A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma."— Transcrição da apresentação:

1

2 Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.

3 E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.

4 Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

5 E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

6 Depois de um tempo, você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...

7 E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

8 Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

9 Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

10 Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

11 Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.

12 Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.

13 Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.

14 Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

15 Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.

16 Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

17 Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

18 Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.

19 Descobre que só porque alguém não te ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

20 Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

21 Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

22 Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.

23 Medson e Fialho em Sumé Meus queridos e fraternos amigos (as) de Sumé, minhas palavras de agradecimento são pequenas perto do carinho dispensado a mim pela minha estada neste aguerrido município, que se mostra como uma bandeira nesta serra do Cariri. As palavras a seguir são de agradecimentos e saudades.

24 Seguindo essa linda mensagem de W. Sheakespeare, eu me reporto ao povo amável e carinhoso de Sumé. Com saudades e cheio de agradecimentos pela calorosa acolhida que tive neste maravilhoso município. Que embeleza esse Cariri de muitas história e estórias, salpicado com seus sabores e, embebido em suas noites triunfais. Seguindo essa linda mensagem de W. Sheakespeare, eu me reporto ao povo amável e carinhoso de Sumé. Com saudades e cheio de agradecimentos pela calorosa acolhida que tive neste maravilhoso município. Que embeleza esse Cariri de muitas história e estórias, salpicado com seus sabores e, embebido em suas noites triunfais. MEDSON E FIALHO EM SUMÉ - PB

25 Desde de a minha chegada a essa viagem de trabalho, mas que para mim foi uma viagem de aventura, onde se busca um tesouro, como se vê nos filmes, mas este eu encontrei de verdade, amizade e o amor da gente de Sumé. Com saudades e cheio de agradecimentos eu recordo cada encontro que tive nesta viagem, contando ao meus familiares, da amabilidade da gente sumeense. Desde de a minha chegada a essa viagem de trabalho, mas que para mim foi uma viagem de aventura, onde se busca um tesouro, como se vê nos filmes, mas este eu encontrei de verdade, amizade e o amor da gente de Sumé. Com saudades e cheio de agradecimentos eu recordo cada encontro que tive nesta viagem, contando ao meus familiares, da amabilidade da gente sumeense. MEDSON E FIALHO EM SUMÉ - PB

26 Fui recebido com um café da manhã na casa do Prefeito, em uma mesa repleta sabores do Cariri, demonstrando que sertão tem seu gosto e seu cheiro próprio. Com saudades e cheio de agradecimentos, eu recordo escrevendo essas palavras dos pratos característicos, como o xerém, cuscús e a buchada de bode. Sem se esquecer da Triunfo. Fui recebido com um café da manhã na casa do Prefeito, em uma mesa repleta sabores do Cariri, demonstrando que sertão tem seu gosto e seu cheiro próprio. Com saudades e cheio de agradecimentos, eu recordo escrevendo essas palavras dos pratos característicos, como o xerém, cuscús e a buchada de bode. Sem se esquecer da Triunfo. MEDSON E FIALHO EM SUMÉ - PB

27 No domingo no almoço estava reservado uma surpresa, o encontro com a família de Vavá, seu irmão Marcos e todos seus amigos, lá no sítio, em uma calorosa recepção, recheada de triunfo e pratos da região. De entrada o xerém, buchada de bode, e o peixe do casal Flávio e sua amável esposa. Com saudades e cheio de agradecimentos, eu recordo de todos. No domingo no almoço estava reservado uma surpresa, o encontro com a família de Vavá, seu irmão Marcos e todos seus amigos, lá no sítio, em uma calorosa recepção, recheada de triunfo e pratos da região. De entrada o xerém, buchada de bode, e o peixe do casal Flávio e sua amável esposa. Com saudades e cheio de agradecimentos, eu recordo de todos. MEDSON E FIALHO EM SUMÉ - PB

28 Na segunda-feira o inicio do curso, todos em meio de uma um clima de expectativas, de que vamos tratar nesse curso, que busca tratar de uma escola dita EFA. Falar de que, na esperança de novos dias, que receita é esta? Um sucesso como tantos outros? Mas a surpresa maior estava para vir, em saber que só os saberes, os sabores e os fazeres da terra tinha o tempero do sucesso. Com saudades e cheio de agradecimentos, eu dei inicio a esta semana, confesso meio apreensivo, por estar em uma região que não conhecia, mas ela me surpreendeu, com sua gente calorosa e fraterna, que me encheu de animo e vontade em buscar juntos, uma alternativa de sucesso com base na educação e a cultura local. Na segunda-feira o inicio do curso, todos em meio de uma um clima de expectativas, de que vamos tratar nesse curso, que busca tratar de uma escola dita EFA. Falar de que, na esperança de novos dias, que receita é esta? Um sucesso como tantos outros? Mas a surpresa maior estava para vir, em saber que só os saberes, os sabores e os fazeres da terra tinha o tempero do sucesso. Com saudades e cheio de agradecimentos, eu dei inicio a esta semana, confesso meio apreensivo, por estar em uma região que não conhecia, mas ela me surpreendeu, com sua gente calorosa e fraterna, que me encheu de animo e vontade em buscar juntos, uma alternativa de sucesso com base na educação e a cultura local. MEDSON E FIALHO EM SUMÉ - PB

29 Gente amável e fraterna que com suas diferenças de bandeiras, como as cores desta paisagem de fundo, flores vermelhas e amarelas, que se diferenciam pelas suas cores, mas que embelezam a paisagem na chegada das águas, espantando o cantar do Acauã e trazendo o barulho encantador da gia, sapo e perereca. Essas cores, unindo-se para buscar pela educação e a agricultura local o desenvolvimento de Sumé e do Cariri. Com saudades e cheio de agradecimentos, me recordo desta poesia, dita com emoção, por um de seus caririseiro mais apaixonado pela sua terra e sua origem, espelhando-se em seu genitor, que lhe ensinou os conhecimentos empíricos de como se vive no sertão do Cariri, o Vandson e sua amável esposa Vau. Gente amável e fraterna que com suas diferenças de bandeiras, como as cores desta paisagem de fundo, flores vermelhas e amarelas, que se diferenciam pelas suas cores, mas que embelezam a paisagem na chegada das águas, espantando o cantar do Acauã e trazendo o barulho encantador da gia, sapo e perereca. Essas cores, unindo-se para buscar pela educação e a agricultura local o desenvolvimento de Sumé e do Cariri. Com saudades e cheio de agradecimentos, me recordo desta poesia, dita com emoção, por um de seus caririseiro mais apaixonado pela sua terra e sua origem, espelhando-se em seu genitor, que lhe ensinou os conhecimentos empíricos de como se vive no sertão do Cariri, o Vandson e sua amável esposa Vau. MEDSON E FIALHO EM SUMÉ - PB

30 Nas noites triufais, as recepções, na segunda-feira, na casa do Flávio o Gebá, quando ele e sua esposa prepararam um caldo do sertão – jabá com macacheira, foi ótimo, regado com triunfo e cerveja. Eu e meu amigo Fialho nos deliciamos com o prato. Com saudades e cheio de agradecimentos, me recordo também deste casal que nos acompanharam desde da nossa chegada até a nossa viagem de volta. Nas noites triufais, as recepções, na segunda-feira, na casa do Flávio o Gebá, quando ele e sua esposa prepararam um caldo do sertão – jabá com macacheira, foi ótimo, regado com triunfo e cerveja. Eu e meu amigo Fialho nos deliciamos com o prato. Com saudades e cheio de agradecimentos, me recordo também deste casal que nos acompanharam desde da nossa chegada até a nossa viagem de volta. MEDSON E FIALHO EM SUMÉ - PB

31 Nas noites triufais, também na terça-feira a festa de aniversário de Vavá, foi excelente encontrar todos os amigos com alegria e espírito do dever cumprido, assim estava o Vavá em abraçar seus convidados. Com saudades e cheio de agradecimentos, me recordo e me lembro com carinho de nosso prefeito e sua esposa, sempre a seu lado acompanhando e apoiando suas ações. Nas noites triufais, também na terça-feira a festa de aniversário de Vavá, foi excelente encontrar todos os amigos com alegria e espírito do dever cumprido, assim estava o Vavá em abraçar seus convidados. Com saudades e cheio de agradecimentos, me recordo e me lembro com carinho de nosso prefeito e sua esposa, sempre a seu lado acompanhando e apoiando suas ações. MEDSON E FIALHO EM SUMÉ - PB

32 Nas noites triufais, na quarta-feira, a recepção após o termino do curso, fomos a casa de Vandson e da Vau. Tivemos uma aula de cultura sobre o Cariri e recebemos presentes da terra. Trata-se de um casal que representa a alegria e a cultura do sertanejo do Cariri Com saudades e cheio de agradecimentos, me recordo desses queridos amigos e todos que foram chegando por lá, como nosso prefeito sua esposa e os amigos da secretaria agricultura e convidados. Foi fantástico. Nas noites triufais, na quarta-feira, a recepção após o termino do curso, fomos a casa de Vandson e da Vau. Tivemos uma aula de cultura sobre o Cariri e recebemos presentes da terra. Trata-se de um casal que representa a alegria e a cultura do sertanejo do Cariri Com saudades e cheio de agradecimentos, me recordo desses queridos amigos e todos que foram chegando por lá, como nosso prefeito sua esposa e os amigos da secretaria agricultura e convidados. Foi fantástico. MEDSON E FIALHO EM SUMÉ - PB

33 Nas noites triufais, na quinta-feira, era o dia da iniciação na maçonaria, ficamos até mais tarde no curso e acabei não estando presente nesta noite de festa, fiquei devendo Biu e Queiróz meus irmãos, mas voltarei para uma visita. Com saudades e cheio de agradecimentos, peço desculpa por esta falha. Nas noites triufais, na quinta-feira, era o dia da iniciação na maçonaria, ficamos até mais tarde no curso e acabei não estando presente nesta noite de festa, fiquei devendo Biu e Queiróz meus irmãos, mas voltarei para uma visita. Com saudades e cheio de agradecimentos, peço desculpa por esta falha. MEDSON E FIALHO EM SUMÉ - PB

34 Nas noites triufais, na sexta-feira, terminou o curso. Fomos a casa do Flávio e sua amada esposa, presentes o prefeito e sua esposa Sueli, Vandeson e esposa, Biu e Queiróz, secretária ação social e amigos. Mais tarde chegou mais uma dose de alegria, o Boscão, pessoa de muita paz e bondade. Muito xerém, peixe e jabá. Sem dizer das triunfos. Foi ótimo Com saudades e cheio de agradecimentos, me lembro com gosto de quero mais, pois no dia seguinte viriamos embora, mais a surpresa estava guardada e as emoções aflorando. Nas noites triufais, na sexta-feira, terminou o curso. Fomos a casa do Flávio e sua amada esposa, presentes o prefeito e sua esposa Sueli, Vandeson e esposa, Biu e Queiróz, secretária ação social e amigos. Mais tarde chegou mais uma dose de alegria, o Boscão, pessoa de muita paz e bondade. Muito xerém, peixe e jabá. Sem dizer das triunfos. Foi ótimo Com saudades e cheio de agradecimentos, me lembro com gosto de quero mais, pois no dia seguinte viriamos embora, mais a surpresa estava guardada e as emoções aflorando. MEDSON E FIALHO EM SUMÉ - PB

35 No sábado na padaria do Juliano e Boscão, lá estava o Biu que tinha passado a noite, com a Vau e o Vandson. Quando menos espero chega a surpresa que me deixou muito emocionado. Uma banda tocando dobrados para mim, nunca tive isso em meus 54 anos. OBRIGADO meus queridos amigos. Com saudades e cheio de agradecimentos, me lembrarei o resto de meus dias aqui nesta terra deste momento, marcante e emocionante. No sábado na padaria do Juliano e Boscão, lá estava o Biu que tinha passado a noite, com a Vau e o Vandson. Quando menos espero chega a surpresa que me deixou muito emocionado. Uma banda tocando dobrados para mim, nunca tive isso em meus 54 anos. OBRIGADO meus queridos amigos. Com saudades e cheio de agradecimentos, me lembrarei o resto de meus dias aqui nesta terra deste momento, marcante e emocionante. MEDSON E FIALHO EM SUMÉ - PB

36 Voltando ao nosso curso. O trabalho da prefeitura municipal, na figura do pessoal da secretaria de educação, da ação social o secretário de administração, o escritório do Deputado Quintãs, o Flávio e nosso prefeito Vavá e a Sueli, sem se esquecer da Severina e tantos outros que se dedicaram para que este curso viesse a ser ministrado. Com saudades e cheio de agradecimentos, me lembro de todos. Voltando ao nosso curso. O trabalho da prefeitura municipal, na figura do pessoal da secretaria de educação, da ação social o secretário de administração, o escritório do Deputado Quintãs, o Flávio e nosso prefeito Vavá e a Sueli, sem se esquecer da Severina e tantos outros que se dedicaram para que este curso viesse a ser ministrado. Com saudades e cheio de agradecimentos, me lembro de todos. MEDSON E FIALHO EM SUMÉ - PB

37 Me surpreendeu a desenvoltura de todos no curso; Discussões calorosas e inteligentes, buscando a compreensão local, baseada em seus saberes e fazeres e sua estória e Historia; As proveitosas reuniões de grupo, onde sempre teve presente o respeito mutuo e a liberdade de expressão; Com saudades e cheio de agradecimentos, me lembro destes momentos. Me surpreendeu a desenvoltura de todos no curso; Discussões calorosas e inteligentes, buscando a compreensão local, baseada em seus saberes e fazeres e sua estória e Historia; As proveitosas reuniões de grupo, onde sempre teve presente o respeito mutuo e a liberdade de expressão; Com saudades e cheio de agradecimentos, me lembro destes momentos. MEDSON E FIALHO EM SUMÉ - PB

38 O encerramento do curso guardava uma surpresa, como tudo neste curso foi para mim e o Fialho; Uma agenda e um grupo de trabalho em educação do campo e agricultura familiar. Para juntos buscarem o desenvolvimento sustentável de Sumé e do cariri. E os presentes e as homenagens, foi simplesmente maravilhoso. Com saudades e cheio de agradecimentos, nos lembraremos de todos. MEDSON E FIALHO O encerramento do curso guardava uma surpresa, como tudo neste curso foi para mim e o Fialho; Uma agenda e um grupo de trabalho em educação do campo e agricultura familiar. Para juntos buscarem o desenvolvimento sustentável de Sumé e do cariri. E os presentes e as homenagens, foi simplesmente maravilhoso. Com saudades e cheio de agradecimentos, nos lembraremos de todos. MEDSON E FIALHO MEDSON E FIALHO EM SUMÉ - PB


Carregar ppt "Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google