A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CARÍSSIMOS, Me encanta e enleva esta afirmação: “VI O SENHOR!” É Jesus de Nazaré que se manifesta e nos dá a conhecer o Pai. Essa expressão que dá nome.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CARÍSSIMOS, Me encanta e enleva esta afirmação: “VI O SENHOR!” É Jesus de Nazaré que se manifesta e nos dá a conhecer o Pai. Essa expressão que dá nome."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 CARÍSSIMOS, Me encanta e enleva esta afirmação: “VI O SENHOR!” É Jesus de Nazaré que se manifesta e nos dá a conhecer o Pai. Essa expressão que dá nome a esta meditação é de Maria de Magdala, que no dia 22 de julho a Igreja comemora recordando a sua dedicação no seguir e servir Jesus. No estar presente no Calvário, juntamente com Maria, a mãe do Senhor. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 “No primeiro dia que se seguia ao sábado, Maria madalena foi ao sepulcro, de manhã cedo, quando ainda estava escuro. Viu a pedra removida do sepulcro. Correu e foi dizer a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava; “Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram!”

5 Maria chorava por que não encontrou o seu Senhor. E os anjos lhe disseram: Porque choras? “Porque levaram o meu Senhor lhes diz ela, e não sei onde O puseram.” O exemplo de Maria Madalena, que perseverou na fidelidade ao Senhor em momentos difíceis, ensina-nos que quem busca com sinceridade e constância a Jesus Cristo acaba por O encontrar.

6 “Mulher, diz-lhe Jesus, porque choras? A quem procuras? Ela supondo que era o jardineiro, responde-Lhe: Senhor, se foste Tu que O levaste, diz-me onde O puseste, para eu O ir buscar. Maria! Diz-lhe Jesus. Ela voltando-se, diz-Lhe em hebraico Rabboni! Que quer dizer “Mestre”!”

7 “Minha alma tem sede de Deus, e deseja o Deus vivo. Quando terei a alegria de ver a face de Deus?” (Sl 41,3)

8 “Eis o que diz a noiva: em meu leito, durante a noite, busquei o amor de minha vida: procurei-o, e não o encontrei. Vou levantar-me e percorrer a cidade, procurando pelas ruas e praças, o amor de minha vida: procurei-o, e não o encontrei. Encontraram-me os guardas que faziam a ronda pela cidade. “Vistes porventura o amor de minha vida? E logo que passei por eles, encontrei o amor de minha vida.” (Ct 3,1-4a)

9 O Senhor nos pede que sejamos semeadores de fraternidade em todo o momento e em todas as circunstâncias da vida. Que sejamos como Maria Madalena: simples, verazes, fiéis, generosos, solidários, amorosos, delicados. Senhor, Que o meu coração tenha a intensidade do amor que ardia no coração de Maria Madalena. Que eu possa estar inflamado do fogo do Espírito Santo.

10 “Ó Deus, o vosso Filho confiou a Maria Madalena o primeiro anúncio da alegria pascal; dai-nos, por suas preces e a seu exemplo, anunciar também que o Cristo vive e contemplá-lo na glória de seu Reino.” (Oração das Laudes)

11


Carregar ppt "CARÍSSIMOS, Me encanta e enleva esta afirmação: “VI O SENHOR!” É Jesus de Nazaré que se manifesta e nos dá a conhecer o Pai. Essa expressão que dá nome."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google