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* A maioria das decisões são tomadas pelo professor  O professor dá os objetivos de aprendizagem na forma de comportamento final  Modelos de movimento.

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2 * A maioria das decisões são tomadas pelo professor  O professor dá os objetivos de aprendizagem na forma de comportamento final  Modelos de movimento prescritos pelo professor * O professor determina o processo metodológico- organizacional, para alcançar seus objetivos o mais efetivamente possível  Os resultados são provocados com um controle da aprendizagem orientado nos objetivos  o professor é o centro do ensino

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4 O professor apresenta um quadro no qual são possíveis os objetivos de ação dos alunos Formação subjetiva das formas de movimento dentro do quadro dado pelo professor alunos recebem espaços de ação do professor para encontrar meios de solução para o alcance do quadro apresentado Os resultados baseiam-se no quadro apresentado

5 A orientação de ação resulta dos objetivos de ação dos alunos e das intenções do professor Os conteúdos são tratados entre a orientação de objetivos do professor e dos alunos Professor e alunos determinam o processo metodológico- organizacional para a orientação de ação estabelecida Os resultados baseiam-se em orientações de ação dos alunos

6 Orientação de ação baseada principalmente nos objetivos de ação dos alunos formas de movimento dos alunos, subjetivamente determinadas Organização dos processos de aprendizagem, treino e aplicação pelos próprios alunos Os resultados orientam-se pelos objetivos de ação dos alunos

7 “ as concepções de ensino são abertas quando os alunos participam das decisões em relação aos objetivos, conteúdos e âmbitos de transmissão ou dentro complexo de decisão” “o grau de abertura depende do grau de possibiliadde de co- decisão. As possibilidades de decisão dos alunos são determinadas cada vez mais pela decisão prévia do professor” “ atribuir a competência de decisão aos alunos sem ensinar-lhes a usar esta competência não é um ensino aberto - vocês hoje podem fazer o que quiserem” “ organização apoiada sobre a educação e formação que proporcione situações pedagógicas em que o aluno deve aprender a dirigir suas próprias ações, questionar as regras do esporte e de seu âmbito de transmissão, aprender a agir autonomamente, a decidir em conjunto e sozinho,aprender a agir comunicativa, cooperativa e criativamente”

8 “ o aluno deverá ser capacitado a dominar situações de vida atuais e futuras através da aquisição de formas de comportamento e capacidades que possibilitem a crítica, a reflexão, a auto e co-determinação e o poder-fazer” “ O professor indica intenções de ação ligadas a situações- problemas ou situações de conflito que incentivem imediatamente os alunos à ação, onde sejam possíveis sobretudo estratégias de ação alternativas, para o domínio dessas situações” “ Os conteúdos são, para o aluno, formas de aparecimento e de ações esportivas modificadas, conhecimentos, adequações e manutenção de valores” è conseguem uma atmosfera de vivências è propiciam vivências de poder-fazer è colocam em andamento processos de aprendizagem, de ação e de desenvolvimento è possibilitam a autocondução do aluno è promovem interação e comunicação

9 FORMAS ABERTAS DE JOGO - sugere-se apenas uma idéia ELABORAÇÃO, TESTAGEM E DESCOBERTA DE MOVIMENTOS - de acordo com um contexto de organização social determinado ou a ser encontrado pelo aluno FORMAS DE MOVIMENTO FORNECIDAS - deverão ser trabalhadas livremente pelos alunos em um contexto de organização social já determinada pelo professor, ou a ser encontrada pelos alunos FORMAS DE MOVIMENTO A SEREM ENCONTRADAS PELO PRÓPRIO ALUNO - estar em um contexto de organização social a ser preparado pelos alunos, ou já determinado pelo professor


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