A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ética e Cidadania na Internet

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ética e Cidadania na Internet"— Transcrição da apresentação:

1 Ética e Cidadania na Internet
Núcleo Gerador 3 Ética e Cidadania na Internet p p

2 Ética e Cidadania na Internet
O nosso trabalho consiste na elaboração de um blog…porem neste powerpoint faremos uma breve abordagem sobre o temo que nos foi atribuído: Ética e Cidadania na Internet

3 Ética… A palavra Ética vem do Grego “Ethos”. Significa: morada
referência valor carácter

4 O que é a moral? Afinal o que é a moral? Conjunto de normas, princípios, preceitos, costumes, valores que norteiam o comportamento do indivíduo no seu grupo social. Moral e ética não devem ser confundidos: enquanto a moral é normativa, a ética é teórica .

5 Diferença entre ética e moral:
Ética é o principio, moral são aspectos de a condutas especificas; Ética é temporal, moral é temporária; Ética é universal, moral é cultural; Ética é a pratica, moral é a Teoria.

6 Ética na Internet Resume-se por:
Não utilizar o computador para prejudicar as outras pessoas. Não interferir no trabalho de outras pessoas. Não alterar ficheiros alheios. Não usar o computador para cometer roubos. Não usar o computador para adquirir falsos testemunhos. Não use nem copie softwares que não tenha pago para os adquirir. Não se aproprie de ideias que não são suas.

7

8

9 Cidadania Cidadania ( do latim, civitas, "cidade“ ), é o conjunto de direitos, e deveres ao qual um indivíduo está sujeito em relação à sociedade em que vive. Exercer a cidadania é, acima de tudo: buscar uma sociedade melhor para todos exista mais liberdade justiça solidariedade

10 Cidadania na Internet:
► Trata os outros como gostarias de ser tratado. ► Lembra-te de que existe uma pessoa no outro lado da mensagem. ► Adopta um comportamento adequado ao espaço em que estás. ► Perdoa os erros das outras pessoas, especialmente os principiantes. ► Permanece sempre calmo, especialmente se alguém te insultar (ou se achares que te insultaram). ► Evita as MAIÚSCULAS, pois alguns utilizadores entendem isto como "gritar". ► Não utilizes linguagem inadequada ou ofensiva.

11 ► Utiliza o teu nome ou alcunha online de forma consistente e assina todas as tuas mensagens da mesma forma (protegendo, no entanto, a tua identidade). ► Não envies ou reencaminhes correio electrónico publicitário. ► Não te envolvas em discussões prolongadas e pessoais. ► Verifica a ortografia das tuas mensagens e mantém as tuas mensagens curtas. ► Quando estás em salas de chat, não interrompas os outros e fala apenas do tópico em discussão. ► Segue as mesmas regras de bom comportamento que terias na vida real.

12 A Internet é um instrumento de apoio á cidadania quando bem usado :

13 Para mais informações consulte: Tambem pode visitar o nosso blog:
Tambem pode visitar o nosso blog:

14 Trabalho realizado por:
Cátia Pinto André Rodrigues Daniel Tavares Benedict

15


Carregar ppt "Ética e Cidadania na Internet"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google