A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comunicação Editorial

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comunicação Editorial"— Transcrição da apresentação:

1 Comunicação Editorial
ED’s Comunicação Editorial

2 2ª aula - Projeto Gráfico para Jornal
1º exercício: O que é projeto gráfico? Resposta: é um conjunto de elementos que formam e dão característica a um meio de informação. Comentários: Os elementos são: tipologia, colunas de texto, seções, imagens, títulos, subtítulos. 3º exercício: Os tipos de jornais são: Resposta: Matutino e vespertino. Comentários: Matutino – estilo simples e discreto, mais texto e poucas imagens. Vespertino – estilo dinâmico, pouco texto, ênfase nas fotos e títulos.

3 3ª aula – Projeto Gráfico para revista
4º exercício: Qual alternativa está errada? Resposta: Utilizar corpo de letra maior nas manchetes secundárias em relação ao título da manchete principal Comentários: A manchete principal precisa estar em destaque na capa da revista. As manchetes secundárias devem estar em tamanho de texto menor em relação à manchete principal.

4 5ª aula – Aspectos básicos - publicação
3º exercício: Padronização e repetição são aspectos primordiais em uma publicação. Assinale a alternativa que não faz parte do conceito de identidade e uniformidade em uma revista. Resposta: Cada texto da matéria é diagramada com tipologia diferente. Comentários: Colunas de texto devem ser com mesma tipologia em todas as matérias para garantir a uniformidade do projeto gráfico.

5 6ª aula – Como destacar uma página de revista.
2º exercício: Assinale a afirmação incorreta. Resposta: Em uma coluna de texto, coloque a foto entre os blocos de texto acima e abaixo de forma a ficar com a mesma distância entre os blocos. Comentários: Ao colocar uma foto em uma coluna é necessário que ela fique próxima do bloco de texto que possui alguma relação com ela.

6 7ª aula – Como tornar os elementos da página atrativos.
2º exercício: Com relação aos entretítulos e capitulares podemos afirmar: Resposta: Um mínimo de três linhas de texto deve aparecer acima de um entretítulo no alto de uma coluna ou abaixo de um entretítulo no pé de uma coluna. Comentários: Essa quantidade mínima de linhas é necessária para justificar o uso de entretítulo que tem a função de causar um respiro e uma quebra na coluna de texto.


Carregar ppt "Comunicação Editorial"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google