A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ministério da Integração Nacional Projeto de Fortalecimento de Atividades na Mesorregião de Atividades na Mesorregião dos Vales do Jequitinhonha dos Vales.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ministério da Integração Nacional Projeto de Fortalecimento de Atividades na Mesorregião de Atividades na Mesorregião dos Vales do Jequitinhonha dos Vales."— Transcrição da apresentação:

1 Ministério da Integração Nacional Projeto de Fortalecimento de Atividades na Mesorregião de Atividades na Mesorregião dos Vales do Jequitinhonha dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri e do MucuriSíntese Setembro de 2005

2 Ministério da Integração Nacional

3 Comitê Gestor Mesorregional 1ª. reunião do Comitê Gestor, em 23/05/05, em Itamarajú, com a participação do MI, Fórum, Agência MESOVALES, Governos dos Estados da BA, ES e MG, IEL e SEBRAE.

4 Ministério da Integração Nacional Madeira e Móveis BA Eunápolis MG Turmalina

5 Ministério da Integração Nacional Madeira e MóveisBahia Micro-região de Eunápolis Instalação de um condomínio de pequenas indústrias de móveis com a Associação Eunamóvel.

6 Ministério da Integração Nacional Madeira e MóveisBahia Parcerias: Governo do Estado da Bahia SICM – Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração SEAGRI – Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário SEPLAN/CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional Prefeitura de Eunápolis IBAMA SEBRAE BA VERACEL Legenda: Em formalização. Formalizada.

7 Ministério da Integração Nacional Madeira e MóveisBahia Reunião com a Associação Eunamóvel.

8 Ministério da Integração Nacional Madeira e MóveisBahia Vista parcial do galpão ofertado pela Prefeitura de Eunápolis.

9 Ministério da Integração Nacional Madeira e MóveisMinas Gerais Micro-região de Turmalina Instalação de uma Oficina de Prototipagem permanente, em substituição à oficina itinerante da UFMG/UEMG. Instalação de um Núcleo de Informações Estratégicas de Madeira e Móveis. Instalação de uma Oficina de Design com uma estrutura de informática adequada para suporte ao desenvolvimento da atividade projetual de design.

10 Ministério da Integração Nacional Madeira e MóveisMinas Gerais Parcerias: Governo do Estado de Minas Gerais SEDE – Secretaria de Desenvolvimento Econômico Prefeitura de Turmalina SENAI MG SEBRAE MG SINDIMOV ACESITA ENERGÉTICA CAF SUZANO CELULOSE Legenda: Em formalização. Formalizada.

11 Ministério da Integração Nacional Madeira e Móveis

12 Ministério da Integração Nacional Gemas e Artefatos de Pedras BA Itanhém MG Araçuaí Teófilo Otoni

13 Ministério da Integração Nacional Gemas e Artefatos de PedrasBahia Micro-região de Itanhém Apresentação de um levantamento compilado sobre situação atual de produção e beneficiamento dos bens minerais no extremo sul da Bahia. Solidificação de uma associação de produtores (Associação de Artesãos de Itanhém) com uma Unidade de Capacitação, uma Central de Serviços e um Escritório de Comercialização. Realização de cinco cursos de capacitação ministrados para os associados.

14 Ministério da Integração Nacional Gemas e Artefatos de PedrasBahia Parcerias: Governo do Estado da Bahia SICM – Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração CBPM – Companhia Baiana de Pesquisa Mineral SEPLAN/CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional Prefeitura de Itanhém SEBRAE BA MINART (ONG Italiana) Legenda: Em formalização. Formalizada.

15 Ministério da Integração Nacional Gemas e Artefatos de PedrasBahia Reunião com a Associação de Artesãos de Itanhém e o Sindicato dos Garimpeiros da Bahia e de Minas Gerais.

16 Ministério da Integração Nacional Gemas e Artefatos de PedrasBahia Artefatos de pedra já produzidos pela Associação de Artesãos de Itanhém.

17 Ministério da Integração Nacional Gemas e Artefatos de PedrasBahia Local cedido pela Prefeitura de Itanhém para a instalação da Unidade de Beneficiamento.

18 Ministério da Integração Nacional Gemas e Artefatos de PedrasMinas Gerais Micro-região de Araçuaí e Teófilo Otoni Operacionalização de dois núcleos locais apoiados na Fase I cuja principal atividade é a capacitação dos produtores locais, com dois cursos ministrados. Solidificação de uma Associação de Produtores para suporte as ações que viabilizam a manutenção da Escola do SENAI.

19 Ministério da Integração Nacional Gemas e Artefatos de PedrasMinas Gerais Criação e funcionamento de uma Central de Serviços, um Núcleo de Inovação e Design e um Escritório de Comercialização. Desenvolvimento de um estudo de viabilidade da lapidação como atividade de prestação de serviços para avaliar a demanda por serviços de lapidação, bem como a oferta destes serviços na região, focando os gargalos tecnológicos e de capacitação existentes. Micro-região de Araçuaí e Teófilo Otoni

20 Ministério da Integração Nacional Gemas e Artefatos de PedrasMinas Gerais Parcerias: Governo do Estado de Minas Gerais SEDE – Secretaria de Desenvolvimento Econômico Prefeitura de Araçuaí Prefeitura de Teófilo Otoni SENAI MG SESI MG AJOMIG SINDJÓIAS CEMIG Associação Comercial e Industrial de Araçuaí Legenda: Em formalização. Formalizada.

21 Ministério da Integração Nacional Gemas e Artefatos de Pedras Potenciais instalações da Associação dos Produtores, Comerciantes e Lapidários de Gemas e Artefatos de Pedras de Araçuaí e Região.

22 Ministério da Integração Nacional Gemas e Artefatos de Pedras

23 Ministério da Integração Nacional Apicultura BA Eunápolis Mucuri Teixeira de Freitas MG Turmalina

24 Ministério da Integração Nacional ApiculturaBahia Micro-região de Eunápolis, Mucuri e Teixeira de Freitas Implantação de duas Unidades Modelo de Beneficiamento de Mel, com casa, laboratório e entreposto de mel, uma com a Associação dos Apicultores de Eunápolis e a outra com a Associação dos Apicultores do Vale do Mucuri. Implantação de uma Unidade de Comercialização de Mel com a APICSUL – Associação dos Apicultores do Extremo Sul da Bahia.

25 Ministério da Integração Nacional ApiculturaBahia Parcerias: Governo do Estado da Bahia SICM – Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração SEAGRI – Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário SEPLAN/CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional SUDIC – Superintendência de Desenvolvimento e Comercio CEPLAC – Comissão Executiva da Lavoura Cacaueira Prefeituras de Eunápolis, Mucuri e de Teixeira de Freitas SEBRAE BA VERACEL Legenda: Em formalização. Formalizada.

26 Ministério da Integração Nacional ApiculturaBahia Reunião com APICSUL - Associação dos Apicultores do Extremo Sul Baiano, em Teixeira de Freitas.

27 Ministério da Integração Nacional ApiculturaBahia Reunião com Associação de Apicultores de Eunápolis.

28 Ministério da Integração Nacional ApiculturaBahia Uma das unidades apícolas da APICSUL em avaliação para instalação da Unidade de Coleta e Beneficiamento de Mel.

29 Ministério da Integração Nacional ApiculturaMinas Gerais Micro-região de Turmalina Organização de uma cooperativa. Implantação de uma Unidade Central de Beneficiamento de Mel. Implantação de uma Unidade de Recepção de Mel. Implantação de um Laboratório Central de Análises Químicas e Físicas.

30 Ministério da Integração Nacional ApiculturaMinas Gerais Parcerias: Governo do Estado de Minas Gerais SEDE – Secretaria de Desenvolvimento Econômico EMATER – Empresa Mineira de Tecnologia Rural Prefeitura de Turmalina SEBRAE MG ACESITA ENERGÉTICA CAF SUZANO CELULOSE CAV – Centro de Agricultura Legenda: Em formalização. Formalizada.

31 Ministério da Integração Nacional ApiculturaMinas Gerais Reunião com a AAPIVAJE, em Turmalina.

32 Ministério da Integração Nacional Apicultura

33 Ministério da Integração Nacional Cachaça BA Itanhém MG Araçuaí Jequitinhonha Teófilo Otoni

34 Ministério da Integração Nacional CachaçaBahia Micro-região de Itanhém Implantar uma unidade modelo de produção de cachaça com a Associação dos Produtores de Cachaça de Itanhém. Parcerias: Governo do Estado da Bahia SEAGRI – Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário Prefeitura de Itanhém SEBRAE BA Legenda: Em formalização. Formalizada.

35 Ministério da Integração Nacional CachaçaBahia Reunião com a Associação dos Produtores de Cachaça de Itanhém.

36 Ministério da Integração Nacional CachaçaMinas Gerais Micro-região de Araçuaí, Jequitinhonha e Teófilo Otoni Dinamizar o funcionamento da escola de Cachaça implantada no decorrer da Fase 1 do projeto em Minas Gerais; Solidificar duas Cooperativas de Cachaça, definidas na Fase 1 do projeto, e implantar uma nova Cooperativa de Cachaça.

37 Ministério da Integração Nacional CachaçaMinas Gerais Micro-região de Araçuaí, Jequitinhonha e Teófilo Otoni Realizar seminário para incentivar os produtores para reutilização dos resíduos (vinhoto e bagaço) de modo a gerar economias e racionalização do processo produtivo, além de minimizar os impactos ambientais.

38 Ministério da Integração Nacional CachaçaMinas Gerais Parcerias: Governo do Estado de Minas Gerais SEDE – Secretaria de Desenvolvimento Econômico EMATER – Empresa Mineira de Tecnologia Rural Prefeitura de Araçuaí Prefeitura de Jequitinhonha Prefeitura de Teófilo Otoni SENAI MG SESI MG CEMIG Legenda: Em formalização. Formalizada.

39 Ministério da Integração Nacional CachaçaMinas Gerais Reunião com a Cooperativa dos Produtores de Cachaça de Alambique da Microrregião de Araçuaí e de com a Cooperativa dos Produtores de Cachaça de Jequitinhonha.

40 Ministério da Integração Nacional Cachaça

41 Ministério da Integração Nacional Aqüicultura (Piscicultura e Maricultura) BA Itamarajú Prado ES Conç. da Barra São Mateus

42 Ministério da Integração Nacional PisciculturaBahia Micro-região de Prado Implantação de uma unidade de beneficiamento e comercialização de pescado de Prado por meio da aquisição de fábrica de gelo e equipamentos e petrechos de pesca com capacidade para processar kg/dia com a Cooperativa dos Pescadores de Prado. Realização de um curso de formação profissional em pesca e conservação de pescados, envolvendo cerca de 120 pessoas, sendo pelo menos 36 mulheres, na área de pesca e aqüicultura. Capacitação de 40 produtores no curso de gestão de negócios /empreendedorismo e estratégias de colocação do produto no mercado.

43 Ministério da Integração Nacional PisciculturaBahia Micro-região de Itamarajú Implantação de uma unidade de produção de alevinos por meio da aquisição equipamentos de laboratório e de manejo. Realização de um curso sobre técnicas de manejo de aqüicultura.

44 Ministério da Integração Nacional PisciculturaBahia Parcerias: Governo do Estado da Bahia BAHIAPESCA – Empresa Baiana de Pesca Prefeitura de Prado Prefeitura de Itamarajú SEBRAE BA Legenda: Em formalização. Formalizada.

45 Ministério da Integração Nacional PisciculturaBahia Reunião com a BAHIAPESCA em Prado.

46 Ministério da Integração Nacional PisciculturaBahia Reforma do local cedido pela Prefeitura de Prado para a instalação dos equipamento.

47 Ministério da Integração Nacional Piscicultura e MariculturaEspírito Santo Micro-região de Conceição da Barra Micro-região de São Mateus Implantação de uma unidade de criação de moluscos nos estuários dos Rios Cricaré e Itaúnas por meio da aquisição de equipamentos, com a AMABARRA – Associação dos Maricultores de Conceição da Barra. Implantação de uma unidade de criação de peixes em tanques rede (tilápia e robalo) por meio da aquisição de equipamentos, com a Associação dos Pescadores de São Mateus.

48 Ministério da Integração Nacional Piscicultura e MariculturaEspírito Santo Parcerias: Governo do Estado do Espírito Santo INCAPER – Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural Prefeitura de Conceição da Barra Prefeitura de São Mateus SEBRAE ES Fundação Banco do Brasil ABASE Legenda: Em formalização. Formalizada.

49 Ministério da Integração Nacional Espírito Santo Vista atual do local a ser cedido pelo município de Conceição da Barra a AMABARRA, a ser reformado,onde serão instalados os equipamentos a serem disponibilizados pelo convênio. Piscicultura e Maricultura

50 Ministério da Integração Nacional Espírito Santo Vista atual do local de manejo dos tanques-rede pela Associação dos Pescadores de São Mateus, onde serão instalados os equipamentos a serem disponibilizados pelo convênio. Piscicultura e Maricultura

51 Ministério da Integração Nacional Aqüicultura (Piscicultura e Maricultura)

52 Ministério da Integração Nacional Fruticultura BA Itamarajú

53 Ministério da Integração Nacional FruticulturaBahia Micro-região de Itamarajú Apoiar a criação e fortalecimento de uma Central de Distribuição das Associações de Fruticultura do extremo Sul da Bahia, com o Sindicato dos Produtores Rurais de Itamarajú.

54 Ministério da Integração Nacional FruticulturaBahia Parcerias: Governo do Estado da Bahia SEAGRI – Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário SEPLAN/CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional CEPLAC – Comissão Executiva da Lavoura Cacaueira Prefeitura de Itamarajú SEBRAE BA Legenda: Em formalização. Formalizada.

55 Ministério da Integração Nacional FruticulturaBahia Reunião com produtores rurais de Itamarajú.

56 Ministério da Integração Nacional Fruticultura


Carregar ppt "Ministério da Integração Nacional Projeto de Fortalecimento de Atividades na Mesorregião de Atividades na Mesorregião dos Vales do Jequitinhonha dos Vales."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google