A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ECR & CROSS DOCKING Grupo 19 Y : Alisson Bruno André Micael.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ECR & CROSS DOCKING Grupo 19 Y : Alisson Bruno André Micael."— Transcrição da apresentação:

1 ECR & CROSS DOCKING Grupo 19 Y : Alisson Bruno André Micael

2 C ONSIDERAÇÕES SOBRE O ECR Pressão no segmento de supermercados. Como pode esse segmento agregar valor ao consumidor, enquanto mantém lucrativos os seus negócios? 1. Valor ao consumidor é criado por meio de melhores produtos, preços baixos, maior variedade e conveniência, melhor disposição e produtos mais frescos. Eficiência, eficácia e rapidez. 2. ECR é uma iniciativa em que todos os envolvidos no processo para servir ao cliente trabalham em conjunto para reduzir custos e trazer maior valor ao elo final da cadeia. 3. Essa iniciativa está transformando as relações de negócio para responder às necessidades dos consumidores.

3

4 Essas iniciativas contam com o apoio de dois processos-chave: gerenciamento por categorias e reposição contínua de produtos, com o apoio da tecnologia e de diversos métodos: códigos de barras/scanners, troca eletrônica de dados, pedido ordenado por computador, c ross docking, entrega direta em loja e custeio baseado em atividades. Estas tecnologias e métodos fornecem a estrutura para a adoção dos processos que são fundamentais para a concretização das estratégias do ECR. O conjunto das estratégias, processos, tecnologias e métodos, formam a configuração do ECR. Para a operacionalização da estratégia Reposição Eficiente de Produtos, os processos de reposição contínua e gerenciamento por categorias tornam-se vitais. Eles contam ainda com o suporte técnico do código de barras/scanner, EDI, cross-docking, entrega direta em loja, pedido ordenado por computador e o método ABC. Para o funcionamento das estratégias Sortimento Eficiente de Produtos, Promoção Eficiente de Produtos e Introdução Eficiente de Produtos, o processo-chave é o gerenciamento por categorias, que é suportado pelo código de barras/scanners, EDI e ABC.

5

6 C ROSS -D OCKING Fornecedor Armazém Cross Docking Supermercado

7 C ROSS -D OCKING Crossdocking é usado para diminuir o armazenamento, aumentando o fluxo entre o fornecedor e o fabricante. O Crossdocking pode ser definido como uma operação do sistema de distribuição na qual os produtos de um veículo são recebidos, separados, e encaminhados para outro veículo. Isso nos dá uma clara visão, de que a sincronização entre o recebimento e a expedição de mercadorias se faz essencial para a eficiência e até mesmo viabilidade do processo. Outra aplicação muito comum do cross docking (que genericamente pode ser entendido como "cruzamento de docas"), é feita quando da execução de entregas principalmente em centros urbanos, na qual veículos de grande porte sofrem restrições como espaço e peso, não podendo assim efetuar as entregas. Tais veículos descarregam seus produtos em um armazém, os produtos cruzam o armazém através de esteiras,e em seguida carregam outro veículo de menor porte, que efetuará as entregas.

8 C ROSS -D OCKING A técnica de cross docking não é fácil de ser implementada, no entanto podem-se apresentar alguns pré requisitos que, ao serem reunidos, contribuem para o sucesso desta técnica: 1. Parceria 2. Confiança na qualidade 3. Comunicação na cadeia de abastecimentos 4. Comunicação e controle das operações 5. Mão de obra, equipamentos e instalações 6. Gestão estratégica

9


Carregar ppt "ECR & CROSS DOCKING Grupo 19 Y : Alisson Bruno André Micael."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google