A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LUIS AGUIAR Dez/11 SEMINÁRIO. Introdução Sistemas Distribuídos são uma coleção de computadores independentes que se apresentam ao usuário como um sistema.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LUIS AGUIAR Dez/11 SEMINÁRIO. Introdução Sistemas Distribuídos são uma coleção de computadores independentes que se apresentam ao usuário como um sistema."— Transcrição da apresentação:

1 LUIS AGUIAR Dez/11 SEMINÁRIO

2 Introdução Sistemas Distribuídos são uma coleção de computadores independentes que se apresentam ao usuário como um sistema único e consistente. Andrew S. Tanenbaum

3 Exemplos de Sistemas Distribuidos Internet (Google Apps: gmail,docs); Sistemas de Gerenciamento de Passagens aéreas ou terrestre; Sistemas de controle do Governo Federal tais como: SUS, Receita Federal, etc; Peer to Peer (Projeto Seti at home que visa procurar em sinais de rádio interplanetários algum vestígio de vida extraterrestre.) ;Seti at homerádiovida extraterrestre Softwares Desenvolvidos para aplicações específicas.

4 Apresentação do Estudo de Caso O Sistema distribuído apresentado é a ferramenta de tomada de decisão RAC (Relatório de Atendimento ao Cliente). O RAC é um sistema distribuído que funciona registrando os Serviços executados pelos Técnicos de campo, e dos Consultores para Prospecção de novos clientes.

5 Objetivo Geral O Objetivo geral do Sistema Distribuído RAC, é auxiliar nas tomadas de decisões estratégicas para a empresa garantindo assim os melhores resultados.

6 Objetivos Específicos Prospectar novos clientes; Gerar Banco de Soluções para Help Desk; Mostrar estatísticas de desempenho; Número de incidentes no período (dia/semana/mês, etc;) Técnicos de atendimento mais atuantes; Tipo de problemas mais comuns; Identificação de retrabalho; Quantidades de atendimentos resolvidos; Clientes mais problemáticos;

7 Ex: Objetivos Específicos

8 Especificações Técnicas Para suportar o ambiente interno da empresa, e a crescente quantidade de técnicos espalhados pelo Brasil, a estrutura de Hardware tem de ser robusta, e por ser um sistema distribuído, temos que permitir que a informação esteja disponível na Internet, utilizamos em nosso ambiente de trabalho e de testes: 2 servidores, um data Center no Brasil, e um outro utilizado como backup na Europa.

9 Arquitetura de Hardware de Suporte ao SD DOIS Servidores em rack Dell PowerEdge R815 Processador Processadores AMD Opteron™ 6100 e 6200 Series Sistema operacional Microsoft® Windows Server® 2008 SP2, (x64 inclui Hyper-V™) Memória 16GB Discos Rígidos Disco rígido de conector automático: SSD SAS de 2,5", SSD SATA, SAS (15.000, ), SAS nearline (7.200), SATA (7.200) Storage interno 6 TB Controlador de rede Duas placas de rede Gigabit Broadcom 5709C de duas portas Alimentação Duas fontes de alimentação redundante de W de conexão automática

10 Software Utilizado Todo o núcleo do Software foi desenvolvido por programadores da Luis Aguiar Consultoria em TI, a linguagem utilizada foi o PHP. Na versão para Smartphones foi utilizado também o XML juntamente com o PHP.

11 Arquitetura da Base de Dados O Banco de dados utilizado para armazenamento das informações é o MY-SQL.

12 Apresentação das Telas do Sistema Login:

13 Apresentação das Telas do Sistema Tela do Administrador

14 Tela do Técnico Apresentação das Telas do Sistema

15 enviado Após atendimento Apresentação das Telas do Sistema

16 Tela do Consultor Apresentação das Telas do Sistema

17 Listagem dos Atendimentos Do Consultor Apresentação das Telas do Sistema

18 ROTAS DOS TÉCNICOS/CONSULTORES

19 Tela do Acompanhamento Da Prospecção Apresentação das Telas do Sistema

20 Acesso via Smartphone Apresentação das Telas do Sistema

21 com resumo do mês Apresentação das Telas do Sistema

22 O Sistema Distribuído RAC foi desenvolvido com a intenção de ajudar nas tomadas de decisões da empresa, recebendo informações de várias partes do País diariamente provando que o sistema distribuído é necessário para que esta e outras empresas possam atingir seus objetivos e os melhores resultados. Conclusão

23 Questions ? Como o RAC pode Auxiliar no Help Desk/0800 da empresa ? Como o RAC identifica para a empresa os itens: Tipo de problemas mais comuns; Identificação de retrabalho; Quantidades de atendimentos resolvidos; Clientes mais problemáticos; Quais as vantagens para a empresa em utilizar um SD desenvolvido por terceiros como RAC ? Como é feito o acesso via smartphone?

24 Luis Aguiar Obrigado pela atenção Material deste seminário está disponível em: Adapte as circunstâncias as suas necessidades. “Bruce Lee”

25 Referências Bibliográficas Documentações do software desenvolvido; Arquivos da palestra Segurança da Informação para SD; A3o_distribu%C3%ADda


Carregar ppt "LUIS AGUIAR Dez/11 SEMINÁRIO. Introdução Sistemas Distribuídos são uma coleção de computadores independentes que se apresentam ao usuário como um sistema."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google