A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programa de Capacitação e Avaliação para Pintores de Imóveis

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programa de Capacitação e Avaliação para Pintores de Imóveis"— Transcrição da apresentação:

1 Programa de Capacitação e Avaliação para Pintores de Imóveis
Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas ABRAFATI

2 Objetivos: Capacitar pintores em larga escala para atender à crescente demanda da construção civil. Difundir conhecimentos técnicos e práticos essenciais para o profissional acompanhar a evolução tecnológica e do mercado. Estimular os pintores a adotar padrões de melhoria contínua da qualidade.

3 Objetivos: Atrair e reter pessoas para a profissão de pintor de imóveis, valorizando - a; Aprimorar a qualidade dos serviços efetuados por pintores com melhor capacitação técnica; Promover o crescimento das vendas de tintas; Formar o Cadastro Nacional de Pintores de Imóveis.

4 COMO FUNCIONA O PROGRAMA
Módulo 1 (atual): Avaliação, reconhecimento e certificação dos pintores que já exercem a profissão, incluindo os dados dos profissionais aprovados no Cadastro Nacional de Pintores de Imóveis e entregando a eles um cartão de identificação de Pintor Profissional do Programa ABRAFATI. Módulo 2 (futuro): Formação de novos pintores profissionais (treinamento em larga escala).

5 Módulo 1 Quem pode participar Etapas
Pintores que atuam no mercado de serviços de pintura imobiliária há pelo menos três anos. Etapas Inscrição no Programa; Recebimento do Manual do Pintor ; Resposta ao teste escrito; Indicação de obras realizadas para verificação; Apresentação do atestado de antecedentes e fotografia para emissão do cartão de identificação, se aprovado na etapa 3.

6 Módulo 1 – Etapa 1 Inscrição – como fazer:
Pelo Correio (envio de formulário preenchido); Pelo site do programa: Nas lojas de revenda de tintas; Por Por telefone: (11)

7 Recebimento do Manual do Pintor Profissional ABRAFATI
Módulo 1 – Etapa 2 Recebimento do Manual do Pintor Profissional ABRAFATI Com 40 páginas, o manual foi desenvolvido especificamente para a realidade dos pintores brasileiros atuais, reciclando e atualizando seus conhecimentos sobre as tintas imobiliárias, as técnicas de preparação de superfície e de pintura, as ferramentas para a pintura, os problemas mais comuns e como resolvê-los.

8 Módulo 1 – Etapa 3 Avaliação Teste Escrito
A avaliação de conhecimentos sobre pintura imobiliária acontece por meio da resposta a um teste escrito, no qual o candidato deverá obter um desempenho igual ou superior a 50% de acertos. Indicação de serviços para verificação O pintor inscrito deverá indicar três serviços que executou, para verificação.

9 Módulo 1 – Etapa 4 Apresentação do atestado de antecedentes e fotografia para o cartão de identificação. Para receber seu cartão de identificação, depois de ser aprovado no teste escrito e indicar os serviços para verificação, o candidato precisa apresentar o atestado de antecedentes e enviar uma fotografia.

10 Final do processo: PINTOR APROVADO
Recebe o título de Pintor Profissional do Programa ABRAFATI e o Cartão de Identificação que indica essa condição; Seu nome e telefone passam a constar no Cadastro Nacional dos Pintores de Imóveis, disponível no site do Programa:

11 Estrutura para atender: Central de Atendimento exclusiva do programa
Dedicada a atender o pintor e esclarecer dúvidas sobre as etapas do programa. Recebe questionamentos, comentários e sugestões sobre os produtos e aplicações. (11)

12 Por que o programa é bom para o mercado
Revendas contam com profissionais para indicar aos seus clientes, prestando um serviço adicional a eles; Proprietários de imóveis tendem a pintá-los com mais frequência ao terem experiências positivas com o pintor contratado; Pintura de boa qualidade é fundamental para imagem das tintas, refletindo-se nas vendas; Eliminação dos defeitos de pintura causados pela má aplicação, comumente atribuídos à tinta.

13 Anúncios e notícias na imprensa Boca a boca entre pintores
Como o programa está sendo divulgado No Site Anúncios e notícias na imprensa Nas lojas Boca a boca entre pintores Em eventos

14 Como os fabricantes podem colaborar para a divulgação
Os fabricantes que participam do Programa Pintor Profissional ABRAFATI podem ser multiplicadores dessa iniciativa, divulgando-a em seus eventos, palestras, cursos e encontros com revendas e pintores. Use este material para apresentar o Programa.

15 Realização


Carregar ppt "Programa de Capacitação e Avaliação para Pintores de Imóveis"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google