A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VÍDEO: MOVIE MAKER 1. PREPARE AS IMAGENS * Comece selecionando as fotos que entrarão no clipe (vídeo) e coloque- as numa pasta especial. Se alguma imagem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VÍDEO: MOVIE MAKER 1. PREPARE AS IMAGENS * Comece selecionando as fotos que entrarão no clipe (vídeo) e coloque- as numa pasta especial. Se alguma imagem."— Transcrição da apresentação:

1 VÍDEO: MOVIE MAKER 1. PREPARE AS IMAGENS * Comece selecionando as fotos que entrarão no clipe (vídeo) e coloque- as numa pasta especial. Se alguma imagem precisar de ajuste de contraste ou brilho, faça o tratamento no programa de edição.

2 2. IMPORTE * Selecionadas as imagens, abra o Windows Movie Maker, acione o menu Arquivo e escolha o item Importar para Coleções. * Na caixa Importar Arquivo, navegue até a pasta que abriga o material para o clipe. Selecione as fotos sem se preocupar com a ordem de exibição — você poderá alterá-la várias vezes durante o processo. * Clique em Importar. *As fotos aparecem em miniatura na área central da interface, na coluna Coleções.

3 3. STORYBOARD * Arraste uma miniatura de imagem por vez, na ordem da exibição, para os espaços do storyboard. Se quiser mudar a ordem das fotos, clique em uma, arraste e solte na posição desejada.

4 4. TRANSICÕES (ANIMAÇÕES) * Efeitos de transição (aminações) para levar movimento à sequência de fotos. Na barra Tarefas de Filmes, à esquerda da tela, clique na opção Exibir transições de vídeo. Arraste uma delas para o storyboard, no primeiro retângulo que aparece entre fotos.

5 5. TÍTULOS Um título no começo e créditos no final. O clássico esquema do cinema vale para o clipe de fotos. Na barra de tarefas, clique em Criar títulos ou créditos e escolha Adicionar título ao início do filme. Depois de escrever o título, você tem as opções de acrescentar uma animação a ele, alterar a fonte e a cor. Faça as alterações e clique em Concluído. Para os créditos, volte a Criar títulos, escolha Adicionar créditos e siga o mesmo procedimento do título de abertura.

6 6. MÚSICA * Antes de acrescentar o som que embalará a viagem virtual, mude o modo de visualização do filme para Linha do tempo, clicando no ícone Mostrar linha do tempo. Agora, clique em Importar áudio ou música na barra de tarefas. Navegue até o arquivo de som e clique em Importar.

7 7. GRAVAÇÃO * Se o clipe estiver OK, volte à barra de tarefas, clique em Salvar no computador. Dê um nome ao filme, escolha a pasta de armazenamento e avance. Na tela seguinte, você confere o tamanho do filme e se há espaço para armazená-lo no seu disco. Mantenha a opção Melhor qualidade de reprodução marcada e clique em Avançar. Agora é só deixar o programa salvar o filme e clicar em Concluir. (acesso em ) Elizane e Taís


Carregar ppt "VÍDEO: MOVIE MAKER 1. PREPARE AS IMAGENS * Comece selecionando as fotos que entrarão no clipe (vídeo) e coloque- as numa pasta especial. Se alguma imagem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google