A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fábio Fontanela Moreira 3GEN Gestão Estratégica Sócio-Diretor 24/08/2012 GC e Excelência em Gestão Gestão Estratégica e Gestão do Conhecimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fábio Fontanela Moreira 3GEN Gestão Estratégica Sócio-Diretor 24/08/2012 GC e Excelência em Gestão Gestão Estratégica e Gestão do Conhecimento."— Transcrição da apresentação:

1 Fábio Fontanela Moreira 3GEN Gestão Estratégica Sócio-Diretor 24/08/2012 GC e Excelência em Gestão Gestão Estratégica e Gestão do Conhecimento

2 A 3GEN é uma empresa de Consultoria e Educação especializada no desenvolvimento de soluções que asseguram às organizações foco na execução de suas estratégias Quem Somos

3 Alguns Clientes

4 Estratégia e Visão de Futuro

5 O Problema O grande erro é tratar a estratégia pontualmente em um ambiente altamente dinâmico!

6 Fonte: Barriers to Strategy Execution, Harvard Business Review, 2010 Apenas 37% das organizações são muito boas ou excelentes na execução de suas estratégias HBR - Jul Fazer que a estratégia tenha sentido para o pessoal de linha de frente 1 Fazer que a estratégia tenha sentido para o pessoal de linha de frente Quais são os grandes desafios? 2 Muita gente não sabe sequer qual é a estratégia da organização 2 Muita gente não sabe sequer qual é a estratégia da organização 3 A estratégia ainda é, basicamente, ditada pela cúpula da organização 3 A estratégia ainda é, basicamente, ditada pela cúpula da organização 4 Os mais interessados em seguir a estratégia são aqueles que a formularam 4 Os mais interessados em seguir a estratégia são aqueles que a formularam Barreiras para a Execução

7 Premissas para a Execução da Estratégia

8 Gestão Estratégica e GC

9 EXPLOREPOSICIONEFORMULEIMPLEMENTE 1234 VISÃO DA EMPRESA DIRETRIZES ESTRATÉGICAS Contexto Externo Clientes Mercado e tendências Concorrência Cadeia Contexto Interno Premissas SWOT Contexto organizacional Detalhamento das atividades Impacto Financeiro Estrutura necessária BALANCED SCORECARD Mapa Estratégico Indicadores e metas Projetos Estratégicos Proposta de valor (COMO) Segmentos a competir (ONDE) Postura diante do ambiente Formulação da Estratégia

10 O Balanced Scorecard é um modelo de Gestão Estratégica que auxilia a mensuração do progresso da organização na implementação da sua estratégia; É um poderoso instrumento de comunicação e mobilização das pessoas; Ferramenta da liderança para monitoramento e auxilio à tomada de decisão; O Balanced Scorecard

11 Fonte:

12

13 Missão : Prestar assistência em saúde com excelência e humanização, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população à luz dos valores éticos e cristãos. Visão 2015: Ser o melhor modelo em gestão de Organização Social de Saúde de forma sustentável e prestando um serviço de excelência à comunidade, contribuindo para a integração com a Atenção Primária de Saúde. PROPOSTA DE RECONHECIMENTO Colaborador e Infraestrutur a Processos Internos  Compromisso  Agilidade no atendimento  Resolutividade  Competência Técnica Reconhecimento Excelência Operacional Ter uma gestão de suprimentos eficiente Assegurar excelência nos processos Otimizar a utilização dos ativos Excelência no Atendimento ao Paciente Ter excelência no atendimento ao paciente enfocando a humanização Garantir segurança na assistência ao paciente Diminuir o tempo de permanência do paciente dentro da instituição Imagem Institucional Fortalecer a imagem do hospital Assegurar a transparência na utilização dos recursos Contribuição Social Atuar com responsabilidade social junto à comunidade da região Ser reconhecido pelos pacientes como referência de qualidade na prestação de serviços hospitalares e pela comunidade por nossa atuação social Pessoas ComprometidasInfraestrutura e Suporte TecnológicoOrganização Manter o clima organizacional propício ao bom relacionamento entre equipes  Capacidade de Inovação  Atendimento Humanizado Responsabilidade Financeira Ter agilidade dos sistemas de TI Manter a infra estrutura disponível, atualizada e moderna Garantir o recebimento total dos recursos Garantir a boa gestão dos recursos recebidos Ter uma boa comunicação interna Atrair, fidelizar e reter os bons profissionais Capacitar e gerir o desenvolvimento das pessoas  Transparência  Atuação Social Desenvolver atividades de ensino e pesquisa Redes de Atuação Contribuir para a integração do hospital com a Atenção Primária de Saúde Versão final nº13 06_10_09

14

15 O modelo de gestão é a estruturação de um processo capaz de garantir que a estratégia será gerenciada Papéis e responsabilidades pelo processo de gestão devem ser muito bem definidos. Sem apoio e cobrança da liderança o processo não roda! A Gestão Estratégica só funciona a partir de um fluxo de conhecimentos

16 Avaliação e aprendizado Implementação Análise do ambiente de negócios Formulação Gestão Estratégica O Ciclo de Gestão Estratégica: é um Ciclo de Aprendizado

17 Modelo de Maturidade em Gestão Estratégica Não há como evoluir na gestão estratégica sem que a gestão do conhecimento seja tratada de forma consistente na organização.

18 Fábio Fontanela Moreira Sócio-Diretor Celular GEN Gestão Estratégica Rua Bandeira Paulista, 477 5o andar – Itaim São Paulo – SP Fone / Fax Acesse o nosso blog


Carregar ppt "Fábio Fontanela Moreira 3GEN Gestão Estratégica Sócio-Diretor 24/08/2012 GC e Excelência em Gestão Gestão Estratégica e Gestão do Conhecimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google