A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Componentes: Nicole Luna Luana Maria Anna Beatriz Hannah Mariana Farias Karyna Turma: 902.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Componentes: Nicole Luna Luana Maria Anna Beatriz Hannah Mariana Farias Karyna Turma: 902."— Transcrição da apresentação:

1 Componentes: Nicole Luna Luana Maria Anna Beatriz Hannah Mariana Farias Karyna Turma: 902

2 Cuidados com a água Com toda essa preocupação com o meio ambiente e o risco da escassez de água no futuro a preocupação em evitar o desperdício de água ficou redobrada. Para contribuir na economia desse recurso natural fundamental para nossa existência listamos algumas dicas: - Ao escovar os dentes evite deixar a torneira aberta, abra somente quando for enxaguar. Faça o mesmo quando for fazer a barba ou lavar as mãos. - Certifique-se da manutenção da válvula do vaso sanitário, evite dar descargas sem necessidade, e quando fizer aperte a válvula somente durante o tempo necessário. - Não jogue lixo como papel higiênico, absorventes, fraldas e etc. no vaso sanitário, isso pode causar entupimento. - Evite banhos muito demorados, no máximo até 6 minutos seria o ideal, so ligue o chuveiro depois que estiver pronto para entrar no banho (sem roupa) e procure desliga-lo enquanto se ensaboa, isso pode economizar até 30 litros de água banho. - Evite lavar roupa varias vezes por semana, espere que um bom volume se acumule, lavando a roupa da semana no menor numero de vezes possível (de preferência lave tudo de uma vez só).

3 Água, a molécula da vida A propriedade da água em ser ligado por ligação covalente e um lado ser negativo e o outro positivo, lhe dá a capacidade de ligar –se a quase todas as outras moléculas; sendo então considerada como “solvente universal’’. Atuação da água nos organismos - Participação nos metabolismos vivos Vou citar duas reações à respiração e a fotossíntese Respiração iremos ter: C6H12O6­(GLICOSE) + O > CO2 + H2O + Energia (ATP) Podemos ver que nesta reação a sobra foi à água que estava na molécula de glicose ou seja participação indireta. Fotossíntese: CO2 + H2O > C6H12O6­(GLICOSE) + O2 Participação direta na obtenção de glicose que tanto servirá de alimento como para alimentação dos heterótrofos.

4 Água, como fonte de energia Identificar a produção de energia a partir de usinas hidrelétricas no Brasil e no mundo, avaliando o potencial energético e a capacidade instalada em diferentes bacias hidrográficas. • Avaliar limites e possibilidades e eventuais impactos socioambientais provocados pela instalação dos sistemas de geração de energia a partir de usinas hidrelétricas. • Promover ações na escola e na comunidade que contribuam para preservar os recursos hídricos e evitar usos inadequados da energia disponível.

5 Pontos negativos das usina hidrelétricas Em época de pouca chuva nas cabeceiras dos rios, pode ocorrer a diminuição da geração de energia elétrica. Se a represa é construída em local onde há cidade ou aldeia indígena, há grande transtorno para estas populações, pois estas devem ser deslocadas para outras áreas. Quando há construção de represa em região de mata ou floresta, ocorre impacto ambiental, pois muitas espécies animais e vegetais podem ser prejudicadas. O aumento ou diminuição do fluxo de água que sai das barragens pode afetar a vida nos ecossistemas dos rios.

6 Sabemos que a água é o recurso essencial para o ser vivo, contudo, apenas 1 % da água correspondente de todo nosso planeta é utilizada. O grande desperdício se deve, principalmente, por conta da poluição das águas, o desperdício na hora de realizar atividades simples do dia-a-dia, como: tomar banho demorado, escovar os dentes com a torneira aberta, lavar calçadas e carros com mangueiras etc.

7 - Brasil escola - Biblioteca virtual em saúde


Carregar ppt "Componentes: Nicole Luna Luana Maria Anna Beatriz Hannah Mariana Farias Karyna Turma: 902."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google