A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ANFÍBIOS Prof. Murilo Ferreira. ETIMOLOGIA: ANFÍBIO: Significa duas vidas – amphi quer dizer dos dois lados e bios vida. Mesmo os anfíbios que passam.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ANFÍBIOS Prof. Murilo Ferreira. ETIMOLOGIA: ANFÍBIO: Significa duas vidas – amphi quer dizer dos dois lados e bios vida. Mesmo os anfíbios que passam."— Transcrição da apresentação:

1 ANFÍBIOS Prof. Murilo Ferreira

2 ETIMOLOGIA: ANFÍBIO: Significa duas vidas – amphi quer dizer dos dois lados e bios vida. Mesmo os anfíbios que passam a maior parte do tempo na terra têm filhotes que se desenvolvem na água.

3 REPRESENTANTES: ANUROSURODELOS – CAUDATA APODES Sapos, rãs e pererecas SalamandrasCecílias

4 RESPIRANDO FORA DA ÁGUA: As larvas respiram por brânquias, como os peixes. Quando adultos, vivem em ambiente terrestre e realizam a respiração pulmonar. Como os seus pulmões são simples e têm pouca superfície de contato para as trocas gasosas, a respiração pulmonar é pouco eficiente, sendo importante a respiração cutânea - processo de trocas de gases com o meio ambiente através da pele. A pele deve, necessariamente, estar úmida, pois os gases não se difundem em superfícies secas. As paredes finas das células superficiais da pele permitem a passagem do oxigênio para o sangue. A pele dos anfíbios é bem vascularizada.

5 CIRCULAÇÃO DO SANGUE:

6 REPRODUÇÃO DO SAPO:

7 ALIMENTAÇÃO:

8 MANUTENÇÃO DA TEMPERATURA DO CORPO: Sapos são animais de sangue frio. Isso significa que a temperatura de seus corpos muda com a temperatura ambiente, portanto são pecilotérmicos. Quando o inverno chega, muitos sapos hibernam. Hibernação é como tirar um longo cochilo. Quando um animal hiberna, o coração bate devagar e a respiração também é muito lenta, por isso a temperatura do corpo baixa. O corpo se alimenta de gordura armazenada, até que o tempo fique quente outra vez.

9 DEFESA CONTRA PREDADORES: GLÂNDULAS PARATÓIDES DANGER!


Carregar ppt "ANFÍBIOS Prof. Murilo Ferreira. ETIMOLOGIA: ANFÍBIO: Significa duas vidas – amphi quer dizer dos dois lados e bios vida. Mesmo os anfíbios que passam."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google