A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola de Redes A escola é a rede O Que é a Escola de Rede ???  É uma rede de pessoas dedicadas à investigação teórica e à disseminação de conhecimentos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola de Redes A escola é a rede O Que é a Escola de Rede ???  É uma rede de pessoas dedicadas à investigação teórica e à disseminação de conhecimentos."— Transcrição da apresentação:

1 Escola de Redes A escola é a rede O Que é a Escola de Rede ???  É uma rede de pessoas dedicadas à investigação teórica e à disseminação de conhecimentos sobre redes sociais e à criação e transferência de tecnologias de netweaving (A arte de tecer Redes).  Ela é uma coligação de pessoas e grupos que integram comunidades de aprendizagem, de projeto, de prática e de pesquisa.

2 Entendendo a Escola de Redes…  Organização - se estrutura como uma rede distribuída de pessoas, que se conectam diretamente à escola e/ou a nodos locais constituídos igualmente como redes distribuídas.  Nodos - Os nodos da Escola-de-Redes são os grupos locais (territoriais, setoriais ou temáticos) de pessoas conectadas que constituem a escola. A escola é cada nodo e todos os nodos.  Publicações - Os nodos da Escola-de-Redes poderão editar publicações abordando diferentes aspectos das teorias das redes: análise de redes sociais, redes como sistemas dinâmicos e redes como estruturas que se desenvolvem. E também aplicando os conhecimentos e as técnicas de netweaving à gestão de redes de stakeholders de uma empresa, de pessoas dedicadas ao desenvolvimento comunitário, de atores sociais e de agentes políticos.

3 Atividades  Conecta pessoas interessadas no tema "Rede Socias"  Promove estudos, pesquisas, cursos, encontros, conferências e publicações.  Organiza bibliotecas físicas e virtuais.  Disponibiliza espaços de leitura individual, de reflexão coletiva e de trabalho conjunto.

4

5 Rede BiblioSUS Rede de Bibliotecas e Unidades de Informação Cooperantes da Saúde A Rede de Bibliotecas e Unidades de Informação Cooperantes da Saúde - Brasil (Rede BiblioSUS) tem o objetivo de ampliar e democratizar o acesso às informações em saúde pública, disseminadas por meio do modelo BVS e da distribuição da produção editorial do Ministério da Saúde, com economia de recursos, multiplicidade de opções bibliográficas e eficácia de resultados.

6 Rede BiblioSUS Rede de Bibliotecas e Unidades de Informação Cooperantes da Saúde Objetivos:  Fomentar o debate, a interação, a pesquisa e a promoção da saúde.  Ampliar a representatividade da literatura gerada pelas entidades públicas no conjunto das fontes sistematizadas de informação em saúde. Resgatar a Memória Institucional de interesse do SUS, de forma que todos os integrantes possam acessar, compartilhar e difundir informações pertinentes à Saúde Pública.  Promover o acesso livre e democrático às fontes de informação em saúde, por meio de serviços e pesquisas em bases de dados nacionais e internacionais.

7 Ferramenta da Rede BiblioSUS

8 Espaço Colaborativo Comunidade Virtual da Rede de Bibliotecas e Unidades de Informação Cooperantes da Saúde- Brasil (Rede BiblioSUS). Este é um ambiente de comunicação entre gestores, pesquisadores, conselheiros, bibliotecários, profissionais da saúde, estudantes e cidadãos interessados em informações e documentos pertinentes à saúde pública. Contém ferramentas para a divulgação, disseminação e interatividade, tais como: Notícias, Arquivos, Calendário de Eventos, Links de instituições e muito mais.


Carregar ppt "Escola de Redes A escola é a rede O Que é a Escola de Rede ???  É uma rede de pessoas dedicadas à investigação teórica e à disseminação de conhecimentos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google