;  Atingir os objetivos de negócios estabelecidos para a sua empresa; COMPROMISSOS DO PARCEIRO

17  Ter pessoal técnico e comercial em quantidade e qualidade adequada para uma boa operação;  Cumprir o plano de treinamento de forma integral e responsável;  Estruturar-se para dar suporte pré e pós venda aos seus clientes;  Manter a equipe treinada e sempre atualizada a cada evolução dos produtos e serviços oferecidos; COMPROMISSOS DO PARCEIRO

18  Responder com presteza às solicitações da SAIB (pesquisas, previsões, encontros de parceiros, entre outros);  Conhecer e respeitar as normas administrativas da SAIB;  Produzir e manter disponíveis documentos e informações referentes a projetos conforme metodologias técnicas e de qualidade vigentes; COMPROMISSOS DO PARCEIRO

19 PARTNERS PROGRAM Modalidades de Parcerias System, Automation, Information & Business

20 PI – PARCEIRO INDICADOR  Indicam a SAIB, promovendo, agendando e participando da primeira visita à pessoa envolvida no processo de seleção de software aplicativo na empresa potencial (prospect). Toda a ação posterior de pré venda, venda, suporte e treinamento são realizadas pela SAIB ou por um parceiro credenciado.

21 São obrigações do Indicador:  Organizar a primeira reunião de mútua apresentação junto aos decisores da empresa cliente, fornecendo antecipadamente os dados relevantes do cliente através da extranet quanto a "Qualificação e Acompanhamento de Prospect". PI – PARCEIRO INDICADOR

22 São obrigações do Indicador:  Dar continuidade aos contatos participando dos processos comerciais, agregando informações relevantes, reforçando a presença contínua da SAIB, no prospect;  Acelerar o momento da decisão, reduzindo os prazos estimados para o fechamento. PI – PARCEIRO INDICADOR

23 Potenciais candidatos a esta modalidade de parceria:  Prestadores de serviços de infra-estrutura e ambiente tecnológico de empresas usuárias da informática (conectividade, monitoramento e instalações de redes, bancos de dados e afins);  Fabricam e/ou comercializam hardware, suprimentos, "Softwares de Prateleira" entre outros;  Desenvolvem ou comercializam softwares aplicativos que complementem a abrangência dos produtos SAIB;  Empresas de consultoria e/ou auditoria. PI – PARCEIRO INDICADOR

24 PC – PARCEIRO COMERCIAL  Esta modalidade de parceira é dirigida a empresas que tem atuação comercial intensiva dos produtos da SAIB, sem delimitação de território de atuação. Em conjunto com a SAIB, serão definidas as estratégias, objetivos e foco de atuação deste parceiro.  Devem possuir infra-estrutura adequada ao atendimento de clientes e profissionais certificados como Vendedores/Consultores de Venda SAIB, através dos treinamentos específicos oferecidos pela SAIB.

25  Realizam as tarefas de mapeamento de mercado, prospecção ativa, análise e qualificação de prospects, elaboração e apresentação de propostas, negociação e fechamento de negócios. Os serviços de consultoria de implantação e treinamento serão prestados pela SAIB ou um de seus parceiros de serviços profissionais qualificados. PC – PARCEIRO COMERCIAL

26 Pré-requisitos: EExperiência mínima de dois anos no mercado de informática para pessoas jurídicas do mesmo segmento alvo da SAIB; CConhecimento e relacionamento com o mercado, sendo reconhecidamente competente no seu segmento de atuação; TTer base de clientes e demanda efetiva de prospects para penetração dos produtos e serviços SAIB;  Experiência na comercialização de software aplicativo empresarial; PC – PARCEIRO COMERCIAL

27 Pré-requisitos:  Possuir mecanismos próprios para prospecção geração de leads);  Manter em seu quadro funcional profissionais certificados e atualizados nos treinamentos comerciais; anter os softwares SAIB instalados com base de dados de demonstração para apresentações a prospects;  Fidelidade na representação dos produtos SAIB. PC – PARCEIRO COMERCIAL

28  Esta modalidade de parceria é dirigida a empresas que são parceiros capacitados para a administração comercial, de marketing e de Serviços de Consultoria, Implantação e Suporte, devendo criar e manter uma rede de parceiros comerciais (PI’s e PC's), além de infra-estrutura adequada ao treinamento e ao atendimento pós-venda dos clientes, disponibilizando profissionais com certificação para estas tarefas; PTC – PARCEIRO TÉCNICO/COMERCIAL

29  profissionais com certificação para estas tarefas;  Mediante prévia autorização, a atuação de serviços profissionais dos PTC’s poderão estender-se a clientes cuja comercialização tenha sido promovida por PC's e/ou PI’s não ligados à sua estrutura, ou mesmo pela própria SAIB;

30 Pré-requisitos:  Experiência mínima de três anos no mercado de informática para pessoas jurídicas do mesmo segmento alvo da SAIB;  Conhecimento e relacionamento com o mercado, sendo reconhecidamente competente no seu segmento de atuação;  Ter base de clientes e demanda efetiva de prospects para penetração dos produtos e serviços SAIB. PTC – PARCEIRO TÉCNICO/COMERCIAL

31 Pré-requisitos: EExperiência na comercialização de software aplicativo empresarial; MManter em seu quadro funcional profissionais técnicos certificados na quantidade adequada ao atendimento dos clientes; FFidelidade na representação dos produtos SAIB.

32 PARTNERS PROGRAM Transferência de Conhecimento System, Automation, Information & Business

33 CAPACITAÇÃO TÉCNICA  A A metodologia de implantação da SAIB dispõe de diversas modalidades de serviços que vão desde a assessoria pura à utilização do produto até a auditoria e o completo gerenciamento de projetos.  Os parceiros serão homologados inicialmente para prestar serviços de assessoria na utilização dos produtos SAIB. Demais serviços serão prestados exclusivamente pelos especialistas e profissionais da SAIB.

34 CAPACITAÇÃO TÉCNICA  Pela característica evolutiva do produto faz-se necessária constante atualização de conhecimentos e novas funções disponíveis no Software. Caso o intervalo entre os serviços prestados em um cliente e outro seja superior a 12 (doze) meses poderá ser revista a homologação e exigida uma reciclagem.

35 FORMAÇÃO BÁSICA  Será fornecido um treinamento completo sobre os produtos SAIB. É indispensável conhecimento prévio de ferramentas de gestão empresarial e os impactos de sua implantação em empresas;  Na fase inicial é tratada a filosofia da ferramenta válida para todo o seu funcionamento. São conhecidos os parâmetros, tabelas disponíveis e cadastros, além da estrutura tecnológica e vasta possibilidade de aproveitamento das informações quando da utilização de ferramentas de extração e manipulação de dados disponíveis;

36 FORMAÇÃO BÁSICA  Numa próxima etapa serão detalhadas as características, funções e pontos fortes de cada módulo disponível;  Encerrado o treinamento é realizada uma avaliação do conhecimento do produto e sua assimilação, simulando-se práticas empresariais e o parceiro poderá ser alocado em projetos coordenados pela SAIB, respeitando-se a metodologia vigente e as competências de cada parceiro.

37 FORMAÇÃO AVANÇADA  Tipicamente conquistada e necessária para PTC’s, a formação avançada permitirá ao parceiro criar uma estrutura para a condução de implantações dos produtos SAIB com maior independência;  O parceiro terá maior autonomia quando assimilada a metodologia e o processo de implantação como um todo em função da sua experiência na formação básica e na medida em que for participando ativamente de projetos gerenciados pela SAIB;

38  De acordo com a evolução, habilidade e "skill" técnico desenvolvido a cada processo de implantação, é minimizada a intensidade da participação da SAIB, sendo a proporção de horas da SAIB em relação às do parceiro menor na medida em que a experiência acumulada consolida o know-how do parceiro; FORMAÇÃO AVANÇADA

39  Avaliações periódicas ou eventuais podem ser programadas junto ao parceiro, visando o acompanhamento dos projetos e podem ser realizadas através de análise da documentação gerada, entrevistas telefônicas a usuários ou mesmo visita às instalações dos clientes. Este procedimento mostra-se necessário para possibilitar à SAIB assegurar ao cliente a qualidade da implantação e o pleno aproveitamento dos recursos dos produtos.

40 PARTNERS PROGRAM Processo Cadastral System, Automation, Information & Business

41 CONTATO Estando interessado em estabelecer contrato de parceria com a SAIB, você deve fornecer as informações solicitadas no tópico: “Informações Cadastrais”, de acordo com a sua modalidade de interesse, anexando eventualmente material promocional sobre o seu negócio ou empresa. As informações podem ser enviadas por , aos cuidados da Diretoria de Vendas e Marketing da SAIB. Favor endereçar para Neusa Previatti:

42 INFORMAÇÕES CADASTRAIS  DADOS BÁSICOS: Razão Social, Nome fantasia, CPF/CGC, Inscrição Estadual e Municipal, Endereço, Telefone, Fax, , entre outros; Histórico breve (ano de início das atividades, objetivo do negócio, entre outros); Certidão Negativa de Protestos; Número de clientes ativos; Faturamento anual.

43 INFORMAÇÕES CADASTRAIS  ATIVIDADE: Área de atuação; Competência específica; Produtos que comercializa atualmente; Perfil dos clientes atuais (Faixa de Faturamento, Ramos de Atividade, entre outros).  ESTRUTURA FÍSICA: Instalações (show-room, sala de treinamento, Suporte Técnico, entre outros).

44 INFORMAÇÕES CADASTRAIS  ESTRUTURA HUMANA: Organograma geral detalhado; Descrição da estrutura operacional dos setores comercial, Marketing e Técnico; Curriculum Vitae dos profissionais a serem envolvidos nos projetos com a SAIB (Diretoria, Comercial, Marketing e Técnico)

45 INFORMAÇÕES CADASTRAIS  REFERÊNCIAS: Bancárias; Comerciais (principais fornecedores); Clientes atendidos.  MODALIDADE DE INTERESSE: PI – Parceiro Indicador; PC - Parceiro Comercial; PTC - Parceiro Técnico/Comercial.

46 System, Automation, Information & Business


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