A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL Pesquisa em Educação - Profª. Drª. Liliana Passerino Doutoranda: Karoline Leite Guedes Aluna: Camila de Melo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL Pesquisa em Educação - Profª. Drª. Liliana Passerino Doutoranda: Karoline Leite Guedes Aluna: Camila de Melo."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL Pesquisa em Educação - Profª. Drª. Liliana Passerino Doutoranda: Karoline Leite Guedes Aluna: Camila de Melo Gazola A influência da música na Educação Especial

2 PROBLEMA DE PESQUISA Verificar as principais influências da música na educação especial, e as contribuições para o desenvolvimento dos educandos.

3 OBJETIVO Identificar as contribuições da música na educação especial;

4 JUSTIFICATIVA Sabe-se que a música é grande aliada no processo de desenvolvimento dos educandos, em vários aspectos, então, a educação especial será o foco deste projeto, levando em consideração todo o conjunto: musicalidade, educação especial e inclusão, dedicação do corpo docente, entre outros aspectos importantes para a pesquisa.

5 REFERENCIAL TEÓRICO Lisbeth SoaresMúsica e deficiência: Propostas pedagógicas para uma educação inclusiva 2006 Aspectos importantes sobre a relação de música e deficiência Viviane LouroInclusão e Deficiência: O que todo professor precisa saber 2012Característica s inclusivas Daniela dos Santos Morales Música e Educação Especial: um estudo na educação de alunos com necessidades especiais 2008Estudo sobre música e educação inclusiva

6 METODOLOGIA A seguinte pesquisa de ordem qualitativa, será realizada através de estudo bibliográfico (com a revisão especialmente de artigos voltados para a área da inclusão e musicalidade) e estudo de caso. Entrevista semi- estruturada: Os sujeitos deste estudo serão professores da área (Escola de Educação Especial em Canoas (educação especial, musicalização) e alunos.


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL Pesquisa em Educação - Profª. Drª. Liliana Passerino Doutoranda: Karoline Leite Guedes Aluna: Camila de Melo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google