A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O CONCÍLIO VATICANO II DESCOBRIR E PRATICAR A PROPOSTA DO ESPÍRITO SANTO. CAMPO LARGO 2013. PE. JOSÉ RAFAEL SOLANO DURÁN.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O CONCÍLIO VATICANO II DESCOBRIR E PRATICAR A PROPOSTA DO ESPÍRITO SANTO. CAMPO LARGO 2013. PE. JOSÉ RAFAEL SOLANO DURÁN."— Transcrição da apresentação:

1 O CONCÍLIO VATICANO II DESCOBRIR E PRATICAR A PROPOSTA DO ESPÍRITO SANTO. CAMPO LARGO 2013. PE. JOSÉ RAFAEL SOLANO DURÁN

2 POR QUE UM CONCÍLIO. A VISÃO DE PAPA JOÃO XXIII SOBRE O MUNDO. A PRESENÇA E A AÇÃO DA IGREJA NO MUNDO. UMA IGREJA QUE SOUBESSE FALAR COM O MUNDO

3 ORIGEM DO CONCÍLIO A.NA SUA DOUTRINA DEVERÁ SER REVIVIFICADA, NAS FONTES DA FÉ. B.NA SUA EXPRESSÃO E FORMULAÇÃO DEVE SER APRESENTADA DE FORMA MAIS ACESSÍVEL. C.NA SUA EXTENSÃO A DOUTRINA DEVE SE EXTENDER AOS PROBLEMAS REAIS. D.NA SUA FINALIDADE DEVERÁ SER DE FATO MISSIONÁRIA.

4 TEMPO DE MUDANÇAS = “REORGANIZAÇÕES” COLETIVAS MUDANÇAS DE VALORES, COMPORTAMENTOS E IDENTIDADES: Alegria do Anuncio da Boa Nova. A presença da Igreja em lugares marginalizados. Os pobres e marginalizados. Diálogo com as ciências e culturas.

5 QUATRO CONSTITUIÇÕES. LUMEM GENTIUM. “ Luz das gentes”. DEI VERBUM. “Palavra de Deus”. GAUDIUM ET SPES. “Gozo e Esperança”. SACROSANCTUM CONCILIUM. “Vida litúrgica”.

6 DECRETOS. Sobre a Unidade. Sobre as Igrejas Orientais. Sobre as missões em outros países. Sobre o ministério dos bispos. Sobre o ministério dos presbíteros. Sobre a vida das pessoas consagradas. Sobre a formação dos Seminaristas. Sobre o Apostolado dos leigos. Sobre os Meios de comunicação Social.

7 DECLARAÇÕES Sobre a Educação. Sobre a Dignidade da Pessoa Humana. Sobre a Relação entre a Igreja e as igrejas não Cristãs.


Carregar ppt "O CONCÍLIO VATICANO II DESCOBRIR E PRATICAR A PROPOSTA DO ESPÍRITO SANTO. CAMPO LARGO 2013. PE. JOSÉ RAFAEL SOLANO DURÁN."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google