A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cooperativa dos Usuários de Serviços de Saúde Ltda. Um Caminho de Saúde e Solidariedade Registro na Agência Nacional de Saúde – ANS sob o n° : 40680-5.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cooperativa dos Usuários de Serviços de Saúde Ltda. Um Caminho de Saúde e Solidariedade Registro na Agência Nacional de Saúde – ANS sob o n° : 40680-5."— Transcrição da apresentação:

1 Cooperativa dos Usuários de Serviços de Saúde Ltda. Um Caminho de Saúde e Solidariedade Registro na Agência Nacional de Saúde – ANS sob o n° :

2 Origem : Fundação em Fundação em Grupo de 33 famílias de Erechim Grupo de 33 famílias de Erechim objetivos comuns: objetivos comuns: União União Atendimento Atendimento Qualidade Qualidade Preço justo Preço justo

3 Princípios Administrativos 80% das mensalidades arrecadadas no mês são empregadas para pagamentos de prestadores de serviço de saúde do mês subseqüente. Não possuir serviços próprios de saúde - adquirir dos prestadores especializados todos os serviços necessários. Pagar o preço justo pelo serviço de saúde adquirido - utilizando tabelas oficiais do Ministério da Saúde ou Associação Médica Brasileira, ou, ainda, tabelas próprias devidamente negociadas com os prestadores de serviços, nunca os prejudicando e nem permitindo prejuízo ou onerando à Cooperativa.

4 EXEMPLOSÓCIOSOBJETIVO REGIME JURÍDICO 1 Golden Cross, Saúde Bradesco e Ulbra Empresários proprietários da Empresa Lucro Empresa Comercial 2 Uniodonto e Unimed Odontólogos e Médicos Renda através da prestação de serviços Cooperativa de Prestação de Serviços 3 Comunidade em geral (Usuários) Aquisição de serviços de qualidade a preços justos Cooperativa de Consumo de Serviços QUADRO COMPARATIVO ESPÉCIES DE PLANOS DE SAÚDE :

5 OBJETIVO DA COOPUSAÚDE Assistência a saúde de seus sócios e dependentes. Na CoopuSaúde você será um sócio, não um cliente. Para ter direito a usufruir dos Planos de Saúde, você deverá se tornar sócio ou ser dependente de um. Sendo sócio, você terá direitos e obrigações como citados abaixo: Participar com voz e voto nas Assembléias. A assembleia é o espaço onde o sócio decide, opina e exige melhorias para a cooperativa, é de extrema importância. Ser membro do Conselho de Administração ou Conselho Fiscal. O sócio pode assumir um cargo dentro da cooperativa, desde que seja apto, em condições e envolvimento com os assuntos da CoopuSaúde. Assistência a Saúde o maior beneficio sendo sócio da Coopusaúde, é que tanto você como seus dependentes, terão assistência à saúde de acordo com o plano escolhido. Convênios. Além dos benefícios dos planos de saúde, o sócio tem direito a utilizar diversos convênios oferecidos pela Coopusaúde. Farmácias, terapeutas e outros.

6 Organograma Assembléia Geral Conselho Fiscal Conselho Consultivo Conselho de Administração Diretor Presidente Respons. Técnicos Assessorias e consultorias Vice Pres. Administrativo Vice Pres. Financeiro Vice Pres. Planejamento Contabilidade Geral Marketing Informática Recursos Humanos Agenciamento Planejamento Suprimentos Secretaría Administração Financeiro Atendimento

7 Erechim: Rua Porto Alegre, 380 Centro Fone: (54) (54) Erechim: Rua Porto Alegre, 380 Centro Fone: (54) (54)

8

9 Passo Fundo: Avenida Brasil 1025 e Rua Paissandu, 1850 Sala nº 11 Centro Fone (54) Passo Fundo: Avenida Brasil 1025 e Rua Paissandu, 1850 Sala nº 11 Centro Fone (54)

10

11

12 PLANO EMPRESARIAL Cobertura: Rol da ANS de acordo com o segmento em cada Plano RIF Procedimentos Ambulatoriais: Consultas, exames de qualquer complexidade, pronto socorro e fisioterapia. Internações Clínicas, cirúrgicas, obstetrícia, e UTI. Acomodação em quarto semi-privativo. PLANOS DE SAÚDE INDIVIDUAL/FAMILIAR INDIVIDUAL/FAMILIAR AMF Procedimentos Ambulatoriais: Consultas, exames de qualquer complexidade, Pronto socorro e fisioterapia.

13 PlanosFamiliar Faixa EtáriaRIFAMF 00 a 18 anos90,0045,00 19 a 23 anos96,0048,00 24 a 28 anos 108,0054,00 29 a 33 anos 120,0060,00 34 a 38 anos 138,0069,00 39 a 43 anos 168,0084,00 44 a 48 anos 204,00102,00 49 a 53 anos 252,00126,00 54 a 58 anos 324,00162,00 59 ou mais 420,00210,00 Cota capital: Titular Familiar: R$ 20,00. Taxa de adesão : 50% da 1ª mensalidade. MENSALIDADES DOS PLANOS

14 Carência é o período de tempo que o usuário deve cumprir para poder utilizar o beneficio. Cada procedimento tem um período de carência diferente conforme segue: CARÊNCIAS Não será exigida carência quando houver 30 (trinta) Beneficiários ou mais, inclusive no momento da adesão de novo beneficiário.

15 PROCEDIMENTOPERÍODO Urgências e Emergências (pronto- socorro) 24 horas Consultas e exames de baixa complexidade. 60 dias Exames de média complexidade120 dias Internações Clínicas150 dias Consultas psiquiátricas, procedimentos de ambulatório, fisioterapia, cirurgias e exames de alta complexidade. 180 dias Partos a Termo300 dias Eventos relacionados com pré- existência. 24 meses CARÊNCIAS A cobertura será prestada por 12 (doze) horas. Urgência, assim entendidos os resultantes de acidentes pessoais ou de complicações no processo gestacional. Emergência, como tal definidos os que implicarem risco imediato de vida ou de lesões irreparáveis para o paciente, caracterizado em declaração do médico assistente. A cobertura será prestada por 12 (doze) horas. Urgência, assim entendidos os resultantes de acidentes pessoais ou de complicações no processo gestacional. Emergência, como tal definidos os que implicarem risco imediato de vida ou de lesões irreparáveis para o paciente, caracterizado em declaração do médico assistente.

16 PROCEDIMENTOPERÍODO Urgências e Emergências (pronto- socorro 24 horas Consultas e exames de baixa complexidade. 60 dias Exames de média complexidade120 dias Internações Clínicas150 dias Consultas psiquiátricas, procedimentos de ambulatório, fisioterapia, cirurgias e exames de alta complexidade. 180 dias Partos a Termo300 dias Eventos relacionados com pré- existência. 24 meses CARÊNCIAS CONSULTA: é o ato realizado pelo médico que avalia as condições clínicas do Beneficiário. EXAMES: é composta por ações e serviços que visam atender aos principais problemas e de saúde e não demande de profissionais especializados nem utilização de recursos tecnológicos. Exemplo (exame de colesterol, diabete...) CONSULTA: é o ato realizado pelo médico que avalia as condições clínicas do Beneficiário. EXAMES: é composta por ações e serviços que visam atender aos principais problemas e de saúde e não demande de profissionais especializados nem utilização de recursos tecnológicos. Exemplo (exame de colesterol, diabete...)

17 PROCEDIMENTOPERÍODO Urgências e Emergências (pronto- socorro 24 horas Consultas e exames de baixa complexidade. 60 dias Exames de média complexidade120 dias Internações Clínicas150 dias Consultas psiquiátricas, procedimentos de ambulatório, fisioterapia, cirurgias e exames de alta complexidade. 180 dias Partos a Termo300 dias Eventos relacionados com pré- existência. 24 meses CARÊNCIAS É composta por ações e serviços que visam atender aos principais problemas de saúde, cuja complexidade demande de profissionais especializados e utilização de recursos tecnológicos, para diagnóstico e tratamento. Exemplo (mamografia, radiografia...)

18 PROCEDIMENTOPERÍODO Urgências e Emergências (pronto- socorro 24 horas Consultas e exames de baixa complexidade. 60 dias Exames de média complexidade120 dias Internações Clínicas150 dias Consultas psiquiátricas, procedimentos de ambulatório, fisioterapia, cirurgias e exames de alta complexidade. 180 dias Partos a Termo300 dias Eventos relacionados com pré- existência. 24 meses CARÊNCIAS Serviços de apoio diagnóstico, tratamentos.

19 PROCEDIMENTOPERÍODO Urgências e Emergências (pronto- socorro 24 horas Consultas e exames de baixa complexidade. 60 dias Exames de média complexidade120 dias Internações Clínicas150 dias Consultas psiquiátricas, procedimentos de ambulatório, fisioterapia, cirurgias e exames de alta complexidade. 180 dias Partos a Termo300 dias Eventos relacionados com pré- existência. 24 meses CARÊNCIAS Os procedimentos de alta complexidade encontram-se especificados no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar, disponível no site

20 PROCEDIMENTOPERÍODO Urgências e Emergências (pronto- socorro 24 horas Consultas e exames de baixa complexidade. 60 dias Exames de média complexidade120 dias Internações Clínicas150 dias Consultas psiquiátricas, procedimentos de ambulatório, fisioterapia, cirurgias e exames de alta complexidade. 180 dias Partos a Termo300 dias Eventos relacionados com pré- existência. 24 meses CARÊNCIAS Podem ser usadas as Carências de: Urgências e emergências. Consultas e exames de baixa, média e alta complexidade. Podem ser usadas as Carências de: Urgências e emergências. Consultas e exames de baixa, média e alta complexidade.

21 PROCEDIMENTOPERÍODO Urgências e Emergências (pronto- socorro 24 horas Consultas e exames de baixa complexidade. 60 dias Exames de média complexidade120 dias Internações Clínicas150 dias Consultas psiquiátricas, procedimentos de ambulatório, fisioterapia, cirurgias e exames de alta complexidade. 180 dias Partos a Termo300 dias Eventos relacionados com pré- existência. 24 meses CARÊNCIAS São aqueles que o Beneficiário ou seu Representante Legal saiba ser portador ou sofredor, no momento da adesão ao Plano Privado de Assistência à Saúde.

22 CO-PARTICIPAÇÃO 1 - Co-participação do usuário válida para profissionais e serviços credenciados. Quando o sócio utilizar um profissional ou serviço não credenciado ele ficará submetido às regras estabelecidas pelo sistema de reembolso como definido nos Regimentos Internos. Co-participação é a participação na despesa assistencial a ser paga pelo Beneficiário diretamente à Cooperativa dos Usuários de Serviços de Saúde Ltda., após a realização de um ou mais procedimentos.

23 PROCEDIMENTOCO-PARTICIPACÃO Consultas 30% do valor conforme estipulado para a rede credenciada. CO-PARTICIPAÇÃO 1.Consultas Médicas, em Consultório no horário normal ou preestabelecido ou em Pronto Socorro. 2.As consultas a domicílio não são cobertas por este Plano. 3.Os valores a serem reembolsados não têm qualquer vínculo com os preços negociados pelo Beneficiário diretamente com os médicos ou instituições médicas não pertencentes à rede credenciada, sendo o valor de reembolso da livre escolha não será inferior ao praticado na rede credenciada. 4.O valor estipulado no regimento interno para a rede credenciada até março de 2013 é de R$ 93,00. 1.Consultas Médicas, em Consultório no horário normal ou preestabelecido ou em Pronto Socorro. 2.As consultas a domicílio não são cobertas por este Plano. 3.Os valores a serem reembolsados não têm qualquer vínculo com os preços negociados pelo Beneficiário diretamente com os médicos ou instituições médicas não pertencentes à rede credenciada, sendo o valor de reembolso da livre escolha não será inferior ao praticado na rede credenciada. 4.O valor estipulado no regimento interno para a rede credenciada até março de 2013 é de R$ 93,00.

24 PROCEDIMENTOCO-PARTICIPACÃO Exames de diagnóstico, fisioterapia, procedimentos ambulatoriais e de pronto-socorro. 30% do valor conforme tabela CBHPM e SUS Internações clínicas e Internações e obstetrícias. R$ 50,00 por dia Internações cirúrgicas e UTIR$ 75,00 por dia Parto normalIsento CO-PARTICIPAÇÃO Para efeitos de reembolso de despesas: 1.Com honorários médicos, exames de diagnósticos e terapias será utilizada a tabela CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos) da Associação Médica Brasileira (AMB). 2.Internações hospitalares referentes a diárias hospitalares, de UTI e de parto, taxas de sala, medicamentos e materiais será utilizada a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) tendo o valor desta multiplicado por 2,5 (dois vírgula cinco). Para efeitos de reembolso de despesas: 1.Com honorários médicos, exames de diagnósticos e terapias será utilizada a tabela CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos) da Associação Médica Brasileira (AMB). 2.Internações hospitalares referentes a diárias hospitalares, de UTI e de parto, taxas de sala, medicamentos e materiais será utilizada a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) tendo o valor desta multiplicado por 2,5 (dois vírgula cinco).

25 GARANTIAS FINANCEIRAS A ANS (Agencia Nacional de Saúde), procurando proteger o beneficiário e os prestadores de serviços da falência, normatizou as seguintes exigências: 02/ DIOPS/ANS: Documento de Informações Periódicas das operadoras de planos de assistência à saúde, devendo apresentar trimestralmente a sua situação financeira. 07/ OPS: Estabelece as garantias financeiras e patrimoniais mínimas que as operadoras de planos de saúde deveriam ter – Uma Auditoria externa independente por profissionais vinculados a (CVM) A ANS bloqueou o acesso das operadoras às garantias financeiras e somente ela, no caso de uma intervenção administrativa, tem acesso a este dinheiro. Por sermos cooperativa, possuímos um Conselho Fiscal que, mensalmente, analisam a movimentação financeira. A ANS (Agencia Nacional de Saúde), procurando proteger o beneficiário e os prestadores de serviços da falência, normatizou as seguintes exigências: 02/ DIOPS/ANS: Documento de Informações Periódicas das operadoras de planos de assistência à saúde, devendo apresentar trimestralmente a sua situação financeira. 07/ OPS: Estabelece as garantias financeiras e patrimoniais mínimas que as operadoras de planos de saúde deveriam ter – Uma Auditoria externa independente por profissionais vinculados a (CVM) A ANS bloqueou o acesso das operadoras às garantias financeiras e somente ela, no caso de uma intervenção administrativa, tem acesso a este dinheiro. Por sermos cooperativa, possuímos um Conselho Fiscal que, mensalmente, analisam a movimentação financeira.

26


Carregar ppt "Cooperativa dos Usuários de Serviços de Saúde Ltda. Um Caminho de Saúde e Solidariedade Registro na Agência Nacional de Saúde – ANS sob o n° : 40680-5."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google