A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ATIVIDADES ECONÔMICAS DO PARAGUAI

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ATIVIDADES ECONÔMICAS DO PARAGUAI"— Transcrição da apresentação:

1 ATIVIDADES ECONÔMICAS DO PARAGUAI
Nomes: Fernando Nº8 e Lucas Nº12

2 ATIVIDADES ECONÔMICAS DO PARAGUAI
Características Tradicionalmente, , de economia agrícola, o Paraguai está mostrando alguns sinais de crescimento industrial a longo prazo. Em 2010, o Paraguai está experimentando a maior expansão econômica da região e a mais alta da América Latina, com uma perspectiva histórica de crescimento do PIB de 9% para o final do ano. Só no primeiro semestre de 2010, o país teve um crescimento econômico. Uma nova estimação da consultora internacional norte-americana PricewatherhouseCooper, indica um crescimento de 10,5% da economia paraguaia para 2010.

3 Setor Primário: Agricultura, pecuária. A metade da população ativa do Paraguai dedica-se ao setor primário. Os produtos mais importantes são mandioca, milho, cana-de- açúcar, soja, banana, algodão e, em menor escala, arroz, café, fumo, erva-mate e sementes oleaginosas. A cultura da soja experimentou grande crescimento em regiões do Alto Paraná e Itapúa, a ponto de converter o Paraguai em um dos principais exportadores mundiais do produto. Há criação de porcos, carneiros, cavalos e aves, a do gado bovino tem importância maior.

4 Setor Secundário É o setor da economia que transforma as matérias- primas (produzidas pelo setor primário) em produtos industrializados (roupas, máquinas, automóveis, alimentos industrializados, eletrônicos, casas, etc). Como há conhecimentos tecnológicos agregados aos produtos do setor secundário, o lucro obtido na comercialização é significativo. Países com bom grau de desenvolvimento possuem uma significativa base econômica concentrada no setor secundário. A exportação destes produtos também gera riquezas para as indústrias destes países.

5 Setor Terciário É o setor econômico relacionado aos serviços. Os serviços são produtos não meterias em que pessoas ou empresas prestam a terceiros para satisfazer determinadas necessidades. Como atividades econômicas deste setor econômicos, podemos citar: comércio, educação, saúde, telecomunicações, serviços de informática, seguros, transporte, serviços de limpeza, serviços de alimentação, turismo, serviços bancários e administrativos, transportes, etc. O terciário foi o setor da economia que mais se desenvolveu no mundo.

6 Reportagem Paraguai revaloriza sua moeda com a eliminação de três zeros ASSUNÇÃO, Paraguai – O Banco Central do Paraguai (BCP) criou o Projeto de Revalorização da Moeda para aumentar a eficácia das transações financeiras com a eliminação de três zeros do guarani. “O Paraguai tem a moeda mais desvalorizada da América Latina, em comparação com o dólar americano”, disse Pedro Acosta, gerente de operações nacionais do BCP. “Enquanto o Paraguai oferece guaranis por dólar, os países vizinhos oferecem taxas muito mais baixas, flutuando entre 1,7 e 3,8 (por dólar) no Mercosul.” Acosta explica que eliminar três zeros do guarani simplificará as transações e os registros contábeis e acrescentou que a situação financeira do país é propícia à mudança. Espera-se que a moeda se chame "novo guarani". "Isso facilitará os cálculos financeiros, pois o excesso de zeros complica as transações", disse Acosta.

7 Galeria de Imagens Vista da área da região agrícola do
Paraguai Trabalhador agrícola na carreta


Carregar ppt "ATIVIDADES ECONÔMICAS DO PARAGUAI"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google