A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conexionismo. Representações mentais e processamento de informação. A língua como fruto da Experiência humana.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conexionismo. Representações mentais e processamento de informação. A língua como fruto da Experiência humana."— Transcrição da apresentação:

1 Conexionismo

2 Representações mentais e processamento de informação. A língua como fruto da Experiência humana.

3 Os modelos Conexionistas e suas características compartilhadas.

4 O que são sinapses? São reações químicas processadas no cérebro. Essas reações são responsáveis pelo aprendizado. Aprender significa alterar a força das sinapses.

5 Conexionismo X aprendizagem Para o conexionismo não existem regras inatas para o processamento da linguagem; as regras são inferidas através de um processamento provindo da experiência.

6 E característica do cérebro a capacidade de construir suas próprias regras a partir da experiência. Essa experiência corresponde ao aprendizado que ele adquire através dos anos.

7 SIMULAÇÕES CONEXIONISTAS A aquisição de construções passivas; O aprendizado de estratégias inferenciais em leitura; A transferência translinguística dos processos de leitura em uma língua estrangeira.

8 O que são redes neurais? Redes neurais é o reconhecimento que o cérebro tem de computar a informação de uma forma totalmente diferente do computador digital convencional.

9 Comportamento do cérebro O cérebro se apresenta como um computador em paralelo de alta complexidade.Ele é capaz de realizar rapidamente determinadas tarefas devido: à grande quantidade de neurônios; às conexões complexas entre os neurônios; à plasticidade que permite a adaptação ou a criação de novas conexões sinápticas entre neurônios e também a modificação de sinapses já existentes.

10 Como os neurônios se comunicam? Os neurônios se comunicam entre si através de sinapses, um espaço microscópico entre uma terminação de um axônio e de um dentrito.Nesse espaço um axônio emite uma pequena molécula química chamada de neurotransmissor e o dentrito recebe, transformando essa informação química em um impulso elétrico que passa para o corpo do neurônio e depois é retransmitido para outras células através de seu axônio.

11


Carregar ppt "Conexionismo. Representações mentais e processamento de informação. A língua como fruto da Experiência humana."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google