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Geismar do Brasil Material Ferroviário Ltda Rua Nunes Viana, 136 – Inhaúma Rio de Janeiro – RJ Tel.: (21)3276-0005 Fax: (21) 3576-0199

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1 Geismar do Brasil Material Ferroviário Ltda Rua Nunes Viana, 136 – Inhaúma Rio de Janeiro – RJ Tel.: (21) Fax: (21)

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3 VMR 445 UM APRESENTAÇÃO MÁQUINA DE ESMERILHAR MODELO VMR 445 UM

4 Máquina esmerilhadora de trilho

5 VMR 445 UM DESCRIÇÃO: MAQUINA AUTOPROPELIDA DESTINADA A ESMERILHAMENTO DE TRILHOS. ESTA MÁQUINA É COMPOSTA DE: o UMA CABINE CLIMATIZADA PARA 2 PASSAGEIROS MAIS O OPERADOR o UM SISTEMA HIDRÁULICO COM BOMBAS ACIONADAS POR MOTOR DIESEL o UM SISTEMA DE VÍDEO PARA O MÓDULO DE ESMERILHAMENTO, COMPOSTO DE:  UMA CAMERA LOCALIZADA NAS PROXIMIDADES DE CADA MÓDULO DE ESMERILHAMENTO.  UM MONITOR LOCALIZADO NA CABINE DO VEICULO o UM MÓDULO DE MEDIÇÃO DA CORRUGAÇÃO DOS TRILHOS

6 VMR 445 UM CARACTERISTICAS GERAIS: BITOLA: o A DEFINIR QUANDO DA AQUISIÇÃO (1000, 1435, 1600 mm...) RAIO MINIMO DE CURVA o80 M A 20 KM/H RAMPA MÁXIMA o 6 % VELOCIDADE MÁXIMA EM TANGENTE PLANA o APROXIMADAMENTE 80 KM/H VELOCIDADE DE TRABALHO o DE 0 A 5 KM/H PESO o APROXIMADAMENTE Kg (BITOLA 1.435MM) DIMENSÕES GERAIS (C x L x h) o x x MM MOTOR o DEUTZ-DIESEL 223 HP REFRIGERADO A ÁGUA (MOTOR EQUIPADO COM CATALIZADOR QUE ATENDE A EU RL97/68 EG STEPII)

7 VMR 445 UM MODULO DE ESMERILHAMENTO – TIPO EMV-8T DESCRIÇÃO: –ESTE MÓDULO ESTÁ PROJETADO PARA ESMERILHAR E CORRIGIR OS DEFEITOS DAS SUPERFICIES DE ROLAMENTO E DAS BORDAS(ÂNGULO) DE ROLAMENTO DOS TRILHOS CONFORME A NORMA UIC 712, TAIS COMO: DESGASTE ONDULATÓRIO DE ONDAS CURTAS (3 A 8 CM) DESGASTE ONDULATÓRIO DE ONDAS LONGAS (8 A 30 CM) DESGASTE VERTICAL ANORMAL ESCAMAS DAS SUAPERFICIES DE ROLAMENTO ESMAGAMENTO PATINAÇÃO

8 VMR 445 UM ESTE MÓDULO DE ESMERILHAMENTO É COMPOSTO BASICAMENTE DE: –DOIS CONJUNTOS DE ESMERILHAMENTO UM POR FILA DE TRILHOS, COM 4 REBOLOS CADA.

9 VMR 445 UM

10 UM EQUIPAMENTO DE EXAUSTÃO DE PÓ COM FLUXO DE ASPIRAÇÃO DE M³ / H

11 VMR 445 UM

12 CARACTERISTICAS GERAIS: –QUANTIDADE DE REBOLOS 8 (SENDO 4 POR LADO) –DIÂMETRO DOS REBOLOS 150 mm –VELOCIDADE DE ROTAÇÃO 3000 RPM

13 VMR 445 UM –ANGULOS DE ESMERILHAMENTO DENTRO DA BITOLA DA VIA – 83º FORA DA BITOLA DA VIA – 30º

14 VMR 445 UM

15 –PROFUNDIDADE DO PASSE SOBRE A SUPERFICIE DE ROLAMENTO É DE 0,2 MM POR PASSAGEM SOBRE A BORDA (ÂNGULO) PODE SER DE ATE 1 MM

16 VMR 445 UM –RENDIMENTO MÉDIO O RENDIMENTO MÉDIO DE ESMERILHAMENTO NA SUPERFICIE DE ROLAMENTO DE UM TRILHO UIC 60 É DE 300 M/H DE VIA, CONSIDERANDO PROFUNIDADE DE ONDULAÇÕES COM APROXIMADAMENTE 0,2 MM

17 VMR 445 UM UNIDADE DE MEDIÇÃO DA CORRUGAÇÃO DOS TRILHOS A ESMERILHADORA VMR 445 ESTÁ EQUIPADA COM UM TROLE DE MEDIÇÃO DA CORRUGAÇÃO MONTADO NA FRENTE DO VEÍCULO. ESTE SISTEMA PERMITE MEDIR A CORRUGAÇÃO DE CADA TRILHO E AS INFORMAÇÕES SÃO TRANSMITIDAS PARA O COMPUTADOR LOCALIZADO NA CABINE.

18 VMR 445 UM

19 REBOQUE TANQUE PARA PREVENÇÃO DE INCENDIO MODELO R 15 T ESTE REBOQUE ESTÁ EQUIPADO COM UM TANQUE DE AÇO INOXIDAVEL PARA ÁGUA E COM SISTEMA PARA VAPORIZAÇÃO DE ÁGUA PARA PREVENIR INCENDIO DURANTE AS OPERAÇÕES DE ESMERILHAMENTO COM A MÁQUINA DE ESMERILHAR MODELO VMR 445 UM. ESTE REBOQUE É COMPOSTO DE: –UM TANQUE COM CAPACIDADE PARA LITROS –UMA BOMBA ACIONADA POR UM MOTOR DIESEL –UM CONJUNTO DE VAPORIZADORES –UM PAINEL DE COMANDO. SISTEMA DE PULVERIZADORES (SPRINKLER) –ESTE SISTEMA É COMPOSTO DE VÁRIOS PULVERIZADORES DISPOSTO NA FRENTE DA MAQUINA ESMERILHADORA VMR 445 UM.

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21 SISTEMA UNIDADE MÚLTIPLA A MAQUINA DE ESMERILHAR MODELO VMR 445 UM PODE SER ACOPLADA A OUTRA MAQUINA DO MESMO MODELO OU A UM REBOQUE MODELO R 15 T COM DISPOSITIVO DE VAPORIZAÇÃO DE ÁGUA OU A OUTRA MAQUINA E UM REBOQUE TORNANDO-SE UMA UNIDADE DE ESMRILHAMENTO ÚNICA. O MOTOR, TRANSMISSÃO E FREIOS DOS DOIS VEÍCULOS DO SISTEMA DE UNIDADE MULTIPLA PERMITEM DIRIGIR TODO O TREM COMO UM ÚNICO VEÍCULO.

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23 OPERAÇÃO DA MAQUINA A PARTIR DA CABINE. –AS OPERAÇÕES DE ESMERILHAMENTO: SÃO EXECUTADAS DE CADA MÁQUINA DE ESMERILHAR VMR 445 UM, ATRAVES DO SEU PAINEL DE COMANDO DISPOSTO PARALELAMENTE AO SENTIDO DE MARCHA E EM POSIÇÃO ELEVADA PERMITINDO AO OPERADOR UMA PERFEITA VISIBILIDADE NOS DOIS SENTIDOS DE DIREÇÃO. –A CONDUÇÃO DO SISTEMA DE UNIDADE MÚLTIPLA PODE SER FEITA ATRAVES DE UMA DAS MAQUINAS DE ESMERILHAR VMR 445 UM, QUANDO ESSE SISTEMA FOR COMPOSTO DE DUAS MAQUINAS. A PARTIR DO CONTROLE REMOTO –O CONTROLE REMOTO PERMITE EXECUTAR AS SEGUINTES OPERAÇÕES: AVANÇO DA MAQUINA QUANDO EM VELOCIDADE LENTA (0 A 5 KM/H REGULAR E AJUSTAR A VELOCIDADE DE TRABALHO REGULAR E AJUSTAR A PRESSÃO DOS REBOLOS ATIVAR E DESATIVAR O FREIO DE ESTACIONAMENTO FREIO DE EMERGENCIA DO VEICULO BUZINA

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