A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BOTOX PARA A VOZ Injeções de Botox nas cordas vocais podem ajudar a tratar o tremor da voz, um distúrbio que costuma trazer embaraço para os portadores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BOTOX PARA A VOZ Injeções de Botox nas cordas vocais podem ajudar a tratar o tremor da voz, um distúrbio que costuma trazer embaraço para os portadores."— Transcrição da apresentação:

1

2 BOTOX PARA A VOZ

3 Injeções de Botox nas cordas vocais podem ajudar a tratar o tremor da voz, um distúrbio que costuma trazer embaraço para os portadores. É o que indica um estudo da Clínica Mayo, no Arizona, com 13 pacientes, entre 54 e 81 anos, que apresentavam tremor na voz, mas não tremores na cabeça, boca, queixo ou face, ou sinais do mal de Parkinson.

4 Numa escala de 0 a 4, a média de gravidade do tremor na voz foi avaliada em 3 e a disfuncionalidade em 2,31. Com uma semana de tratamento, os participantes selecionados aleatoriamente para receber as doses de Botox perceberam melhoras.

5 Após 6 semanas, a média de gravidade caiu para 1,31 e a disfuncionalidade declinou para 0,85. O estudo foi publicado em Archives of Neurology.

6 Maiores informações podem ser encontradas na revista Vida e Saúde.


Carregar ppt "BOTOX PARA A VOZ Injeções de Botox nas cordas vocais podem ajudar a tratar o tremor da voz, um distúrbio que costuma trazer embaraço para os portadores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google