A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Métodos contraceptivos. Introdução Este trabalho consiste num tema e sete subtemas. Tema: Métodos Contraceptivos Subtema: Menstruação, Pílula, Preservativo,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Métodos contraceptivos. Introdução Este trabalho consiste num tema e sete subtemas. Tema: Métodos Contraceptivos Subtema: Menstruação, Pílula, Preservativo,"— Transcrição da apresentação:

1 Métodos contraceptivos

2 Introdução Este trabalho consiste num tema e sete subtemas. Tema: Métodos Contraceptivos Subtema: Menstruação, Pílula, Preservativo, Diu, Diafragma, Planeamento Familiar e gravidez na adolescência. Com este trabalho pretendemos saber mais sobre o tema desenvolvido. A escolha do tema foi derivada da aula de Área de Projecto.

3 Métodos Contraceptivos São processos que permitem evitar uma gravidez não desejada. Existem vários métodos contraceptivos. A escolha de um método contraceptivo de ser auxiliada por um médico. Cada um escolhe o método que mais se adequa à sua idade, frequência de actividade sexual…

4 Menstruação É um fenómeno fisiológico do período fértil da mulher, que ocorre caso não se dê a fecundação do óvocito II, permitindo a eliminação periódica através da vagina. A primeira menstruação pode variar entre os 8 e os 16 anos.

5 Pílula Também conhecida como pílula anticoncepcional é uma combina de estrogênio e progestágeno administrada oralmente para inibir a fertilidade normal de mulher. Foram aprovados para o uso inicialmente nos Estados Unidos em 1960, e são um forma muito popular de controlo de natalidade.

6 Preservativo Preservativo masculino É o único método contraceptivo que evita o contagio das DST( doenças sexualmente transmissíveis), inclusive a sida.

7 Cuidados a ter com os preservativo: -Deve encontrar-se dentro do prazo de validade; - Não deve ter estado guardado em locais sujeitos a variações de temperatura; -Não deve ser guardado na carteira, nem nos bolsos das calças; -Nunca deve abrir a embalagem com tesouras ou objectos cortantes; -Não deve rasgar com os dentes; -Deve abrir com os dedos tendo cuidado de não danificar o preservativo; -Deve colocar o preservativo quando pénis - estiver erecto e antes de qualquer contacto com os órgãos genitais.

8 Diu Método contraceptivo mecânico que consiste num elemento de plástico e cobre, que coloca dentro da cavidade vaginal, que impede a mulher ter filhos. Tem uma duração de 5 anos.

9 Diafragma Diafragma é um pequeno anel de metal recoberto por uma película de borracha ou silicone que é colocado pela mulher dentro da vagina antes da relação retirando 12 horas após. Ele impede que os espermatozóides entrem no útero. Inicialmente o tamanho do diafragma deve ser medido por um médico. A duração do diafragma é muito grande, bastando cuidados de conservação. para ser suficiente ele tem de ser usado junto com um creme espermicida.

10 Planeamento Familiar O planeamento familiar é uma forma de assegurar que as pessoas têm acesso à informação, a métodos de contracepção eficazes e seguros, a serviços de saúde que contribuem para a vivência de sexualidade de forma segura e saudável. A pratica de planeamento familiar permite que homens e mulheres decidam se e quando querem ter filhos, assim como programarem a gravidez e o parto na condições mais adequadas.

11 Gravidez na adolescência Uma gravidez na adolescência implica um duplo esforço para a jovem adolescente. A adolescência assume-se como um importante período da vida, que corresponde a diferentes tomadas de posição sentidas ao nível social, familiar e também sexual. A puberdade marca o início da vida reprodutivas de rapazes e raparigas, sendo caracterizadas por mudanças fisiológicas e psicológicas. Uma gravidez na adolescência implica uma conciliação de duas realidades que convergem num único momento: Estar grávida e ser adolescente.

12 Vídeos uY&feature=related uY&feature=related qYLQ qYLQ 3cg&feature=related 3cg&feature=related

13 Conclusão Com este trabalho aprendemos que é muito importante estarmos informados sobre este tema, tão importante para a adolescência e para a nossa vida futura.


Carregar ppt "Métodos contraceptivos. Introdução Este trabalho consiste num tema e sete subtemas. Tema: Métodos Contraceptivos Subtema: Menstruação, Pílula, Preservativo,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google