A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Congresso Estadual de Recursos Humanos – RH Rio Junho 2005.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Congresso Estadual de Recursos Humanos – RH Rio Junho 2005."— Transcrição da apresentação:

1 Congresso Estadual de Recursos Humanos – RH Rio Junho 2005

2 A Gestão além das Fronteiras A Liderança Transcultural na Shell

3 Operando em mais de 145 países, com cerca de 119 mil funcionários, as companhias do grupo são guiadas por valores desenvolvidos durante mais de um século de empreendimento. Elas estão comprometidas em contribuir com o desenvolvimento e oferecer energia da forma mais competitiva possível e com responsabilidade social. Criando bens e distribuindo-os aos acionistas, governo, empregados e contratados, a Shell contribui significativamente para as economias em todas as partes do mundo onde opera. Grupo Royal Dutch / Shell

4 Faturamento: US$ bilhões Lucro: Total de US$ 18.1 bilhões Exploração e Produção: US$ 9.3 bilhões Gás e Energia: US$ 2.1 bilhões Oil Products: US$ 7.5 bilhões Químicos: US$ 930 milhões Investimento Anual: Total de US$ 14.9 bilhões Exploração e Produção: US$ 8.3 bilhões Gás e Energia: US$ 1.3 bilhões Oil Products: US$ 2.4 bilhões Químicos: US$ 366 milhões Grupo Royal Dutch / Shell

5 Shell no Brasil No País há 92 anos, a Shell é uma das maiores companhias distribuidoras de combustíveis no Brasil, além de produzir e comercializar lubrificantes e produtos químicos. Nos últimos anos, inaugurou diversas novas áreas de negócios como Gás Natural e Geração de Energia, Exploração e Produção, Shell Marine Products, Shell Energy Efficiency, e Shell Solar, tornando-se uma companhia integrada de energia. No país, a Shell colabora na geração de aproximadamente empregos diretos e cerca de 45 mil indiretos. Tem US$2.2 bilhões de capital empregado e pretende investir este ano cerca de US$ 200 milhões.

6 Comercial: 2,22 Milhões litros/ano de óleo diesel 1,15 Milhão litros/ano de óleo combustível 16,8 Milhões/ano de lubrificantes Varejo: Postos 211 Lojas Select Vol. 5 Bilhões litros/ano Lubrificantes 1 fábrica 107 milhões de litros comercializados / ano Exploração e Produção: 12 blocos de exploração (operadora de 5 deles) 1 produção – Bijupirá & Salema (55 th bpd) Investimento de aprox. US$ 1,2 bilhões nos últimos 4 anos. Dimensões Shell no Brasil Químicos Atende a mais de 100 empresas Faturamento bruto de R$ 181 milhões

7 Aviação: 57 Aeroportos 1,4 bilhões de litros de combustível / ano Gás Natural e Energia: Comgás Transportadora Brasileira do Gasoduto Bolívia- Brasil (TBG) Termelétrica de Cuiabá Shell Marine 20 milhões de litros de combustível e 4,5 milhões de litros de lubrificantes / ano Suprimentos e Distribuição: 41 bases Movimentam aprox. 10 milhões de m3/ ano 450 mil entregas / ano = 1,2 mil diárias 900 veículos e 1,2 mil motoristas Dimensões Shell no Brasil Shell Solar Shell Services 20 Contratos Vigentes Shell Energy Efficiency

8 Características do Ambiente Externo Atual Conhecimento Fator Estratégico – Capital Intelectual Fator Estratégico – Capital IntelectualMudança Complexa, rápida e contínuaComplexa, rápida e contínua Clima de incertezaClima de incerteza Foco no Líder e não no Gerente Reduz as possibilidades de previsãoReduz as possibilidades de previsãoGlobalização Abertura da economia Aumento da competiçãoAbertura da economia Aumento da competição Menores oportunidades de crescimentoMenores oportunidades de crescimento Redução gradual da lucratividade do mercadoRedução gradual da lucratividade do mercado Clientes com estruturas globaisAumento de exigência dos clientesClientes com estruturas globais Aumento de exigência dos clientes Hiper-competição e interdependência dos negóciosHiper-competição e interdependência dos negócios Apenas as organizações mais capazes de adaptação, que mudam de posição, e com agilidade sobreviverão.

9 O que esperamos alcançar com a globalização Excelência operacional e funcional Reestruturação de portfólio Padronização Profissionalismo e especificação Comportamentos e Valores alinhados Redução de custos Maior Foco nos Clientes Atrair e reter talentos

10 Estratégia Global x Excelência Operacional local Padronização x Customização Alinhamento Global x Empreendedorismo Interno Top-Down x Bottom-up Alinhamento de valores e comportamentos globais x diversidade local Desafios da Globalização

11 OBRIGADO


Carregar ppt "Congresso Estadual de Recursos Humanos – RH Rio Junho 2005."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google