A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

No seu templo interior de paz e silêncio, você encontrará Bagdá, ou seja, a Alma. Se quiser entrar nessa linda cidade, largue toda inquietação, permaneça.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "No seu templo interior de paz e silêncio, você encontrará Bagdá, ou seja, a Alma. Se quiser entrar nessa linda cidade, largue toda inquietação, permaneça."— Transcrição da apresentação:

1

2 No seu templo interior de paz e silêncio, você encontrará Bagdá, ou seja, a Alma. Se quiser entrar nessa linda cidade, largue toda inquietação, permaneça maleável e siga a luz interna que a nada sucumbe. Glória a Ti, ó Doador, que fazes doações a quem te parece! Não interrogue a Deus sobre a Sua justiça, porque a criatura não tem de fazer perguntas ao seu Senhor Todo-Poderoso. Deus enriquece ou empobrece, eleva ou rebaixa, segundo os Seus desejos e, é sempre lógico, embora não possamos compreender. Muitas coisas acontecem, porque assim está fixado pelo destino. Na verdade, tudo que está escrito deve ocorrer, sem que se possa evitá-lo.

3 “Há três coisa preferíveis a três outras: o dia da morte é mais auspicioso que o dia do nascimento; um cão vivo vale mais que um leão morto; é preferível o túmulo à pobreza”. Os dissabores fazem mais bela a glória conquistada. Beba o vinho das energias da vida até a plenitude das suas forças, mas não se deixe embriagar. Aquele que almeja a glória sem esforço corre atrás de uma esperança inatingível. Brisa leve e ventania, tempestade e calmaria; Sindabád, o marinheiro, sabe que tudo é passageiro.

4 A vida é cara e preciosa! Por isso, não a desperdice em ninharias. Ó viajante do mar da vida, existe terra mais querida? Nela reina a harmonia, nela tudo é melodia. Bagdá ─ a Alma ─ é o meu país, eu nasci para ser feliz. A vida é um espelho que reflete o nosso ser. Se sorrir para ela, ela sorrirá para você. Abandone os lugares onde reina a opressão. Você encontrará outras terras além desta terra, mas a sua Alma é uma só. Não fique aflito diante das ciladas da vida, pois mesmo as maiores desgraças, um dia, chegarão ao fim.

5 Saiba que aquele que está destinado a morrer numa terra não poderá morrer em outra. Na desgraça, não peça conselhos a ninguém, pois não existe melhor conselheira que a sua Alma. Saí pelo mundo afora em busca de agitação, mas entendo agora que tudo isso é ilusão. Bem no fundo do meu peito, está Bagdá ─ a Alma ─ que percebo ser a minha legítima casa, a minha eterna morada. A cada um de nós é dada uma retribuição de acordo com o próprio esforço. Glória, pois, ao Único Vivente que não conhece a morte!

6 As mensagens exibidas são uma oferta do Grupo Gurdjieff São Paulo. Elas foram extraídas da história "As Aventuras do Senhor dos Sete Mares" apresentada entre os dias 23, 24 e 30 de novembro e 1 de dezembro de 2007. Grupo Gurdjief São Paulo - www.ogrupo.org.br


Carregar ppt "No seu templo interior de paz e silêncio, você encontrará Bagdá, ou seja, a Alma. Se quiser entrar nessa linda cidade, largue toda inquietação, permaneça."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google