A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Viajar pelo mundo dos coches. Carros portugueses -Sado 550- -Alba-

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Viajar pelo mundo dos coches. Carros portugueses -Sado 550- -Alba-"— Transcrição da apresentação:

1 Viajar pelo mundo dos coches

2 Carros portugueses -Sado Alba-

3 Sado 550 A SADO 550 nasceu do "projecto XIMBA" idealizado pelo entreposto. Durante a, infelizmente curta, fase de comercialização, foram vendidas cerca de 500 unidades, distribuídas por 5 versões de acabamentos, pelo que, quase se poderá afirmar, as unidades que ainda hoje estão preservadas, serão peças únicas e pessoais de cada um dos seus proprietários.

4 O motor (Daihatsu), bi-cilíndrico, 547 cc, a quatro tempos, se não é uma surpresa é, pelo menos, uma alegria. A facilidade com que «come» rotações não pode deixar de notar-se. A caixa de velocidades «esgota-se» num ápice, e o ponteiro do velocímetro está sempre a subir na escala.

5 A sua velocidade de ponta é da ordem dos 110 Km/h e os primeiros protótipos chegavam até, muito próximo dos

6

7

8

9 ALBA

10 A Alba foi um automóvel português dos anos 1950 que era muito original construído e desenvolvido pela empresa Fábrica Metalúrgica ALBA de Albergaria A Velha no ano de 1952 inteiramente desenhado por um António Augusto Martins Pereira, com mecânica 1500cc de 90 cv, 4 cilindros, duas velas por cilindro, duas árvores de cames à cabeça e 4 velocidades que atingia 200 km/h.

11 Os primeiros dois automóveis construídos pela ALBA possuíam uma carroçaria de fibra de vidro inspirados pelos carros desportivos italianos da época. Já o seu terceiro e último modelo utilizava um estilo original mais britânico, sendo mais curto e com formas menos curvas mas mais conservadoras de então.

12

13

14


Carregar ppt "Viajar pelo mundo dos coches. Carros portugueses -Sado 550- -Alba-"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google