A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VISÃO CORPORATIVA - IDB

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VISÃO CORPORATIVA - IDB"— Transcrição da apresentação:

1 VISÃO CORPORATIVA - IDB
2013

2 Por: Roberto Aldana Sosa - Superintendente de Área C.A.
O QUE É A VISÃO CORPORATIVA? Por: Roberto Aldana Sosa - Superintendente de Área C.A. (Habacuque 2:2-3) É uma visão integral do que a Igreja de Deus deve fazer no Brasil que incorporá a toda a membrecia. Integra as crianças, os jovens, as mulheres, os homens e também os ministérios de Educação Cristã, louvor, aconselhamento, diáconos, diaconisas e líderes de grupos de crescimento ou grupos homogêneos. É uma nova mentalidade. Missões não é um programa a mais, senão o coração do que fazer da Igreja local, a razão de sua existência neste mundo.

3 AS BASES DA VISÃO CORPORATIVA
É uma visão de Deus e não de homens. (Ezequiel 1:1; Atos 9:10; 26:19). Está sustentada na Bíblia e não em opiniões humanas. (2 Pe 1:19-21). É a perfeita vontade de Deus e não a vontade de um indivíduo ou uma denominação (I Timoteo 2:3,4; II Pedro 3:9). Tem a ver com a razão da existência da Igreja neste mundo. Se caracteriza pela compaixão contínua para com os perdidos. (Marcos 6:30-34; 1ª. Corintios 9:22; Romanos 9:1-3; Gálatas 4:19). A obediência da Visião Corporativa, fará que nossa Igreja seja segundo o coração de Deus, aprovada por Ele mesmo, e terá uma porta aberta adiante dela que ninguém poderá fechar. (Apocalipse 3:8)

4 ASPECTOS ESSENCIAIS DA
VISÃO CORPORATIVA Desenvolvimento integral das igrejas existentes. Plantação intencional e planificada de novas igrejas. Implementação de um plano de discipulado integral conforme o modelo de Jesus e de Paulo, em todos os níveis da estrutura da Igreja. Cumprimento do ministério e da ação social. Seleção, preparação, envio, instalação, sustento, pastoreo, retorno e reinserção dos missionários aos povos não alcançados e menos evangelizados do mundo. Uma educação bíblica – teológica e ministerial que acompanhe a igreja na realização de suas metas.

5 COMO IMPLEMENTAR? As seguintes diretrizes gerais, serão para a
implementação de Uma Visão Corporativa: Intercessão (Lucas 11:24) - Uma nova estrutura organizacional: - O Diretor de Missões. Cada líder executivo é um Diretor de Missões em um nível que corresponde e será quem prestará contas deste trabalho. - O Departamento de Missões: Nível local. Nível regional. Nível nacional. Nível de Área: Bracamex. - Culto Missionário Mensal. - Conferência Anual de Missões. Se recomenda realizá-la na data de aniversário de cada igreja local.

6 COMO FINANCIAR ? Culto missionário mensal. Promessa de fé:
É uma promessa; É de fé; É em dinheiro. Arrecadação, distribuição e utilização dos fundos.

7 Distribuição e Uso dos Recursos IMPACTO Mundial 1/4 AEMI 1/4 Nacional
1. Envio 2. Pastoreio 3. Retorno Mundial 1/4 Nacional 1. Coordenação de projetos 2. Capacitação de candidatos - CTM 3. Missões Transculturais 1/4 Regional 1. Plantação de Igrejas 2. Ação Social/filantropia. 3. Missões Transculturais 1/4 Local 1. Evangelismo Organizado e intencional. 2. Plantacão de Igrejas 3. Ação Social/filantropia. 4. Missões Transculturais

8 Unidos na Visão Corporativa

9 GRANDE DESAFIO Oitenta e cinco mil membros para 2015.
20 congregações de impacto de mais de membros nas principais cidades e povos. Que todos os programas de educação incentivem e acompanhem as igrejas na realização das metas da Visão Corporativa. Enviar 5 famílias aos povos não alcançados e 5 aos povos menos evangelizados. 750 igrejas organizadas e 800 congregações até o ano de 2015. Que todas as congregações locais, escritórios regionais e nacionais da Igreja de Deus no Brasil se reestruturem conforme a Visão Corporativa: - Um só projeto em cada Igreja local. - Um só projeto em cada escritório regional. - Um só projeto no escritório nacional . - Que todas as propostas, acompanhamento e execução de todos os projetos para fazer missões no Brasil, seja para os povos não alcançados, em países pouco evangelizados ou em qualquer outro que se canalizem através de AEMI.

10 Quais são os nossos Recursos?

11 O Pastor e a Igreja Local
O pastor dependerá a funcionalidade e efetividade deste modelo para o cumprimento da missão da igreja. Todos participam, coordenados pelo pastor. O PASTOR: É o diretor geral de missões em sua igreja local. Nomear a um assistente, um coordenador, que trabalhará com um comitê de missões -os líderes de ministérios, os grupos dentro da igreja local. Receberá treinamento para implementar a visão corporativa da AEMI em sua igreja local. Terá acesso a materiais para oração, ensinamentos e pregações sobre a missão da igreja. Organizará a conferência anual de missões. Organizará e realizará o culto missionário mensal. 40% da parte dos fundos de missões ficará na igreja local. Enviará o restante dos fundos de missões, 60% da parte, para o escritório regional/nacional.

12 O Supervisor e a Região O Superintendente Nacional e o Brasil
1. É diretor geral da Visão Corporativa em sua região/país. 2.  Nomeie um coordenador, e um comitê que o ajude a alcançar os objetivos da Visão Corporativa em sua região. 3. Administra 20% das partes dos fundos de missões. 4. Envia os respectivos 20% dos fundos de missões mensalmente para a Nacional e a AEMI. A Igreja Nacional: 1. Atua como um escritório da AEMI por extensão. 2. Se encarrega da educação, promoção e direção das missões em sua região/país. 3. Determina as designações dos fundos para projetos aprovados dos 20% das partes que lhe correspondem.

13 O Superintendente, O Diretor Executivo e o Conselho Administrativo da AEMI
A.    O Superintendente: 1. É o Diretor Geral de Missões. 2. Trabalha com o diretor executivo e o conselho administrativo de Missões na administração de 20% da parte dos fundos de missões. 3. Presta contas ao CEN (Conselho Executivo Nacional) e ao diretor de campo. B.     O Diretor Executivo: 1. É elegido a cada dois anos. 2. Aprova e supervisiona os projetos a nível nacional em cada país. 3.  É o facilitador e executor dos grandes objetivos da Visão Corporativa. 4. Fornece consultoria e seminários de capacitação para todo o programa de missões a nível nacional.

14 JUNTA NACIONAL JUNTA LOCAL JUNTA REGIONAL AEMI Diretor: Pastor Local
Diretor: Pastor Local Integrantes: Líderes de Ministérios Coordenador Membro Chave JUNTA REGIONAL Diretor: Pastor Regional Integrantes: Líderes Regionais de Ministérios Coordenador Líder do Ministro Chave JUNTA NACIONAL Diretor: Pastor Nacional  Integrantes: Líderes Nacionais de Ministerios Coordenador Ministro Chave AEMI Presidente: Pastor de área  Integrantes: Líderes de Ministerios a Nivel de Área Coordenador PASTOR DE ÁREA PASTOR NACIONAL PASTOR REGIONAL PASTOR LOCAL INFORMAÇÃO INFORMAÇÃO INFORMAÇÃO LIDERES DE MINISTERIOS LIDERES DE MINISTERIOS LIDERES DE MINISTERIOS LIDERES DE MINISTERIOS COORDENADOR COORDENADOR COORDENADOR COORDENADOR

15 Pastor: É a chave para levar adiante a visão e ação
missionária da igreja, em todos os níveis de nossa estrutura, informação é a chave para desenvolver a visão corporativa. Junta: A equipe de líderes são as armas da igreja, através dos quais se desenvolvem as diferentes estratégias para alcançar os objetivos traçados. Coordenador: Ajuda como facilitador entre os ministérios, servindo como o assistente do Pastor que garantirá a execução do plano missionário da igreja.

16 VISÃO LOCAL CRESCIMENTO PASTOR Intercessão Jovens Missões Senhoras
Senhores Educação Cristã Louvor Ação Social Crianças PASTOR

17 VISÃO INTEGRAL GRANDE COMISSÃO Intercessão Jovens Administração
Senhoras Educação Cristã Senhores Diáconos Louvor Ministério de Ação Social Crianças PASTOR

18 E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Atos 13.2

19 Pernambuco Projeto Missões Urbanas Evangelizar Fortaleza - CE
Projeto Coração Nordestino Pernambuco Projeto Missões Urbanas Evangelizar Fortaleza - CE Projeto Ponta da Flecha Região Amazônica . Atingir grupos indígenas da Bacia Amazônica. . Atingir povos não alcançados dentro do Brasil.

20 Projeto Oeste-Amazônico: Coord. Marcos Antonio
Organizar a primeira IDB acreana. Desenvolver treinamento para Liderança Auxiliar no Projeto Amazion Mission Projeto TIMOM (MA) Coordenador: Pr. Isac Costa Cardoso Abrir uma IDB nesta cidade Comprar um lote construir templo Programa de Integração – Curso bíblico Programa de interação junto a comunidade Projeto Região Sul: Integrar as igrejas da região Trabalhar em parceira com o CTM Implantar novas igrejas Treinamento para líderes

21 Assista o vídeo de missões nacionais:

22 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os
em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado... Mt 28.19,20.

23 COORDENADOR DA IDB DE LÍNGUA PORTUGUESA NA AMÉRICA
Pr. Silas Carvalho é casado com Rosilene dos Santos e tem uma filha. Ministro Ordenado da Igreja de Deus, foi nomeado pelo Comitê de Missões Mundiais e pela Superintendência Nacional do Brasil,Coordenador das Igrejas de Deus de língua portuguesa na América. É Coordenador de 11 igrejas de língua portuguesa. Pr. Silas Carvalho e Rosilene dos Santos

24 COORDENADOR DA IDB DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EUROPA
Wanderson Machado da Silva é casado com Jesana Rodrigues e pai de Joseph Liam. Ministro ordenado da Igreja de Deus (Church of God) com sede internacional em Cleveland-TN, EUA. Em Abril de 2009 foi nomeado, pelo Comité de Missões Mundiais de Tennessee-EUA, Diretor de Missões Urbanas e Transculturais para Europa e, em maio do mesmo ano, nomeado pela Superintendência Nacional do Brasil, Coordenador das Igrejas de Deus de língua portuguesa na Europa. Atualmente vivem na Bélgica (Coração da Europa).

25 MISSIONÁRIA MARIANI NA ESPANHA
Gustavo e Mariani Chavez Levando o evangelho de Cristo. Abrindo igrejas fortes nos princípios da verdade de Cristo. Ensinando, capacitando e preparando líderes.

26 MISSIONÁRIA IRCEMES NA BÉLGICA
Ircemes e filhos 2º Ano da Igreja de Deus de Língua Portuguesa: Grande parte da igreja de língua portuguesa é clandestina no país. Muitos já receberam a sua carta de identidade nacional podendo trabalhar conforme a legalidade do país.

27 PASTORES JUVALDO E ROSINETE NA IRLANDA
PROJETO IRLANDA: Implantação do Curso de Teologia Formação de Obreiros NECESSIDADES: Material didático/pedagógico para o curso Material para a Escola Bíblica Dominical em português

28 MISSIONÁRIAS CÉLIA E CLARA EM MOÇAMBIQUE
Base Missionária: O propósito desta base é receber missionários vindos do Brasil em preparação para outros países da África e missionários que estarão vindo trabalhar aqui em Moçambique no interior do país sendo este o lugar de chegada, adaptação e treinamento. Evangelizando, ganhando vidas para o Reino de Deus, distribuindo alimentos, ajudando na formação teológica, aconselhamento pastoral, ministração bíblica e doutrinando de acordo com a nossa Declaração de Fé.

29 MISSIONÁRIA SUELI NA ÍNDIA
Dar apoio as Igrejas de Deus na Índia Distribuir alimento e levar alívio para as pessoas sem esperança Pregar o evangelho no meio do povo muçulmano.

30

31 Avante Igreja de Deus no Brasil Todos com a Visão Corporativa


Carregar ppt "VISÃO CORPORATIVA - IDB"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google