A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Básica 2/3 Ciclos Dr. José de Jesus Neves Júnior

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Básica 2/3 Ciclos Dr. José de Jesus Neves Júnior"— Transcrição da apresentação:

1 Escola Básica 2/3 Ciclos Dr. José de Jesus Neves Júnior
Tinta Disciplina de Educação Tecnológica Trabalho Realizado por: Bernardo Freitas nº3 Miguel Dionísio nº14 Ano Lectivo 2006/2007

2 Para que serve a tinta? R: A produção de tinta iniciou-se como um meio de se decorar as paredes das cavernas com pinturas. Hoje em dia a tinta é também uma protecção. O tipo certo de veículo na tinta pode proteger da água e do tempo. Se fizer alguma tinta, tenha em mente que haverá sempre alguém ao redor de você para dizer como usá-la. Essas pessoas são chamadas de críticos e eles preferem dizer a você como pintar a pintar por eles mesmos.

3 Como se fabrica tinta caseira?
Material: Giz colorido, cola branca, o martelo, a vasilha e os óculos de protecção. Como se faz: Triture o giz. É muito mais fácil do que triturar tijolo. Coloque o pó de giz na vasilha com um pouco de água. Para cada 2 bastões de giz usados, adicione uma colher de sopa de cola branca e 1/4 de xícara de água. Misture bem. Esta tinta secará e ficará brilhante.

4 Como se fabrica tinta caseira?
Tente misturar giz de cores diferentes. Um pedaço de giz vermelho e um outro amarelo produzirão tinta laranja. Tente misturar giz de cores diferentes. Um pedaço de giz vermelho e um outro amarelo produzirão tinta laranja. Experimente outros tipos de pigmentos e veículos. Rochas macias são boas para algumas cores. A fuligem de incêndios produzirá pigmento preto. A coisa mais importante é experimentar.

5 Tipos de tinta Tinta Acrílica Vernizes Texturas Aguarelas Guaches
Tinta a óleo Entre outras…


Carregar ppt "Escola Básica 2/3 Ciclos Dr. José de Jesus Neves Júnior"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google