A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conceitos de Banco de Dados Bruce Egnor Daniel Mazzei Grupo 1 Júlio César Bressani Jefferson Ambosio Santiago Thais Hidaib.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conceitos de Banco de Dados Bruce Egnor Daniel Mazzei Grupo 1 Júlio César Bressani Jefferson Ambosio Santiago Thais Hidaib."— Transcrição da apresentação:

1 Conceitos de Banco de Dados Bruce Egnor Daniel Mazzei Grupo 1 Júlio César Bressani Jefferson Ambosio Santiago Thais Hidaib

2 Commit e Rollback  São comando associados à uma transação.  O commit é usado para confirmar que os comandos descritos em uma transação, sejam,definitivamente, enviados para o banco de dados.  Ao usar o comando commit, todas as alterações tornam-se definitivas, ou seja, foram gravadas no banco de dados.  Somente após o comando commit, os dados são aprensentados aos usuários do banco de dados.  O comando Rollback desfaz a transação corrente, fazendo com que todas as modificações realizadas pela transação sejam rejeitadas. Sendo assim, o Rollback cancela todas as alterações feitas na base de dados durante a transação.

3 Stored Procedures  Stored Procedures ou Procedimento Armazenado são comandos para gerenciamento de banco de dados.  Encapsula tarefas repetitivas, aceitando parâmetros de entrada e executando as ações especificadas.  Uma stored precedure é compilada no banco de dados portanto sua execução é mais rápida, reduz trafico de rede, cria mecanismos de segurança.

4 Triggers ou Gatilhos  Tem como ponto fundamental garantir maior segurança no banco de dados pois ela restringe o acesso as tabelas do banco e controla as atualizações dele.  É um procedimento de códigos armazenados em um banco de dados, o qual podemos definir o que deve ser mudado na tabela, em um único arquivo, posteriormente acionando um único comando para que tal atualização ocorra de uma única vez.  Uma trigger é associada a um objeto específico do banco, e não pode ser acessado diretamente, ela executa suas ações baseada nas alterações de seu objeto.  Exemplo: Uma trigger pode gravar dados em uma tabela de log, SEMPRE que dados são cadastrados (inseridos) na tabela a qual possui esse gatilho associado.


Carregar ppt "Conceitos de Banco de Dados Bruce Egnor Daniel Mazzei Grupo 1 Júlio César Bressani Jefferson Ambosio Santiago Thais Hidaib."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google