A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESPIRITISMO. Biografia Hippolyte-Léon Denizard Rivail Allan Kardec nasceu no dia 03 de outubro de 1804, às 19 horas, na Cidade de Lyon, na França. Seu.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESPIRITISMO. Biografia Hippolyte-Léon Denizard Rivail Allan Kardec nasceu no dia 03 de outubro de 1804, às 19 horas, na Cidade de Lyon, na França. Seu."— Transcrição da apresentação:

1 ESPIRITISMO

2 Biografia

3 Hippolyte-Léon Denizard Rivail Allan Kardec nasceu no dia 03 de outubro de 1804, às 19 horas, na Cidade de Lyon, na França. Seu pai, Jean-Baptiste-Antoine Rivail, era magistrado, juiz de direito; sua mãe, Jeanne Duhamel, era professora; sua esposa, Amélie Grabielle Boudet, também, era professor Como homem, podemos dizer que foi professor, escritor, filósofo e cientista. Faleceu no dia 31 de março de 1869, com 64 anos de idade. Hippolyte-Léon Denizard Rivail Allan Kardec nasceu no dia 03 de outubro de 1804, às 19 horas, na Cidade de Lyon, na França. Seu pai, Jean-Baptiste-Antoine Rivail, era magistrado, juiz de direito; sua mãe, Jeanne Duhamel, era professora; sua esposa, Amélie Grabielle Boudet, também, era professor Como homem, podemos dizer que foi professor, escritor, filósofo e cientista. Faleceu no dia 31 de março de 1869, com 64 anos de idade.

4 ALAN KARDEK = FUNDADOR Quis fazer uma CIÊNCIA diferente que provasse A existência do ESPÍRITO e da VIDA após a MORTE. ALAN KARDEK = FUNDADOR Quis fazer uma CIÊNCIA diferente que provasse A existência do ESPÍRITO e da VIDA após a MORTE. Quis uma FILOSOFIA diferente que tratasse de todas as questões da existência de forma simples e acessível ao povo; Quis uma RELIGIÃO diferente, que não tivesse Sacerdotes, rituais, nem templos, mas fosse uma Ligação direta do ser humano com Deus. Quis uma RELIGIÃO diferente, que não tivesse Sacerdotes, rituais, nem templos, mas fosse uma Ligação direta do ser humano com Deus.

5 Os PRINCÍPIOS MAIS IMPORTANTES As ideias espírita estão reunidas nas obras de Alan Kardek. O Livro dos Espíritos (1857); O Livro dos Médiuns - ou Guia dos Médiuns e dos Doutrinadores (1861); O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864); O Céu e o Inferno - ou Justiça Divina Segundo o Espiritismo (1865); A Gênese - os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo (1868). As ideias espírita estão reunidas nas obras de Alan Kardek. O Livro dos Espíritos (1857); O Livro dos Médiuns - ou Guia dos Médiuns e dos Doutrinadores (1861); O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864); O Céu e o Inferno - ou Justiça Divina Segundo o Espiritismo (1865); A Gênese - os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo (1868).

6 OS TRÊS PRECEITOS DO ESPIRITISMO SÃO : 1. A lei de evolução: Os Espíritos são criados simples e ignorantes. Após muitas vidas na terra de Deus na criação de novos mundos e na ajuda aos seres mais atrasados. Eles não precisarão mais da reencarnação num mundo material, tornando-se espíritos puros. Os Espíritos são criados simples e ignorantes. Após muitas vidas na terra de Deus na criação de novos mundos e na ajuda aos seres mais atrasados. Eles não precisarão mais da reencarnação num mundo material, tornando-se espíritos puros.

7 2. A lei de causa e efeito Essa lei, parecida com aquilo em que os Budistas e os hindus acreditam, significa que todas as nossas ações tem consequências, se não nesta vida, nas próximas encarnações o bem e o mal que fazemos haveremos de colher um dia. 2. A lei de causa e efeito Essa lei, parecida com aquilo em que os Budistas e os hindus acreditam, significa que todas as nossas ações tem consequências, se não nesta vida, nas próximas encarnações o bem e o mal que fazemos haveremos de colher um dia.

8 3. A lei do amor O maior princípio da ética Espírita é o amor ao próximo. Se praticarmos serremos felizes e faremos uma sociedade melhor. Essa lei é inspirada nos ensinamentos de Jesus, que os espíritos consideram o Espírito mais perfeito qe já veio à Terra. 3. A lei do amor O maior princípio da ética Espírita é o amor ao próximo. Se praticarmos serremos felizes e faremos uma sociedade melhor. Essa lei é inspirada nos ensinamentos de Jesus, que os espíritos consideram o Espírito mais perfeito qe já veio à Terra.

9 AS PRÁTICA ESPIRITAS O membro espírita não é obrigado frequentar nenhuma Igreja, nem a pertencer a nenhuma comunidade. A maioria se reúnem nas casas ou nos Centos espíritas para praticarem sua religão. AS PRÁTICA ESPIRITAS O membro espírita não é obrigado frequentar nenhuma Igreja, nem a pertencer a nenhuma comunidade. A maioria se reúnem nas casas ou nos Centos espíritas para praticarem sua religão.

10 Nos centros Espíritas não podem ter nenhuma Imagem, só uma mesa e cadeiras. Não pode ser chamado de Igreja. Lá há: curso, palestras, aulas de espiritismo, reuniões e assistência social. Nos centros Espíritas não podem ter nenhuma Imagem, só uma mesa e cadeiras. Não pode ser chamado de Igreja. Lá há: curso, palestras, aulas de espiritismo, reuniões e assistência social.

11 Passe Espirita Os Médius põe a mãos sobre as pessoas e oram recebendo energia dos bons Espíritos para desejá-los a quem precisa. Todo mundo pode dar e receber passe desde que esteja preparados. Mas geralmente quem recebe são os doentes e com problemas espiritual.

12 A imposição das mão acontecem também na igreja messianca que se chama Johrei NA Igreja católica pode se impor as mãos para fazer uma oração para quem precisa. A imposição das mão acontecem também na igreja messianca que se chama Johrei NA Igreja católica pode se impor as mãos para fazer uma oração para quem precisa.

13 Nas reuniões Mediúnicas acontecem a comunicação dos Espíritos através dos Mediúns. Se forrem espíritos bons, vem dar coneslhos bons. Se forrem espíritos bons, vem dar coneslhos bons.

14 Reunião mediúnica

15 O QUE UM ESPIRITA NÃO PODE FAZER Receber dinheiro ou qualquer vantagem pessoa Pela pratica da mediunidade; Ganhar dinheiro como o Espiritismo; Usar charutos, bebidas alcólicas ou quaisquer outra droga em reuniões mediunicas;

16 Usar velas, imagens ou qualquer objeto de culto durante as reuniões. Usa a mediunidade para satisfazer a curiosidade, fazer consultas materiais ou encomendar malefícios.

17 Tarefa valendo 2 pontos 1. Ler o conteúdo e fazer o relatório da responder: 2. O nó das questões p. 168 questão 1,2,e Responder perguntas a e b da p Ler o conteúdo e fazer o relatório da responder: 2. O nó das questões p. 168 questão 1,2,e Responder perguntas a e b da p. 175.


Carregar ppt "ESPIRITISMO. Biografia Hippolyte-Léon Denizard Rivail Allan Kardec nasceu no dia 03 de outubro de 1804, às 19 horas, na Cidade de Lyon, na França. Seu."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google