A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalhar com os juvenis é uma linda possibilidade de êxito intelectual e espiritual.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalhar com os juvenis é uma linda possibilidade de êxito intelectual e espiritual."— Transcrição da apresentação:

1

2 Trabalhar com os juvenis é uma linda possibilidade de êxito intelectual e espiritual.
Porém, há também o risco de formarmos neles uma visão distorcida dos verdadeiros valores da vida cristã. É um grande privilégio trabalhar com a mente juvenil Onde estamos buscando os genuínos valores cristãos? Que tipo de líderes Deus espera que eu e você sejamos ao trabalhar com os nossos juvenis? Quais as “fontes” que nós estamos “bebendo” e levando-os a beberem também?

3 É Preciso muito estudo e oração para lidar com a contestadora mente juvenil.
“É necessário muito estudo e fervorosa oração por sabedoria celestial para saber como lidar com mentes juvenis; pois muito depende da orientação que os pais conferem à mente e à vontade de seus filhos. Impelir-lhes a mente na direção correta e no tempo certo, é uma obra muitíssimo importante; pois o seu destino eterno poderá depender das decisões tomadas num momento crítico.” Conselhos Sobre Educação. Pág. 16.

4 O segredo do êxito para trabalhar com juvenis, é falar do amor de Jesus.
“As mentes juvenis podem tornar-se tão deformadas por uma orientação imprudente, que o dano causado pode nunca mais ser vencido completamente. A religião de Cristo deve ter uma influência controladora sobre a educação e preparo dos jovens.” Idem Pág. 33.

5 Um relacionamento amável por parte dos pais e uma disciplina firme, são valores insubstituíveis na formação integral dos juvenis. “Mediante um tratamento amável e sensato, pais e mães devem ligar os filhos a si por sólidos laços de respeito, gratidão e amor, e inspirar nos corações juvenis fervoroso anelo pela justiça e verdade. Enquanto a mãe procura formar bons princípios, deve o pai verificar que a preciosa semente não seja sufocada pela erva daninha. Necessita-se de mais rigorosa disciplina para que os filhos possam aprender firmeza e domínio próprio no meio dos enganos do pecado que se tem de enfrentar de todos os lados.” Fé Pela Qual eu Vivo – MM – 1959, de 16 de Setembro, Pág. 265.

6 Cuidemos com o namoro precoce dos juvenis
Cuidemos com o namoro precoce dos juvenis. Creio que diálogo, oração e amor poderão trazer frutos saudáveis. É preciso refrear as precoces afeições amorosas. “As afeições juvenis devem ser refreadas, até chegar o período em que a idade suficiente e a experiência tornarão honrosa e segura a sua manifestação. Os que não se refrearem estarão em perigo de arrastarem uma existência infeliz.” O Lar Adventista. Pág. 79.

7 Os juvenis têm uma mente imaginativa, contemos-lhes da linda história da redenção, e descrevamos para eles, as delícias da nova terra, e do novo céu. Pois lá será o lugar de cada um deles. “Levai as mentes juvenis a contemplar as glórias da recompensa que aguarda os filhos de Deus. Cultivai-lhes as faculdades imaginativas pela descrição do esplendor da Nova Terra e da cidade de Deus; e quando elas estiverem encantadas com a perspectiva, dizei-lhes que a realidade será mais gloriosa do que pode pintar a mais viva imaginação.” Para Conhecê- Lo – MM – 1965, de 19 de Maio, Pág. 145.

8 Para alcançar a mente juvenil é preciso falar com simplicidade a Palavra de Deus.
“Professores, [Pastores] estudai a simplicidade das Escrituras, de modo que possais aprender a tornar claras suas verdades às mentes juvenis.” Conselhos Aos Pais Professores e Estudantes Pág. 183.

9 Creio que amor e disciplina precisam andar de mãos dadas, sempre com o espírito de oração intercessória. “Os corações juvenis anseiam por simpatia e ternura, e se não as obtêm dos pais, buscá-las-ão em fontes que ponham em perigo a mente e os costumes.” Fundamentos da Educação Cristã. Pág. 156.

10 Que grande privilégio o nosso, sermos líderes de juvenis e jovens, ajudemos na formação moral, intelectual e, principalmente, espiritual desses meninos e meninas no Clube de Desbravadores Que Deus nos dê a sabedoria e a firmeza necessária para instruirmos os mesmos no unilateral e verdadeiro caminho de Deus.


Carregar ppt "Trabalhar com os juvenis é uma linda possibilidade de êxito intelectual e espiritual."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google