A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALIVIANDO A BAGAGEM. Bagagens que devem ser aliviadas CANSAÇO, PREOCUPAÇÃO, PREOCUPAÇÃO, ANSIEDADE, DECEPÇÃO, ARROGÂNCIA.... ANSIEDADE, DECEPÇÃO, ARROGÂNCIA....

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALIVIANDO A BAGAGEM. Bagagens que devem ser aliviadas CANSAÇO, PREOCUPAÇÃO, PREOCUPAÇÃO, ANSIEDADE, DECEPÇÃO, ARROGÂNCIA.... ANSIEDADE, DECEPÇÃO, ARROGÂNCIA...."— Transcrição da apresentação:

1 ALIVIANDO A BAGAGEM

2 Bagagens que devem ser aliviadas CANSAÇO, PREOCUPAÇÃO, PREOCUPAÇÃO, ANSIEDADE, DECEPÇÃO, ARROGÂNCIA.... ANSIEDADE, DECEPÇÃO, ARROGÂNCIA.... VERGONHA VERGONHA

3 Nabucodonozor e a sua soberba: O rei da Babilônia (570 AC) sonha com uma árvore frondosa que abriga a todos, mas que perde seus galhos e folhas – Daniel Daniel interpreta o sonho: A árvore simboliza a soberba do rei Vs. 30 – Autoreconhecimento do rei Vs. 33 – Cumprimento da Palavra de Deus V – O rei se arrepende Vs – O rei é restaurado

4 Arrogância ou soberba é o sentimento que caracteriza a falta de humildade. sentimentohumildadesentimentohumildade É arrogante aquele que não deseja ouvir os outros, aprender algo de que não saiba ou sentir-se ao mesmo nível do seu próximo. ouviraprender ouviraprender

5 O arrogante tem características facilmente notadas: Jamais se considera arrogante. Na opinião dele, ele apenas defende suas posições e princípios Quando fracassa, a culpa é dos outros ou a sorte não o acompanhou Quando reconhece um erro, o que é muito raro, justifica-o mentindo ou omitindo detalhes

6 Exige ser ouvido, mas não dá ouvidos à ninguém Quando solicita opinião, serve apenas como auto-afirmação. Seu desejo é ser aprovado, caso contrário desconsidera a opinião dada Humilha e destrata quem o desagrada ou tem opinião contrária

7 Acha que tem controle sobre tudo, inclusive sobre as pessoas A sua palavra obrigatoriamente prevalece sobre qualquer outra inclusive dos seus superiores Em tudo sempre se considera o melhor, por isso dificilmente muda de atitude

8 Sempre enaltece suas supostas qualidades Critica todos, porém desconhece o que seja autocrítica É egoísta, mas exige solidariedade das pessoas

9 DEUS ODEIA A ARROGÂNCIA “A soberba e a arrogância aborreço” (Provérbios 8.13) “Abominação é para o Senhor todo altivo de coração” (Provérbios 16.5) “Nada façais por vanglória” “Nada façais por vanglória” (Filipenses 2.3)

10 Comportamentos também caracterizados pela arrogância: ● Desrespeito à autoridade do pastor ou da liderança – Hebreus 13.17

11 Davi um exemplo de respeito à autoridade do rei Aquis: Davi quando perseguido por Saul, abrigou-se entre os filisteus, integrando o exército do rei Aquis de Gate. Recebeu a cidade de Ziclague, onde habitou por 1 ano e 4 meses com seu exército e suas famílias. Não relutou em estar ao lado de Aquis quando teria que lutar contra os seu próprio povo – 1 Samuel

12 Comportamentos também caracterizados pela arrogância: ● Rebeldia a orientação dos pais – Colossenses 3.20 ● Desobediência aos patrões – Efésios 6.5

13 Como podemos descarregar o fardo da arrogância? BUSCANDO A HUMILDADE! OLHANDO PARA JESUS! ELE É O MAIOR EXEMPLO DE HUMILDADE!

14 Filipenses “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.

15 E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,

16 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.”

17 QUANDO OLHO PARA JESUS NELE VEJO 5 ATITUDES QUE PODEM MUDAR O MEU COMPORTAMENTO

18 QUANDO OLHO PARA JESUS POSSO ME AUTO-AVALIAR HONESTAMENTE (Romanos 12.3)

19 Ninguém gosta de se auto-avaliar. Nossa tendência é ter sempre o mesmo resultado: “Não, eu não tenho ajustes para fazer” Deus quer que sejamos humildes!

20 O que não é ser humilde? Achar que sou um coitado... Ter auto-piedade... Viver com baixa auto-estima... Não é achar que nada tem a oferecer... É TER UMA IDÉIA EQUILIBRADA DE SI MESMO!

21 Hitler falando de sí mesmo: “Uma qualidade que possuo é a de não me vingar de meus inimigos”. A hiena Hardy Ó vida.. Ó dia.... Ó azar...! DESEQUILIBRADOS FAMOSOS:

22 É muito difícil ter um auto- conceito equilibrado, mas quando busco a Jesus, ele me ajuda a manter equilíbrio. Leia 2 Coríntios 5.17 JESUS FAZ TUDO NOVO!

23 QUANDO OLHO PARA JESUS MUDO O MEU PADRÃO DE SUCESSO (Deuteronômio )

24 O SUCESSO PODE CUSTAR MUITO CARO: Há pessoas que para alcançar o sucesso abrem mão da família, dos amigos, do lazer, dos esportes e até da igreja. O resultado final quase sempre é a INFELICIDADE!

25 O SUCESSO NÃO DEVE SER MEDIDO PELO QUE EU CONQUISTO E SIM PELO QUE COMPARTILHO! Quem ajudei com a minha influência? Qual o legado que estou deixando? Deus tem me usado para suprir as necessidades do seu Reino? Tenho investido minha vida e bens na construção de um mundo melhor?

26 QUANDO OLHO PARA JESUS CELEBRO A IMPORTÂNCIA DOS OUTROS (Filipenses 2.3)

27 Somos interdependentes e precisamos uns dos outros!

28 O trabalho conjunto solidário é o segredo do sucesso

29 Mateus e Atos 1.8 traduzem a idéia do trabalho em equipe para a salvação do mundo Jesus por várias vezes enviou discípulos para evangelizarem. Não quis fazer tudo sozinho! Nós somente chegamos onde estamos porque pessoas nos ajudaram, investiram em nós. FAÇAMOS O MESMO!

30 QUANDO OLHO PARA JESUS NÃO REQUISITO O MEU PRÓPRIO LUGAR (Lucas 14.10)

31 Jesus nunca exigiu qualquer reconhecimento. Permitiu que cada um abrisse o coração acreditando ou não no seu evangelho. “Exigir deferência é como caçar uma borboleta. Persiga-a, e nunca a alcançará. Sente –se quieto, e ela poderá pousar em seu ombro” (Blaise Pascal – filósofo francês)

32 Você quer que as pessoas falem bem de você, então nunca fale de si mesmo! Dê o melhor lugar na sua vida para Jesus e ele te abençoará!

33 QUANDO OLHO PARA JESUS NÃO ANUNCIO O SUCESSO ANTES QUE ELE ACONTEÇA (Provérbios 16.18)

34 Todo mundo sabe que cantar vitória antes da hora traz problemas. Mas como a gente é tentado a fazer isso! Ilustração: Os construtores do Titanic – “Nem Deus afunda esse barco”

35 Quando você olha para Jesus é possível manter-se humilde. Quando o sucesso vem a gente aprende a lidar com ele porque foi Jesus quem nos fez ter sucesso. A glória é dele!

36 Nossa série esta baseada em figuras e idéias do Salmo 23 Neste salmo há alguém que tudo provê: o Pastor Há também alguém que dele é dependente: a ovelha “Deitar-me faz...” “Guia-me mansamente às águas...” “Refrigera a minha alma...” “Guia-me pela vereda da justiça...” “Esta sempre comigo...”

37 Nossa tendência seria dizer: “ELE É O MEU PASTOR E AI DELE SE ME FALTAR ALGUMA COISA!!! Davi colocou o Pastor como o AUTOR de todos os benefícios. MUDE A ATITUDE DO SEU CORAÇÃO: COLOQUE JESUS NO CENTRO

38 Oração de Davi: Salmo Oração de Davi: Salmo Quem há que possa discernir as próprias faltas? Perdoa-me das que me são ocultas. Quem há que possa discernir as próprias faltas? Perdoa-me das que me são ocultas. Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine; então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão. Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine; então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão.

39 As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu! As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu!

40 COMECE A DESCARREGAR A SUA BAGAGEM ”Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico ao Rei do céu, porque todas as suas obras são verdadeiras, e os seus caminhos, justos, e pode humilhar aos que andam na soberba. ” Daniel 4:37 ”Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico ao Rei do céu, porque todas as suas obras são verdadeiras, e os seus caminhos, justos, e pode humilhar aos que andam na soberba. ”

41 Pela fé, você pode ter a sua vida transformada por Jesus.


Carregar ppt "ALIVIANDO A BAGAGEM. Bagagens que devem ser aliviadas CANSAÇO, PREOCUPAÇÃO, PREOCUPAÇÃO, ANSIEDADE, DECEPÇÃO, ARROGÂNCIA.... ANSIEDADE, DECEPÇÃO, ARROGÂNCIA...."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google